• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

as batalhas improváveis parte 1: Arwen x Éowyn

As Batalha Improváveis parte 1: Arwen VS Èowyn


  • Total de votantes
    112
Quanto a utilidade da espada... Não vimos ela lutar com a espada, só vimos ela pedir ajuda ao rio com a espada. Logo...
Quanto a isso volto a citar as cenas cortadas de Helm's Deep, podem não ter ido para o filme (e nem para as versões estendidas) mas mostra a imagem que o PJ fazia da Arwen, e principalmente a utilidade de sua espada assim como dá uma idéia de em que nível suas habilidades se encontram.

scaled.php


Idade? Seriously?

O Rei Bruxo de Angmar era MUITO mais antigo do que a Arwen.

E Éowyn o derrotaria com ou sem ajuda do Merry, porque um hobbit é um humano e é do sexo masculino. A profecia dizia que nenhum HOMEM poderia matar o Rei Bruxo. Sendo Merry da raça humana, deixa óbvio que a profecia se referia a homem no sentido de masculino. Ele só facilitou as coisas...

Segundo a cena do filme, não, ela só não morreu por causa da interferência de Merry. Uma mulher ser capaz de matá-lo não quer dizer que a Éowyn seria capaz.
 
Última edição:
ah, Siker... pára!

Vc tá forçando - muito - a barra por falta de argumentos.

Isso não é a visão que PJ tinha da Arwen. Isso é uma visão comercial para vender o filme pra quem não conhecia Tolkien. E mesmo assim, foi uma ideia TÃO ruim que o próprio PJ descartou.

Arwen nunca foi descrita POR TOLKIEN como guerreira. E ela tinha que ter mais participação no filme pro público leigo não a estranhar - e pra justificar o cachê da Liv, claro.

Imagina a cara de ponto de interrogação do povo se ela só estivesse naquela cena final com a bandeira, em que o Aragorn a beija?


Segundo a cena do filme, não, ela só não morreu por causa da interferência de Merry. Uma mulher ser capaz de matá-lo não quer dizer que a Éowyn seria capaz.

Pelo-amor-de-Dio lê os livros, ou ao menos os trecho que coloquei no link indicado facepalm.gif
 
Última edição:
ah, Siker... pára!

Vc tá forçando - muito - a barra por falta de argumentos.

Isso não é a visão que PJ tinha da Arwen. Isso é uma visão comercial para vender o filme pra quem não conhecia Tolkien. E mesmo assim, foi uma ideia TÃO ruim que o próprio PJ descartou.

Arwen nunca foi descrita POR TOLKIEN como guerreira. E ela tinha que ter mais participação no filme pro público leigo não a estranhar - e pra justificar o cachê da Liv, claro.

Imagina a cara de ponto de interrogação do povo se ela só estivesse naquela cena final com a bandeira, em que o Aragorn a beija?
Okay, pesquisei agora e encontrei aqui que de fato era uma decisão comercial, então não temos de onde embasar a suposta habilidade da Arwen, porém a questão continua dentro dos filmes, e vou me ater somente às cenas. Tirando a habilidade guerreira da Arwen, que permanece desconhecida, todo o resto do que já disse até agora se aplica.

Pelo-amor-de-Dio lê os livros, ou ao menos os trecho que coloquei no link indicado Ver anexo 43266
Estou lendo.


EDIT:
Não sabia da profecia, mas ainda não consigo ver como a Éowyn seria capaz de vencê-lo com ou sem a ajuda do Merry. Primeira dúvida, se nenhum homem é capaz de derrotar o Rei Bruxo isso implica que um hobbit sozinho ou a Arwen sozinha seriam capazes de derrotá-lo? Ou então, se nenhum homem é capaz de derrotá-lo ele por consequência não seria capaz de derrotar nenhuma mulher?
Tanto pela cena do filme quanto pela passagem no livro, o Merry aparece para salvar a vida de Éowyn, que estava prestes a ser morta pelo Rei Bruxo, e a vitória em cima deste inimigo se deve tanto pela força da Éowyn quanto pela coragem do Merry, é dessa forma que entendo até agora, porém achar que por causa da profecia a Éowyn teoricamente já entrou em uma batalha ganha é algo que eu não consigo compreender.
 
Última edição:
Gente ate paresse q vcs nunca viram Senhor do Aneis-A sociedade do anel
na parte que os cavaleiros negros estao na frente de um rio e a Arwen tira a espada e manda eles irem pegar o frodo ela deve lutar bem senao nunca falaria isso
e como e do conhecimento de todos elfos sao criaturas amaveis e gentis mais muito perigosas
entao a Eowyn que se cuide
 
Arwen do filme e Arwen do livro são duas personagens distintas, ainda acho que a Arwen do filme ganha, pelo menos apresenta muito mais chances de ganhar.
 
Votei na Arwen porque com luta ou não, ela que ganhou no fim.
Mas que a Éowyn era um baita dum mulherão, e não ficava no nhém-nhém-nhém não quero ir pro Oeste, mas saia pra luta, eu admito que quase torci pra Éowyn, mesmo sabendo do final.
 
Se for uma luta por quem ficaria com o Aragorn eu gostaria que fosse a Arwen pois a Eowyn ficaria com o Faramir e eles são meu casal favorito mas Eowyn e minha personagem favorita e se so uma sobreviveria eu escolheria ela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo