• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

'Luiza do Canadá' vira questão de concurso público em Jaboticabal (SP)

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
A frase "menos a Luiza, que está no Canadá", retirada de um comercial e que virou fenômeno na internet, se tornou também uma questão de prova em um concurso público da Prefeitura de Jaboticabal (342 km de São Paulo).

Após a repercussão em sites de notícias, a Advise, empresa responsável por elaborar a prova, decide hoje se a questão será anulada ou não.

A pergunta foi incluída em uma prova para o cargo de técnico de nutrição, na qual se inscreveram 101 pessoas, para uma vaga.

O concurso ocorreu no último domingo. Um total de 4.889 inscritos participaram do concurso para diversos cargos da prefeitura --a questão sobre a Luiza foi formulada apenas na prova dos técnicos de nutrição.

De um total de 40 questões, dez eram sobre conhecimentos gerais. A questão polêmica é a seguinte:

"Um fato pitoresco que aconteceu, recentemente, nas redes sociais da internet, foi a frase extraída de um filme de publicidade. O meme 'menos a Luiza, que está no Canadá', fez tanto sucesso, que a autora do nome, a jovem Luiza, de apenas 17 anos, acabou retornando para o Brasil, depois de inúmeros convites para fazer comerciais. A garota, motivo de toda a reviravolta nas redes sociais, reside em qual estado brasileiro?"
A resposta correta era Paraíba, entre cinco opções.

O diretor-executivo da Advise Clênio Lima, diz não ver, a princípio, elementos para que a questão seja anulada,
"mas a banca examinadora vai decidir se cancela ou não a questão".

A ideia de introduzir a questão, diz Lima, era de aferir se o candidato está atualizado quanto a temas que circulam pelos meios de comunicação, inclusive a internet.

"A intenção era verificar o grau de acompanhamento da pessoa do que está acontecendo, se ele é um leitor assíduo de jornal ou da internet, e não propriamente que é uma questão intelectual",
afirmou Lima.

Desde segunda-feira, chegaram ao site da empresa centenas de recursos da prova, mas Lima não soube dizer se algum se refere à questão sobre Luiza.

A Advise, com sede em Guarabira (PB), venceu no ano passado licitação para realizar provas de concursos públicos de Jaboticabal.

Em nota, a prefeitura informou que não tem acesso ao conteúdo de nenhuma prova de concurso público e que a Advise é responsável pelas questões.

MEME

Considerado um meme, frase que repetida à exaustão ganha fama em redes sociais, o hit surgiu de uma propaganda de prédios residenciais estrelada pelo colunista social de João Pessoa Gerardo Rabello, pai de Luiza, 17.

O filme foi ao ar no dia 12 e Luiza é mencionada pelo pai, que fala de toda a família reunida, "menos Luiza, que está no Canadá".

A frase foi repercutida por internautas e tornou-se viral. Luiza voltou ao Brasil para participar de programas de TV. O sucesso permitiu que até o último dia 19 fossem vendidos oito apartamentos do empreendimento do qual o pai foi garoto propaganda.

meme-luiza-concurso-jaboticabal-TL-20120201.jpg

Fonte
 
Num tinha pergunta mais inútil para fazer não? Se eu tivesse feito esse concurso eu processava quem fez as provas, tanta coisa séria para saber e eu tenho que saber quem é essa Luisa e de onde vem? E tá cobrando 5 mil para aparecer em festas, brasileiro é mesmo muito tosco e idiota.
 
Num tinha pergunta mais inútil para fazer não? Se eu tivesse feito esse concurso eu processava quem fez as provas, tanta coisa séria para saber e eu tenho que saber quem é essa Luisa e de onde vem? E tá cobrando 5 mil para aparecer em festas, brasileiro é mesmo muito tosco e idiota.

Era o que eu temia, daqui a pouco vão perguntar quem comeu ou deixou de comer a funalinha tal em cada edição do BBB.
 
Era o que eu temia, daqui a pouco vão perguntar quem comeu ou deixou de comer a funalinha tal em cada edição do BBB.

É verdade. E a justificativa, numa prova de "Atualidades", vai ser sempre a mesma que o cara-de-pau da organziadora desse concurso deu: "A intenção era verificar o grau de acompanhamento da pessoa do que está acontecendo, se ele é um leitor assíduo de jornal ou da internet, e não propriamente que é uma questão intelectual".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo