• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mozilla lança Firefox 10, com gerenciador de extensões melhorado

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
[h=2]Empresa disponibiliza nova versão gratuita do navegador.
Agora há verificação ortográfica para postagens em blogs ou e-mails.[/h]

gerenci_extensoes.jpg

Ferramenta de gerenciamento de extensões do novo Firefox (Foto: Reprodução)​

A Mozilla anunciou nesta terça-feira (31) o lançamento da décima versão do navegador Firefox, que traz uma melhora no gerenciamento das extensões, segundo a companhia.
"O gerenciador de complementos foi redesenhado para permitir que você descubra e instale complementos sem sair do Firefox",
informa a empresa.

O programa pode ser baixado no site da Mozilla de maneira gratuita. É possível fazer o download para Windows, Mac OS e Linux (link do download).

Entre as outras novidades do software está uma verificação ortográfica para quando o usuário precisa fazer postagens em blogs ou enviar um e-mail. Para empresas, o novo navegador apresenta um sistema de atualização que evita ter que reinstalar o Firefox a cada 6 semanas.

A nova versão faz parte da mudança da Mozilla anunciada no início de 2011, que lançaria um novo Firefox a cada 6 semanas. Isso fez com que o navegador pulasse da versão 4 para a 10 em menos de 1 ano.

Fonte
 
Entre as outras novidades do software está uma verificação ortográfica para quando o usuário precisa fazer postagens em blogs ou enviar um e-mail. Para empresas, o novo navegador apresenta um sistema de atualização que evita ter que reinstalar o Firefox a cada 6 semanas.
Eu não entendi muito bem esta função. Verificador ortográfico já não existe no Firefox, e em outros browsers?
 
Sempre tem que ter um diferencialzinho a mais pra poder justificar, já que o FF com todas as suas virtudes e defeitos é o navegador que mais forçou o IE a melhorar e aprimorar também.
 
Eu sentia falta de um verificador ortográfico bom. Me lembro que tinha um add bacana nas primeiras versões do FF mas depois nunca mais.
 
O Chrome tem um bom (decente ao menos) e Opera também tem um.

Mas Firefox mesmo só Add.
Já existia sim e em um monte de idiomas. As únicas mudanças relacionadas são que, agora, não é necessário reiniciar o navegador após instalar novos dicionários e o Firefox não destaca mais os erros ortográficos no texto padrão de uma caixa de texto até que o usuário coloque-a em foco.

A fonte original se atrapalhou com isso. Não dá para esperar nada do G1 em assuntos tecnológicos.


Não achei muito diferente não...
É o esperado. Desde que a Mozilla começou este modelo de versionamento, as novas versões saem com maior frequência mas com menos mudanças. Isso permite uma evolução gradual e sem sustos. Mas as maiores mudanças e a lista completa de correções estão aí para quem quer ver o que realmente mudou.
 
Última edição:
Tava quase mudado para o Chrome, mas Firefox ainda é o meu favorito. Tem as coisas que eu preciso. A única coisa que funciona menos é a extensão Vimium, muito boa.
 
firefox tem umas vantagens bem legais como alguns plugins bastante maduros (nunca encontrei nada parecido com o http live headers em outros browsers - simples e eficaz). eu costumava defende-lo, mas aderi ao chrome. a experiencia de navegação tá bastante distante entre os dois.
 
Chrome tem a suposta vantagem de ter tempo de renderização menor, além de, também supostamente, mais espaço on-screen para visualizar o conteúdo da página sendo visitada.
Quanto à renderização, usem, então, o Opera, que é o mais rápido de todos. Quanto ao espaço em tela, Basta ocultar a bookmarks toolbar ou deslocá-la para cima, ao lado do menu principal.

Desvantagem do Firefox é a "lentidão" da necessidade de reiniciar depois de instalar qualquer coisa. O Chrome, por outro lado, tem o INCONVENIENTE de não ter senha mestra que protege suas senhas salvas. Eu tenho mais de 50 senhas relevantes... é só alguém acessar meu notebbok, abrir o Chrome e ir nas opções. Todas as senhas são reveladas!
 
tem também a barra de busca do chrome que é bem mais inteligente que a do firefox, né?

a questão de senha nunca me foi um problema, pois as memorizo. eventualmente eu esqueço o notebook destravado na minha mesa, e gosto de evitar situações constrangedoras :lol:
 
Difícil quando você tem 10 contas de e-mail, cada um para um propósito, e logins em N sites. Quanto à omnibox do Chrome.... no final das contas, grande coisa! Acho a awesome bar do Firefox mais poderosa, e os campos podem ser redimensionados editando-se o userChrome.css :)
 
Só uso mesmo o Chrome pelo fato de usar a conta google pra memorizar as senhas, mas como falaram acima deveria ter uma senha mestre para proteger.
 
Difícil quando você tem 10 contas de e-mail, cada um para um propósito, e logins em N sites. Quanto à omnibox do Chrome.... no final das contas, grande coisa! Acho a awesome bar do Firefox mais poderosa, e os campos podem ser redimensionados editando-se o userChrome.css :)

Eu também tenho trocentas senhas, mas você pode só decorar algumas poucas e o resto você conecta usando o Facebook ou o Twitter, assim não precisa lembrar de todas, mas o inconveniente é se esquecer a senha do Facebook ou descobrirem essa senha. Mas eu me lembro de todas. Yahoo, Hotmail, Facebook, Skoob, IMDb, Filmow, Valinor, Gmail, Submarino etc.
 
Como assim, não entendi: você conecta usando Facebook ou Twitter aos seus outros sites nos quais você tem login?? Como funciona isso?
 
Como assim, não entendi: você conecta usando Facebook ou Twitter aos seus outros sites nos quais você tem login?? Como funciona isso?

Só tem que fazer a "conexão" (me esqueci da palavra técnica), tem isso aqui na Valinor também, no Skoob, no IMDb, no Filmow, só que você tem que estar conectado num desses dois no momento do login e o login é automático. É difícil explicar (ou o mais provável é que eu seja um mau professor).
 
Mas lembrem-se que usar o login do Facebook para trocentos outros sites tem alguns problemas:

- Os sites poderão acessar um bocado de informação disponível no FB. Quanto, exatamente, depende das configurações da integração e do perfil.
- Se sua conta no FB for cancelada, você perde o acesso ao site.
- Colocar todos os ovos na mesma cesta nunca é uma boa ideia.

Esses casos também valem para outros sites que delegam serviço de autenticação, não só para o Facebook. Por ora, eu prefiro manter montes de logins, senhas e emails fictícios (mailinator e tal) separado para cada um desses sites, usando senhas longas e não-repetidas guardadas em um gerenciador.

E não uso Facebook -- podem me chamar de anti-social agora.
 
Se sua conta no FB for cancelada, você perde o acesso ao site.

Mas no meu caso eu sei das senhas, é só por preguiça mesmo, se perder o Facebook, ainda consigo acessar os outros sites, e com a navegação privada (Chrome ctrl+shift+N) já que não guardam os cookies, quando eu fui acessar o IMDb, o Filmow e o Skoob tive que digitar.

- Colocar todos os ovos na mesma cesta nunca é uma boa ideia.

Como eu disse, se descobrem essa senha mestra, fuu. E com as senhas eu sempre coloco umas enormes, com umas 15 letras. Mas o melhor é sempre digitar todas para fixar melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo