• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Monografia!!

Atyarwen

A Hobbit-size Elf
Usuário Premium
Oláaa!!!
Vou fazer minha monografia do curso de tradução-inglês sobre as traduções em portugues de Sda.
qualquer comentário, artigo, etc sobre comparação das traduções tbém são válidos!!!
obrigadão!!!!!!!!

email: atyfiles@yahoo.com.br
 
Última edição por um moderador:
Farto material e riqueza de debates pra isso por aí. Mais tarde compilarei alguma coisa que talvez seja útil pra vc. Recomendo dar uma conferida na infame Errata e Corrigenda da edição nacional da Martins Fontes feita em esquema de Mutirão pela Valinor. Muita coisa interessante e exemplificativa do que rola aqui no Brasil no setor das traduções.
 
Estou procurando estes debates...eu lembro de já ter lido algo. Por acaso você sabe onde estão?
Muito obrigado.

ps: vou comparar as 3 versões...agora imagina o sacrifício de procurar as comparações nos três livros.....Se alguém já comentou fica mais fácil localizar, porque não tenho em arquivo pdf, apenas tenho os livros. Fica difícil a procura.
 
O trabalho da Força Tarefa de Revisão da Tradução, que compilou os erros do Senhor dos Anéis pode ser encontrado aqui.

Mas aonde estão os arquivos com os erros encontrados? Eu não consigo encontrar.....


editado:: acabei de encontrar, desculpa a vergonha que passei :oops:
 
Pessoal, estou aqui quase terminando esta monografia e apareceu uma dúvida na tradução de "Gladden Fields" pela Artenova: "Campos de Xiris"
não encontrei o porque desse Xiris.............
 
Opa, enfim terminei o TCC, com o tema " Traduções de Nomes Próprios em O Senhor dos Anéis".
Ainda vou apresentá-lo agora em novembro...Assim que obter a nota gostaria de deixar disponível para vocês. Como faço?
Abraço
 
Dependendo do tamanho (e do formato), dá para anexar aqui. Senão, use algum site de compartilhamento de arquivos, como o dropbox ou o 4shared ^^
 
Curioso como no Brasil ainda faltam trabalhos deste tipo, não apenas da mitologia tolkieniana mas trabalhos dirigidos a áreas teóricas do conhecimento como linguagem, produção de texto e tradução. Na universidade parece haver uma priorização de trabalhos de campo e que possam servir com aplicabilidade social. Sou somente eu ou vocês também acham que as autoridades tem preguiça até para elaborar projetos sociais e deixa isso a cargo dos estudantes? Boa sorte com o trabalho!!!!
 
Lembro que tentei fazer uma monografia sobre o clube literário de tolkien e o trauma da segunda guerra.

Levei mais pedrada que judas em sexta feira santa pelos meus professores fucoultianos e marxista.

boa sorte nos trabalhos!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo