• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: as filmagens na Cidade do Lago já começaram!

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Segundo o fansite alemão Herr Der Ringe-film, as filmagens em estúdio, referentes à Esgaroth, a Cidade do Lago, começaram nesta última semana. Com esta informação, o alemão divulgou também uma foto que vazou direto de Stone Street Studios, o complexo de estúdios de co-propriedade do diretor e produtorPeter Jackson, que fica na periferia de Wellington, [...]Artigos relacionados:
  1. Sobre o início das filmagens de O Hobbit, Orlando Bloom e reis anões
  2. Filmagens no Condado em outubro e novembro!
  3. Warner divulga sneak peek para comemorar o início das filmagens de O Hobbit!

Leia Mais...
 
Eu gostei. As casas me lembraram bastante o estilo de cidadezinha medieval, bem como eu imaginava.
 
Estão com uma aparência legal as casas da cidade do lago, lembrando aquelas vilas remotas e isoladas de estórias de fantasia. Mas a casa do Beorn eu achei muito baseada em pedra, imaginava que seria algo mais tipo um grande casarão de madeira.
 
E não é que os telhados me lembraram de Rohan? XDDD


Parecem os de Rohan mesmo, né? E há uma ligação remota entre os homens de Esgaroth e de Rohan, não há? Não sei se foi de propósito, mas essa semelhança até cria um link legal entre as duas culturas.


Estão com uma aparência legal as casas da cidade do lago, lembrando aquelas vilas remotas e isoladas de estórias de fantasia. Mas a casa do Beorn eu achei muito baseada em pedra, imaginava que seria algo mais tipo um grande casarão de madeira.

Não imaginava a casa de Beorn desse jeito, mas até que ficou bem...

Nem eu. Eu imaginava um pouco maior tanto pra cima quanto pros lados, mas eu gostei =)

Também não desgostei da casa do Beorn, mas sempre achei que veríamos um grande salão de madeira como os salões dos vikings.
 
Parecem os de Rohan mesmo, né? E há uma ligação remota entre os homens de Esgaroth e de Rohan, não há? Não sei se foi de propósito, mas essa semelhança até cria um link legal entre as duas culturas.


O povo de Rohan descende dos povos do norte de Rhovanion, então tem um link real nisso aí.

Só não me lembro se nos livros diz que o povo de Eorl tem descendência direta com o povo de Esgaroth :think:
 
Acho que o princípio que faz a casa de Beorn é o de se enquadrar bem na paisagem, não ficar muito com cara de algo construido artificialmente, e para mim foi justamente o que fez essa casa ficar bem...

Quanto a casas de Esgaroth... Não sei, para mim, sempre imaginava a cidade como uma espécie de Veneza (construido em cima de água, cidade com foco em comércio).
ACho que o jeito que foi feito, ficou um pouco sem personalidade, muito igual a outras locações.
 
Quanto a casas de Esgaroth... Não sei, para mim, sempre imaginava a cidade como uma espécie de Veneza (construido em cima de água, cidade com foco em comércio).
ACho que o jeito que foi feito, ficou um pouco sem personalidade, muito igual a outras locações.

Mas Esgaroth é exatamente isso, uma cidade sobre a água que vive do comércio. Só que ela é toda de madeira, diferente de Veneza. E quanto a isso não podemos culpar o PJ por não ter sido fiel ao livro. =]
 
Mas Esgaroth é exatamente isso, uma cidade sobre a água que vive do comércio. Só que ela é toda de madeira, diferente de Veneza. E quanto a isso não podemos culpar o PJ por não ter sido fiel ao livro. =]

Sim, mas imaginava um estilo meio diferente mesmo, mas mediterrâneo, sei lá hehe
 
Parecem os de Rohan mesmo, né? E há uma ligação remota entre os homens de Esgaroth e de Rohan, não há? Não sei se foi de propósito, mas essa semelhança até cria um link legal entre as duas culturas.








Também não desgostei da casa do Beorn, mas sempre achei que veríamos um grande salão de madeira como os salões dos vikings.

Exato, eu estava tentando recordar de onde tinha visto essa semelhança e o Elessar lembrou. Penso que por uma semelhança cultural o diretor pode ter desejado associar as construções uma vez que quanto mais relacionados ao Oeste e suas batalhas mais o povo se envolvia nas guerras contra os monstros.
 
As filmagens na Cidade do Lago já começaram!

Eu também tinha imaginado uma casa maior pra Beorn. Mas confio em Peter Jackson e acho que ele sabe como agradar ao fã.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo