• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Call of Cthulhu] As Máscaras de Nyarlathotep (OFF)

Jeff Donizetti

Quid est veritas?
GRUPO INICIAL DE INVESTIGADORES

Player: Carranca (antes: Lewis)
Personagem: Adam Sullivan, Private Investigator.
Riqueza = 1
Classe Baixa, mora em uma pensão furreca (renda anual de $150-$250)

Player: Anderson-sama
Personagem: Alex M'cDonnel, Diletante
Riqueza = 13
Classe Alta, mora numa mansão com carro e empregados (renda anual de $10,000-$75,000)

Player: Dimble (antes: Prator)
Personagem: Antonio Serpeloni, Gângster e Contador
Riqueza = 10
Classe Média Alta, ternos sob medida, ótima casa com um empregado (renda anual de 3,000-$10,000)

Player: Chronos (antes: Zweger)
Personagem: Dr. Phineas Ward, médico.
Riqueza = 8
Classe Média, boa casa, carro modesto (renda anual de $1,500-$3,000)

Player: Felarhix
Personagem: Prof. Abraham Cowleys, arqueólogo e professor na Univ. Miskatonic
Riqueza = 12
Classe Alta, mansão com carro e empregados (renda anual de $10,000-$75,000)

Player: Thiago Tobal (antes: Tsvet)
Personagem: Qiang Zhi, Caçador de Tesouros
Riqueza = 10
Classe Média Alta, ternos sob medida, ótima casa com um empregado (renda anual de 3,000-$10,000)


FATE POINTS (PONTOS DE DESTINO)

Como MdN é uma campanha pulp, então cada novo personagem começa o jogo com 3 Fate Points (Pontos de Destino). Eles representam a natureza heroica e desafiam a má sorte do personagem. Os Fate Points podem ser utilizados nos seguintes casos:

1. Quando um personagem sofre uma lesão que normalmente teria levado seus pontos de vida abaixo de 0, um PD pode ser gasto para evitar milagrosamente o dano.

2. Se um investigador sofre uma insanidade temporária que dura mais tempo do que 3 rodadas, ele pode passar um ponto de destino para anular esse efeito.

3. Entre os capítulos, um ponto de destino pode ser gasto para ganhar instantaneamente 2D6 pontos de sanidade (que não pode exceder início total de pontos sanidade). Este gastar requer uma narração para explicar a súbita sensação do personagem de bem-estar.

4. Para voltar a rolar qualquer teste de perícia ou checagem na tabela de resistência (1 PD);

5. Para ter sucesso automaticamente em um teste qualquer (1 PD).

Ao final de cada capítulo o investigador ganha 1 PD, tendo ou não gastado seus três pontos iniciais durante o cenário.
 

Anexos

  • Adam Sullivan - Ficha.doc
    182,5 KB · Visualizações: 24
  • Alex McDonnel - Ficha.doc
    197 KB · Visualizações: 22
  • Antonio Serpeloni - FichaRevisao28-03-12.doc
    144,5 KB · Visualizações: 17
  • Phineas Ward - personagem principal (1).pdf
    93,3 KB · Visualizações: 14
  • Qiang Zhi ficha.pdf
    91,7 KB · Visualizações: 15
Última edição:
Ah, sim. Além do seu investigador principal, é necessário que vocês pensem num outro, reserva, mas sem tanto detalhamento. Ele vai ser de início um NPC que tenha alguma relação com seu personagem nº 1 e possa servir como contato, amigo, guardião de pistas e objetos etc. até ser eventualmente necessário no caso de morte ou insanidade do titular (isso ficou parecendo cláusula de seguro de vida... :obiggraz:).
 

Anexos

  • Cowleys Prof - Ficha.doc
    201 KB · Visualizações: 10
Última edição:
MEstre Jeff.
Se puder criar um personagem pra mim eu agradeço.

Não tenho preferência. O que você imaginar aí eu aceito e interpretarei de bom grado.
Obrigado.
 
Apesar de saber que é muito difícil de atuar. Eu queria fazer um sherlock holmes da vida. Um cara com vasto conhecimento e capacidade de observação e dedução impressionantes. Com pouca capacidade combativa, mas que seja próximo de atlético, podendo assim esquivar-se e fugir com facilidade. Se der para saber usar um tipo de arma, como um rifle do estilo caça seria bom e entraria em sua história a habilidade de caçador.
 
MEstre Jeff.
Se puder criar um personagem pra mim eu agradeço.

Não tenho preferência. O que você imaginar aí eu aceito e interpretarei de bom grado.
Obrigado.

Belê, Felar!

Sendo assim, vou esperar pra ver que tipo de profissão vai "faltar" no grupo e bolo seu investigador pensando nisso, pode ser?

Apesar de saber que é muito difícil de atuar. Eu queria fazer um sherlock holmes da vida. Um cara com vasto conhecimento e capacidade de observação e dedução impressionantes. Com pouca capacidade combativa, mas que seja próximo de atlético, podendo assim esquivar-se e fugir com facilidade. Se der para saber usar um tipo de arma, como um rifle do estilo caça seria bom e entraria em sua história a habilidade de caçador.

Seu investigador seria um investigador particular, uma boa escolha. Seria útil colocar altos níveis (15+) em INT, EDU, POW e DEX e em perícias (60%+) como Library Use, Disguise, Hide, Law,Psychology e Track.
 
Gostei do seguro de vida. No meu caso isso será muito necessário. Sabe como é não é mestre Jeff:

Vamos ver como anda minha sorte:
[roll0]

Edit: Viu? Rapidinho vou ficar louco.
images
 
Seu investigador seria um investigador particular, uma boa escolha.
Mas essa não é a base do jornalista/detetive que eu já estou montando?

Se quiser fazer esse char, Anderson, fica a sua escolha, mas será muito parecido com o meu...
 
O interessado Pell não se manifestou, e nem acredito que o fará em breve (não entra no fórum desde 14/02), então estou passando a vaga dele para o Tsvet.

Vamos estipular uma semana (até 03/03) para a criação dos investigadores, ok?

Elencando então quem confirmou a presença no jogo:

- Zweger (detetive? ou repórter?)
- Prator (criminoso)
- Anderson-sama (detetive?)
- Fellarhix (qualquer um)
- Amon Gwareth (ainda não disse qual o tipo de PC)
 
Quando você terminar o seu você me fala. Aí a gente compara. Não sei se ficará tão igual assim, mas também não sou um expert no sistema né? xD
 
Pensando melhor não participarei deste pbf por hora. Já estou jogando outros 5 e me sinto sobrecarregado com tantas postagens. Agradeço a oportunidade. Fica pra próxima.
 
Eu já tô um tanto sobrecarregado. E ainda preciso estudar pra concurso. Melhor aliviar um pouco a cabeça.
 
Eu já tô um tanto sobrecarregado. E ainda preciso estudar pra concurso. Melhor aliviar um pouco a cabeça.

Belê então, Zweger, fica pra outra oprtunidade. De toda forma, obrigado e boa sorte nos seus estudos.

-------------------------
Continuo aguardando a resposta do Tsvet. Agora são duas vagas abertas:

- Prator (criminoso)
- Anderson-sama (diletante)
- Fellarhix (qualquer um)
- Amon Gwareth (antiquário)
- ?
- ?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo