• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Indicações (180ª Semana) - LEIA O 1º POST ANTES DE INDICAR

Quem será o Autor da Semana (180ª Semana)?


  • Total de votantes
    6
  • Votação encerrada .
Re: Indicações (24ª Semana)

Depois que o Pagz parou de brincar com o ventilador, o tópico saiu.

mao.jpg
 
Re: Indicações (24ª Semana)

Tá bom, eu vou assumir a responsa de indicar o Fernando Pessoa.

Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa, 13 de Junho de 1888 — Lisboa, 30 de Novembro de 1935): um dos maiores escritores de língua portuguesa e um dos maiores poetas do mundo, Fernando Pessoa tem a particularidade da sua obra ser dividida em heterônimos, personagens de sua personalidade com históricos e características próprias.
 
Re: Indicações (24ª Semana)

:grinlove:
Se o Fernando Pessoa ganhar, eu declamo um poema dele mesmo ou de um dos seus heterônimos. O POEMA QUE VOCÊS ESCOLHEREM, PESSOAS.
 
Re: Indicações (24ª Semana)

:grinlove:
Se o Fernando Pessoa ganhar, eu declamo um poema dele mesmo ou de um dos seus heterônimos. O POEMA QUE VOCÊS ESCOLHEREM, PESSOAS.
Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)
 
Re: Indicações (24ª Semana)

Vou indicar Christian Jungersen por ser um desafio!

É difícil encontrar informações sobre ele na internet, mesmo seu livro A Exceção (que é excelente) tendo feito sucesso mundial.
Nem mesmo na Wikipedia tem um artigo sobre ele e peço que na criação da enquente NÃO ponham nenhum link, senão não sobra quase nada para eu criar o tpc depois :lol:

Mas enfim, mesmo que ele não seja muito conhecido, vale a pena votar nele pq o livro dele é fantástico (eu li em jan. do ano passado). Ele conseguiu captar a psicologia humana - especialmente o pior lado dela - de uma maneira excepcional. E tem um final que eu costumo chamar de à lá "Dom Casmurro". Ou seja, te deixa com a pulga atrás da orelha: será que foi? será que não foi? Mas por quê? teria coragem?

O livro fala sobre politicagem no trabalho, curiosamente num escritório que trabalha com direitos humanos em países destruídos por guerras civis.
 
Re: Indicações (25ª Semana)

Mas não tem nada ali na wikipédia brasileira sobre o autor. Acho que deve ter mais na página em inglês do site. :lol:

E você não faria um tópico de 1 linha, né? =P

Mas aí que tá, Turgon... vc linkou o Christian Jungersen errado... eu num tinha dito que num tem nada dele na Wiki?

Esse aí do link é um arqueólogo do século XIX:

Christian Jürgensen Thomsen (29 de dezembro de 1788 – 21 de maio de 1865) foi um arqueólogo dinamarquês.
Famoso por ter proposto o sistema das três idades (pedra, bronze, ferro).

Não é o autor que eu indiquei!


Quanto ao tamanho do post, já consegui informação suficiente pra não ficar tão curto... mas manterei o suspense ;)
 

Tópicos similares

Respostas
6
Visualizações
644
Respostas
9
Visualizações
731
Respostas
10
Visualizações
1K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo