• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Importantes avanços científicos na medicina

Qual é o avanço na medicina que deva ser realidade a curto prazo (até 10 anos)?

  • cura total da AIDS

    Votos: 0 0,0%
  • Outros (mencionar)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    13

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Qual é o avanço científico importante na medicina que você considera importante e deve ser realidade no mais curto prazo (em no máximo 10 anos)?

Todos listados na enquete são muito benvindos, mas qual ou quais você acha que serão realidade mais cedo.
 
Re: Avanços científicos na medicina importantes

Iria votar em nenhum mas acho que a regeneração de orgãos não tá tão longe.
 
Re: Avanços científicos na medicina importantes

Li o título do tópico e agora táardendotudoasvista


Qual é o avanço científico importante na medicina que você considera importante e deve ser realidade no mais curto prazo (em no máximo 10 anos)?

Importante todos são. Talvez o mais importante seja aquele que alivie o sofrimento do maior número de pessoas.

Agora o que considero mais próximo de se tornar realidade é a regeneração de órgãos, como o Mene também citou. Inclusive acho que a cura do câncer e mesmo a regeneração de para/tetraplégicos deverá passar pelo uso das células-tronco.
 
Re: Avanços científicos na medicina importantes

Eu acredito fortemente que, dentre as opções possíveis, as mais prováveis são a cura da para/tetraplegia e a regeneração de órgãos, não necessariamente passando pelo uso de células-tronco.

Recentemente cientistas americanos (acho) conseguiram regenerar um tecido usando células do próprio tecido, ao invés das células-tronco, o que já anula a obrigatoriedade destas e mostra que estamos assustadoramente perto de uma tecnologia nova que poderá, logo, ser usada em larga escala pra ajudar a população. Além disso a para/tetraplegia é causada por uma lesão de condução nervosa (geralmente por trauma em coluna cervical ou sistema nervoso central, ou sequela de doenças neurodegenerativas), então havendo regeneração de órgãos, quer dizer que haverá regeneração de tecidos, incluindo aí os nervosos. Lembram? Sistema é um conjunto de órgãos, órgão um de tecidos, tecido um de células, etc, etc.
 
Re: Avanços científicos na medicina importantes

Eu gostaria que poder acreditar na cura do câncer nesse espaço de tempo. É uma doença terrível e triste para quem já perdeu alguém. A sensação de impotência que se sente é absurda. Destes, o mais próximo talvez seja a reabilitação de paraplégicos e tetraplégicos.
 
Re: Avanços científicos na medicina importantes

Eu estou botando muita fé no avanço das pesquisas com células-tronco, pois esse é um caminho que vem trazendo resultados cada vez mais animadores.

E paralelamente com o avanço da nanotecnologia a eletrônica voltada a medicina trará beneficios cada vez maiores. Por muito pouco quando eu estava me decidindo qual segmento da eletrônica eu ia seguir eu quase que não fui pra essa área que é fascinante e com muita coisa a ser explorada.
 
Cura para o câncer e a Aids eu não vejo a curto prazo não, adoraria queimar a língua, mas é a verdade, acho que a mais provável seja a cura através de células-tronco.
 
Acredito que daqui a alguns anos será possível reabilitar pacientes paraplégicos e tetraplégicos, além de regeneração de órgãos. Porém acho que o conhecimento e uso de células-tronco ainda engatinha.

A nanotecnologia é uma área que poderia substituir a quimioterapia e radioterapia em pacientes com câncer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo