• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quenya & Sindarin, podem ser misturados?

Bom eu não sei muito sobre os "alfabetos" mas aos poucos estou aprendendo....então eu quero saber se em uma mesma frase ou texto pode ter uma ou mais frases das duas linguas?como:
hequa(do Quenya: A não ser que...) adel (do Sindarin: atrás...)...
E assim continua a frase...isso foi só um exemplo!!!Por isso não tem muito sentido essa frase...
 
Deriel disse:
Não, não podem. Fica uma coisa tão bizonha quando dizer

Eu am uma beautiful pessoa.

Totalmente sem sentido... e feio, MUITO feio.
sabe, conheço umas pessoas q dizem q 'eh super beautiful ficar misturando english words com portugues, fica sweet and lovely'
mas eu concordo c/ vc
 
sei la...se pode falar que é estranho.. mas se usa esse "estrangeirismo" (mistura de palavras de outras linguas, com a sua" direto, e ainda acha bonito..então...num sei cara...rs
 
Deriel disse:
Não, não podem. Fica uma coisa tão bizonha quando dizer

Eu am uma beautiful pessoa.

Totalmente sem sentido... e feio, MUITO feio.

Mas em nomes naum pode tb?? Pq q eu saiba Fëanor eh composto por:
Fëa => Espírito em Quenya
Anor => Sol em Sindarin...

Fëanor => Espírito do Sol

Eu queria saber se eu deduzi certo, ou se estah errada a minha dedução...
 
nem em nomes nem em nada...

e o nome Fëanor é todo sindarin...

segundo o Silmarilion:

"...Ele próprio sempre foi conhecido como 'Fëanáro' (espírito de fogo),nome dado por sua mãe, que recebeu a forma Sindarin 'Fëanor'."
 
Taura disse:
nem em nomes nem em nada...

e o nome Fëanor é todo sindarin...

segundo o Silmarilion: