• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Copa América pode ter nova edição em 2016 com seleções da Concacaf

Por enquanto há muita falação, mas bater o martelo e formalizar nada.

Eu até acredito que uma Copa América unficada possa rolar, mas quanto a unificação total das confederações eu particularmente não acredito pois pras eliminatórias da Copa do Mundo não é interessante pra ambos os lados e fazer longas viagens e pros países da América Central de futebol de nivel mais fraco ficaria muito mais dificil chegar a Copa disputando com os sulamericanos.
 
Uai.
Não entendi.

EUA e Mexico estão sempre na Copa América.
Não seria nenhuma novidade.


Eu não gosto disso. Ou junta tudo logo duma vez, ou faz separado.
Ficar brincando assim com a competição mais antiga de seleções é querer jogá-la de vez no lixo em vez de tentar fortalecê-la.

E pela noticia isso ainda é um interesse politico do presidente da Concacaf.
Ou seja, a Conmebol que tem muito mais representatividade no futebol vai se ajoelhar para que presidentezinho de uma confederação do segundo escalão se erga.


Na boa.
E eu ainda tenho esperanças.....
 
Por isso mesmo que não acredito ainda mais que tirando a Copa América pra nós sulamericanos em qualquer outra situação não há ganho nenhum se fundindo com uma federação mais fraca.

O Nicolas Leóz que reina absoluto na Conmebol há vários anos não vai querer entregar seu reinado de graça.
 
Última edição:
Por mim fundia de uma vez.

Há pouquíssimo risco para os países que já são os mais fortes nas diferentes regiões.

Nas Eliminatórias, Brasil, Argentina, Uruguai, EUA e México seriam cabeças de chave de grupos cujos outros adversários seriam fraquíssimos, selando a classificação para a Copa.

A Copa América seria muito mais interessante, sem "gambiarra" nenhuma, o número de competidores seria potência de 2.

A imagem da competição de clubes deve continuar a mesma da Conmebol, a nova Libertadores tem que continuar tendo este nome (George Washington é um libertador do mesmo jeito).

E ia rolar muito, muito mais dinheiro.
 
Por mim fundia de uma vez.

Há pouquíssimo risco para os países que já são os mais fortes nas diferentes regiões.

Nas Eliminatórias, Brasil, Argentina, Uruguai, EUA e México seriam cabeças de chave de grupos cujos outros adversários seriam fraquíssimos, selando a classificação para a Copa.

A Copa América seria muito mais interessante, sem "gambiarra" nenhuma, o número de competidores seria potência de 2.

A imagem da competição de clubes deve continuar a mesma da Conmebol, a nova Libertadores tem que continuar tendo este nome (George Washington é um libertador do mesmo jeito).

E ia rolar muito, muito mais dinheiro.

Concordo 100%. A Libertadores teria alguns problemas de logística (time Chileno indo a Los Angeles, por exemplo) que a UCL não tem, mas a Copa dos Campeões da Ásia, sim.

E seria interessante mesmo pros clubes. Inter indo a New York, Los Angeles Galaxy jogando em Sampa, etc...
 
Concordo 100%. A Libertadores teria alguns problemas de logística (time Chileno indo a Los Angeles, por exemplo) que a UCL não tem, mas a Copa dos Campeões da Ásia, sim.

E seria interessante mesmo pros clubes. Inter indo a New York, Los Angeles Galaxy jogando em Sampa, etc...


É legal de um lado, mas complicado do outro

Todos os dirigentes de clubes brasileiros já ficam torcendo e rezando no sorteio da Libertadores pra não pegar viagens muito longas pro México.

Fico imaginando se cai num grupo com um time mexicano, costariquenho e um estadunidense. Fica ainda mais complicado quando se pega países caribenhos que nem vôo direto tem. Aí ou faz escalas ou vôo fretado que é algo muito mais custoso pros clubes.

Pra uma Libertadores unificada ser viável inicialmente vai ter que ter fase de grupos mais regionalizada ficando o cruzamento com o bloco do Norte e Central só mais a frente.
 
Última edição:
Sou contra. Copa america tem que ser somente com os dez daqui. Dois grupos com cinco, jogam entre si e os melhores se classificam para as semi finais.
 
Concordo 100%. A Libertadores teria alguns problemas de logística (time Chileno indo a Los Angeles, por exemplo) que a UCL não tem, mas a Copa dos Campeões da Ásia, sim.

E seria interessante mesmo pros clubes. Inter indo a New York, Los Angeles Galaxy jogando em Sampa, etc...

A culpa da UEFA não ter esses problemas é da mediocridade do Luch Energya Vladivostok, que nunca aguentou ficar nem na primeira divisão.

Meu sonho era um confronto entre o Vladivostok e o Valur de Reykjavik.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo