• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Na Justiça, São Paulo ganha recurso contra Oscar

Jeff Donizetti

Quid est veritas?
Em julgamento na manhã desta quarta-feira, o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, por 3 votos a 0, deu razão ao São Paulo na briga com Oscar, hoje no Internacional. Segundo o Tricolor, o contrato volta a ter validade, e o jogador terá de retornar ao clube.
- O jogador deverá se apresentar imediatamente no clube e o seu contrato prorrogado pelo prazo em que o Oscar se ausentou, reestabelecendo assim todos os direitos do São Paulo sobre o atleta - declarou Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, em nota oficial.
André Ribeiro, advogado do atleta, defende que a situação está longe de ser resolvida e que Oscar não voltará ao clube do Morumbi da noite para o dia.

- O retorno do Oscar ao São Paulo não é tão simples assim. O contrato entre Inter e Oscar não vai virar pó e todos se esquecerão do que ele passou pelo clube. Sem jogar, ele não fica. Não é condenado a ser escravo do ócio - declarou André Ribeiro, ao LANCENET!.
A multa para a quebra do contrato de Oscar é de 9 milhões de reais. O acordo entre Tricolor e jogador, que volta a ser válido, vence em dezembro de 2013. Como deixou o São Paulo em 2010, acrescenta-se os dois anos em que ele ficou fora.

O jogador ainda pode recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. Porém, um novo julgamento pode demorar mais de um ano para ocorrer.
Para o que foi decidido na manhã desta quarta-feira ter validade, é preciso que haja a publicação do acordão no Diário Oficial. Esse processo pode demorar cerca de uma semana. Enquanto isso não acontecer, Oscar pode defender o Internacional, mas há riscos.
Revelado pelo São Paulo, o jogador entrou na Justiça contra o clube em dezembro de 2009. Ele alegava não pagamento de reajustes salariais. Na época, ele ganhou na Justiça. Mas, nesta quarta-feira, o recurso foi julgado a favor do Tricolor.

Fonte

 
É óbvio que não vai voltar. A própria torcida jamais aceitaria ver esse viado usando novamente a gloriosa camisa de três cores. A questão é que alguém vai nos pagar uma graninha!! :mrgreen:

Foda que o Inter é um time pequeno dos confins da Cisplatina, só poderia pagar se o titio Sonda abrisse a carteira.
 
É a prática Juvenal Juvencio dominando os clubes do país.
Manda o jogador entrar na justiça por alguma merda qualquer. Contrata ele rapidinho enquanto tá no rolo. Joga a torcida do time anterior contra o jogador. Espera pela decisão da justiça. Se for favoravel ao jogador, que bom, senão oferece um valor baixo pois o clube anterior não quer mais o jogador.
Flu já fez isso com Leandro Amaral. Fla com o Love. E temos agora o Inter.

Justamente o pelego que adora reclamar dos dirigentes dos times do eixo Rio-SP que são atravessadores de negociações.
 
na realidade eu não reclamo mais, visto que a última falcatrua que fizeram foi com o Miranda e isso la em 2007 se não me falha a memória. hoje os jogadores querem vir para o Inter, é bem diferente a realidade. Eu espero que dure por um bom tempo isto.

sobre o caso Oscar: ele poderia ter ido para qualquer clube. Veio para cá da mesma forma que veio o Dalton do Fluminense.

isso dai só quer dizer que talvez no futuro alguem tenha que pagar algo para o clube anterior. provavelmente uma merreca para um clube que arrecada mais de 10 mi por mês com tv(6) sócios (3) nike(1,5), sem falar com o banrisul, as bilheterias e a venda de jogadores.

e o que o jogador fez foi errado. é dificil de entender até. ele tem boa cabeça, vem de boa família. claro que foi coagido pelo empresário, mas mesmo que o spfc tenha pago errado a ele alguns valores, eu acho muita trairagem sair do clube. tudo bem que ele não tinha chances com o muricy mas era só esperar...
 
Na verdade, a última dessas que o São Paulo mandou foi com o André Dias em 2006. Miranda veio do Sochaux da França e o São Paulo pagou integralmente pelos direitos federativos dele.
 
Agora tô vendo por que o Andrés Sánchez não se meteu no perrengue na época. E eu achando que ele foi burro. :lol:






EDIT: POST 10.000!!! \o/
 
Última edição:
A situação do Oscar é sobre conflito de competência entre a legislação brasileira (Lei Pelé) e os regulamentos da FIFA.

A explicação é bem simples:

- A Lei Pelé autoriza que um atleta pode celebrar contrato profissional de trabalho com o clube, com duração de até 5 (cinco) anos.

- A FIFA estabelece que jogador menor de 18 anos não pode celebrar contrato profissional com duração maior que 3 (três) anos.

Se o Oscar tivesse saído do São Paulo e ido jogar em um clube do exterior, deveria apresentar na FIFA que assinou contrato profissional quando tinha menos de 18 anos e com duração maior que 3 (três) anos, e este seria considerado nulo e o atleta estaria livre para jogar em qualquer time fora do Brasil. Importante deixar claro que não importa se o atleta era emancipado na época que assinou o contrato, pois para a FIFA o que importa é a idade, e não a capacidade civil.

Mas como ele saiu do SP para jogar em um clube nacional, a questão será resolvida pela Justiça brasileira, e neste caso aplicará a Lei Pelé - que autoriza o contrato de menor de 18 anos (mas maior de 16) com duração até 5 (cinco) anos.

A FIFA somente será acionada em caso de transferência internacional. Neste caso, como se trata de transferência doméstica, ela não tem nenhuma competência para resolver a questão.

Isso já conversei com alguns advogados militantes da área (entre eles Marcos Motta, Luiz Felipe Santoro, etc.), e acreditamos que o São Paulo terá êxito na demanda judicial. Como isso se dará de forma prática? O atleta deverá pagar o valor da multa rescisória e continuar sua vida normalmente no Internacional.
 
O atleta deverá pagar o valor da multa rescisória e continuar sua vida normalmente no Internacional.

Edrahil, você que manja mais, tira uma dúvida.

Eu ouvi dizer que a multa rescisória tá em torno de 20 milhões de euros (e não aqueles 9 milhões de reais que o empresário do Oscar tá divulgando). Caso o Inter não queira ou não possa pagar esse valor, é óbvio que vão tentar negociar a parada, pagar um pouco menos. Até acho que isso deve ocorrer, já que o São Paulo mesmo não tem nenhum interesse em ter o Oscar novamente no elenco. A torcida (e eu me incluo aqui) jamais aceitará esse desgraçado novamente no São Paulo. Eu mesmo sou um que, se o maldito voltasse (não vai), iria ao campo só pra ofender a ele e a família toda durante os 90 minutos.

Mas o ponto é... e se o São Paulo NÃO quiser mesmo negociar o Oscar por qualquer centavo a menos da multa? Ele teria algum direito a sair do clube nesse caso ou a diretoria Tricolor poderia realizar o nosso sonho e botar o safado pra correr sozinho ao redor do campo sem jamais treinar sequer com o time de juniores pelos próximos 3 anos e meio (que seria o tempo de contrato que ele ainda teria).
 
O SPFC não faria isso, Sanders. Não é milionário. E mesmo o City, que tem dinheiro pra dar e vender, fará isso com o Tevez, imagina um clube que "precisa" desses euros. Seria muita burrice.

O que podia fazer é vendê-lo pra Russia ou China. :lol:
 
Edrahil, você que manja mais, tira uma dúvida.

Eu ouvi dizer que a multa rescisória tá em torno de 20 milhões de euros (e não aqueles 9 milhões de reais que o empresário do Oscar tá divulgando). Caso o Inter não queira ou não possa pagar esse valor, é óbvio que vão tentar negociar a parada, pagar um pouco menos. Até acho que isso deve ocorrer, já que o São Paulo mesmo não tem nenhum interesse em ter o Oscar novamente no elenco. A torcida (e eu me incluo aqui) jamais aceitará esse desgraçado novamente no São Paulo. Eu mesmo sou um que, se o maldito voltasse (não vai), iria ao campo só pra ofender a ele e a família toda durante os 90 minutos.

Mas o ponto é... e se o São Paulo NÃO quiser mesmo negociar o Oscar por qualquer centavo a menos da multa? Ele teria algum direito a sair do clube nesse caso ou a diretoria Tricolor poderia realizar o nosso sonho e botar o safado pra correr sozinho ao redor do campo sem jamais treinar sequer com o time de juniores pelos próximos 3 anos e meio (que seria o tempo de contrato que ele ainda teria).

De forma objetiva: a dívida é do Oscar. Mas sabemos que não será ele quem vai pagar, e por isso com certeza o valor será negociado.
 
Lembrei do recado que o Marco Aurélio Cunha deixou pro Oscorsário em 2009, quando começou essa palhaçada toda:

“Oscar, você sabe o quanto gosto de você. Acho que esse caminho é horrível. Foi um erro estratégico imenso, e espero que você não tenha permitido. Com certeza, sua vida vai ficar difícil porque seus argumentos são ruins e a força jurídica do São Paulo é muito grande. Me liga, meu filho, para eu te orientar, eu não quero passar o que você vai passar“

Pois é, o tempo se mostrou de novo o pai da razão.
 
Ele sabia o resultado provável da situação. Claro que o Oscar ainda vai recorrer, mas ainda acredito na vitória do tricolor.

Só um detalhe: o empresário é o Giuliano Bertolucci, e este é mal caráter mesmo.
 
O SPFC não faria isso, Sanders. Não é milionário. E mesmo o City, que tem dinheiro pra dar e vender, fará isso com o Tevez, imagina um clube que "precisa" desses euros. Seria muita burrice.

O que podia fazer é vendê-lo pra Russia ou China. :lol:

Ah sim, com certeza o São Paulo vai negociar. Não vai mais poder usar o jogador (por causa da torcida) e não vai pagar o salário (alto) pro infeliz ficar correndo ao redor do campo. Mas que seria bacana seria, mesmo que fosse só por um mës, sei lá... :mrgreen:
 
Ele sabia o resultado provável da situação. Claro que o Oscar ainda vai recorrer, mas ainda acredito na vitória do tricolor.

Só um detalhe: o empresário é o Giuliano Bertolucci, e este é mal caráter mesmo.

Mas mesmo o Oscar recorrendo, ele tem que ficar no São Paulo até sair a nova decisão, nao?
 
Pelo menos essa mesmo que tenha que ir até a última instância eu acredito na vitória do SPFC porque se trata de algo na justiça comum. Se fosse algo do STJD estávamos lascados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo