• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mulheres dirigem melhor sem o parceiro, revela estudo

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
[h=3]Metade das entrevistadas disse ficar estressada quando o parceiro está no carro[/h]
20120209101550.jpg

Você costuma se sentir insegura e estressada na direção quando o copiloto é seu namorado ou marido? Relaxe. Você não é a única. Segundo estudo realizado pela seguradora inglesa Aviva, mais de 50% das motoristas disseram ficar nervosas e estressadas quando o parceiro está no carro. Em consequência desse estado emocional, elas dirigiriam pior do que quando estão sem eles.

Os homens, entretanto, afirmaram não ficar tão incomodados com a presença feminina. Apenas 10% deles confessaram sentir estresse na direção com a parceira ao lado. Seriam as mulheres mais sensíveis ou os homens mais chatos?

De acordo com a pesquisa, 9% dos homens confessaram negar o carro às parceiras. O motivo? Elas não seriam tão boas quanto eles. O dado mais curioso, entretanto, ficou por conta dos 26% dos entrevistados: eles acreditam ter um carro potente demais para as habilidades femininas. Outros 16% justificaram a proibição alegando que a parceira é muito insegura na direção.

A certeza masculina de ser o ‘tal’ na direção, entretanto, não é unanimidade entre as mulheres. Segundo o estudo, 13% delas acham que seus parceiros dirigem rápido demais e de maneira imprudente.

Embora os homens se sintam mais confortáveis na direção, a diretora de marketing da Aviva, Heather Smith, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, aconselha que o casal reveze na direção para que as habilidades atrás do volante não sejam perdidas.
“Como as mulheres estão menos propensas a assumir a direção, a autoconfiança delas é afetada”,
aponta a diretora.

Um conselho de Smith para as motoristas não se intimidarem ao lado do sexo oposto é lembrar-se de outras estatísticas, como as que comprovam que as mulheres têm uma direção mais segura e se envolvem em menos acidentes.

Fonte
 
Minha tia é um caso desses. Detesta dirigir com meu tio do lado porque ela tem poucos anos de estarda e ela dirige o carro dele então já viu né.

Pressão em cima de pressão.
 
As mulheres da minha familia nunca se envolveram em acidentes, mas nós homens já tivemos problemas, eu ja bati, minhas irmãs não kkkkkkkkkk
 
Minha mãe quando vai dirigir fica toda nervosa se eu to junto, mas ela nunca arranhou o carro, meu pai por outro lado está por perder a carteira, passou a 120 km/h em uma via com máximo de 60 km/h. Estranhamente, eu ainda me sinto mais seguro andando com meu pai.
 
Olha, a única vez que dirigi com meu pai - já que não tenho namorado, nem marido - eu fiquei MUITO ansiosa e fiz umas barberagens, sim. Eu ainda tava na auto-escola e resolvi tentar dirigir o carro dele. Não foi boa ideia. Não só por causa da presença, mas tbm pq o carro dele era muito diferente do que eu tava acostumada na auto-escola.
Ironicamente, eu "aprendi" muito por observar ele dirigindo a vida toda, o que me deu muita facilidade na auto-escola.

A solução pra mim é muito simples: ter o MEU carro e igualmente nunca permitir que o companheiro o dirija, se ele não permitir que eu dirija o dele :mrgreen:
Eu vi como minha mãe penou por não ter seu próprio carro e nem carta. Não desejo isso pra mim: depender eternamente de outra pessoa ou de ônibus.

Vi uma história muito absurda esses dias.
Uma noiva me contou, toda feliz, que tinha acabado de tirar a carta uma semana antes do casamento. Imediatamente depois ela me conta que o noivo a convenceu a vender o carro dela - que ela amava - alegando unicamente que ela "não precisaria" porque eles só frequentariam os mesmos lugares... veja bem, não foi por necessidade do dinheiro (pelo que ela me contou). Foi puro e simples machismo que, pior, ELA ACEITOU.

Quando vejo histórias assim eu tenho vontade de dar uns tabefes na cidadã. Isso mesmo, NELA. Vai ser burra assim no inferno!


Até o fim do ano pretendo ter meu "fofo" (carro). :lol:
 
Na verdade qualquer pessoa vai ficar nervosa se tiver alguém dando palpite. Eu tive uma namorada que simplesmente me tirava do sério, palpitava em tudo. E ela ainda tinha o cacoete de pisar em um freio imaginário cada vez que o sinal ficava vermelho. Um inferno na terra... E o mais bizarro é que ela nunca tinha tirado carteira porque tinha simplesmente pavor de dirigir.
 
Minha mãe é uma típica representante dessa estatística

E eu também. Quando não estou sozinho ao volante se tem muito papo me distraio demais.
 
Ué... já num tem aquela máxima ridícula: "Mulher no volante perigo constante"?
Pois bem... "Homem do lado, perigo dobrado!"

=X

eu sempre prefiro ficar quieto, até porque assim não serei responsabilizado quando algo de errado acontecer.

Atualmente eu estou sossegado. Minha namorada atual dirige muito melhor do que eu.
 
Eu odeio dirigir! Tenho pânico quando estou dirigindo, então eu só consigo dirigir com alguém do lado. Sozinha não tem como.
 
Não tenho namorado e nunca dirigi com um do lado. Porém, quando comecei a dirigir ficava muito nervosa ao andar com meu pai ou meu irmão. Com eles me atrapalhava um pouco. Mas agora já superei e dirijo bem tranquila. Dirijo bem melhor que meu pai, nem tenho porque me incomodar por ele estar do lado. Agora é ele que fica nervoso e pede pra mim ir mais devagar. :hihihi:
Pior é minha mãe que nem dirige mas, se tá comigono carro, me dá cada susto. Os carros estão longe e ela apavorada. Por essas prefiro andar sozinha.
 
rs eu tenho disso andando com minha mãe do lado :yep:

Com meu pai e meu irmão era super tranquilo. E quem dirigia no namoro era eu rs :P
 
Pior é minha mãe que nem dirige mas, se tá comigono carro, me dá cada susto. Os carros estão longe e ela apavorada. Por essas prefiro andar sozinha.

Minha mãe certa vez aloprou tanto, mas tanto, que eu parei o carro e disse que ela ia ter de ir a pé para casa se não ficasse quieta. E olha que eu respeito ela pra caramba, mas ela não tem medo, ela simplesmente tem pavor de direção. Bom, pelo menos dessa vez ela conseguiu ficar 15 minutos sem dar palpite ou me dar algum susto.
 
O meu namorado nunca me deixa dirigir e ponto, até aí beleza, motorista particular é legal =)
Não sei quem é pior, minha mãe ou o meu pai. A minha mãe dá gritos de susto e se agita o tempo todo (tipo, uma calçada a 20 metros, sendo que nunca subi em uma), o meu pai tenta agarrar o volante pra manobrar do jeito que ele acha que é certo.
 
  • Haha
Reactions: Tek
Interessante.

Necessário agora um estudo com namorados reforçando positivamente:

"Isso amor... vc tá de parabéns... tá dirigindo bem igual alguém que eu conheço!"

E a medição de estatísticas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo