• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato carioca - segunda divisão - 2012

bazani

Usuário
Tópico para qualquer torcedor brasileiro entrar e comentar. Sejam bem vindos:stars:
 
Última edição por um moderador:
O Ameriquinha continua sendo um dos clubes mais simpáticos do futebol brasileiro e aquele (que me perdoem os flamenguistas) com o hino mais bonito de todos!!! Ele podia mesmo voltar pra ficar na elite do futebol do Rio no lugar de Duques de Caxias e Nova Iguaçus da vida, mas parece que é mais um daqueles times com bela história e péssimos dirigentes, infelizmente.
 
você torce mesmo pelo america?
Ele é.
De longa data aqui do forum.
Já tinha criado um topico pra segundona carioca quando o america caiu pela primeira vez. E até que foi um topico com um bom numero de respostas.


Infelizmente o cenário do Rio também está lotado desses times de prefeitura e empresários. Que pouco ou NADA contribuem pro desenvolvimento do esporte e até para a sociedade (já que o America é um clube social e podia estar com a sua sede servindo a população com qualidade).

E, aparentemente, neste ano o Bangu deve cair de novo.
 
Bangu meio que podia se foder também. Só foi "grande" lá nos tempos do Castor de Andrade, pior que time de prefeitura. Já o Mequinha sim, esse é um time simpático e com história, a versão carioca da Lusa.

Discordo, Sanders. O Bangu até apareceu mais quando o Castor tava por lá, mas o clube é bem tradicional no futebol do RJ e só foi campeão carioca lá pelos anos de 1900 e guaraná de rolha (1933 e 1966, entre outros torneios menores e boas campanhas), bem antes do maldito bicheiro comandar time.
 
Mas ainda bem que em 85 o Coxa ganhou a final do brasileiro em cima do Bangu.

Afinal de contas não deixa de ser um Maracanazzo do jeito que tanto amo. :obiggraz:
 
Ele é.
De longa data aqui do forum.
Já tinha criado um topico pra segundona carioca quando o america caiu pela primeira vez. E até que foi um topico com um bom numero de respostas.


Infelizmente o cenário do Rio também está lotado desses times de prefeitura e empresários. Que pouco ou NADA contribuem pro desenvolvimento do esporte e até para a sociedade (já que o America é um clube social e podia estar com a sua sede servindo a população com qualidade).

E, aparentemente, neste ano o Bangu deve cair de novo.

Não F.U.S.A, eu criei um tópico aqui em 2007 na terceira divisão do Brasileiro em que tivemos por um fio para ficar no octogonal final, mas o CRAC de Goias nos tomou a última vaga.
 
Resultados da segunda divisão do AMÉRICA

América 4 x 1 Juventos, em casa
Sampaio Correa 1 x 1 América, em Saquarema
Audax (Sendas) 2 x 1 América, em Caxias

Amanhã é conta o Angra dos Reis em nossa casa, em Edson Passos
 
Bangu meio que podia se foder também. Só foi "grande" lá nos tempos do Castor de Andrade, pior que time de prefeitura. Já o Mequinha sim, esse é um time simpático e com história, a versão carioca da Lusa.
O Jeff já começou a responder e eu vou na dele. Tá muito longe de ser time de prefeitura.
Tá mais pra uma versão menor desses times endinheirados agora mas que não eram zero a esquerda. Flunimed por exemplo.
Não me venha comparar Bangu com São Caetano, Guaratinguetá, Americana, Barueri. Pelo amor de deus.

Do Bangu nasceu Domingos e Ademir da Guia. E nasceu de verdade, das categorias de base desde mirim. Não comprado de categorias de base de outros times com 18 anos pra dizer que foi ele quem revelou como fazem esses times de empresários e prefeituras citados.
Teve Zizinho em um período ainda de auge, inclusive durante a copa de 50.
 
Eu tenho uma camisa do América RJ. Gosto muito deste clube e lamento muito o mequinha não ter firmado como um dos grandes do Rio. O Bangú é outro que dá dó.

Quais são os clubes que disputam a segundona?
 
Quais são os clubes que disputam a segundona?

São 21 "clubes" (time bagarai...):

Os times foram divididos em um grupo de dez equipes e outro com onze. Os seis primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase final. A partir daí, as doze equipes disputam o título em pontos corridos de turno e returno. O campeão e o vice garantem o acesso à primeira divisão em 2013.

Grupo A
Teresópolis, Barra Mansa, Artsul, São Cristóvão, Serra Macaense, Carapebus, Mesquita, Ceres, Tigres do Brasil, Rio Branco e Quissamã

Grupo B
América, Audax Rio, Sampaio Corrêa, Goytacaz, Cabofriense, Imperial, Portuguesa, Angra dos Reis, São João da Barra e Juventus.
 
Eu acho que são os 5 primeiros de cada grupo, e ae formarão um único grupo de 10 com jogos de turno e returno, 19 jogos ao todo e os dois primeiros sobem para a elite do Rio em 2013, isto é, se o mundo não acabar em dezembro desse ano.....auhauhauahua
 
Resultados da segunda divisão do AMÉRICA

América 4 x 1 Juventos, em casa
Sampaio Correa 1 x 1 América, em Saquarema
Audax (Sendas) 2 x 1 América, em Caxias

Amanhã é conta o Angra dos Reis em nossa casa, em Edson Passos



Hoje de tarde o América faturou mais um. Venceu o Angra dos Reis pelo placar de 2 x 1 , gols de Rafael Rabelo e Bruno Andrade. O time jogou mal, mas deu para virar o placar encima deles. Agora fomos para 7 pontos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo