• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anonymous inicia série de ataques contra bancos brasileiros

CUIDADO QUEM USA INTERNET BANKING!!!

Anonymous inicia série de ataques contra bancos brasileiros

O grupo hacker Anonymous anunciou nesta segunda-feira, 30, que fará uma série de ataques contra sites de bancos brasileiros durante esta semana, escolhida por concentrar as datas de pagamento

Segundo o grupo, a chamada operação #OpWeeksPayment vai tirar do ar, em cada dia da semana, a página de uma instituição financeira por 12 horas como protesto contra a desigualdade social no país.

O Itaú Unibanco foi o primeiro alvo. O site do banco ficou indisponível durante alguns momentos nesta segunda, mas estava no ar no meio da tarde.

"É importante lembrar que todos os demais canais eletrônicos estavam disponíveis para as operações dos clientes", afirmou, em nota, o Itaú Unibanco. A página do banco já havia sido atacada pelos hackers no dia 23 de janeiro.

Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) criticou a ação: "Os ataques a sites dos bancos, se bem sucedidos, atingiriam e prejudicariam a população que utiliza os serviços eletrônicos para obter informações e realizar transações bancárias", afirmou. A entidade defendeu, ainda, a aprovação de uma lei especifica que criminalize ataques e fraudes eletrônica.

Com informações da Agência O Globo.

Fonte: http://br.finance.yahoo.com/news/Anonymous-inicia-série-yahoofinancebr-2680117905.html?x=0
 
Mas agora toda e qualquer manutenção em sites de empresas grandes vão chamar de ataque e vão creditar ao Anonymous???
 
Segundo a notícia, eles mesmos anunciaram que atacariam.

To achando esses Anonymous muito anárquicos pro meu gosto!
Bom, não vi onde eles disserm, antes dos ataques, que atacariam.

Daqui a pouco vai se usar a desculpa do Anonymous para tudo.

- O Submarino não entregou determinadas compras: Ataque hacker do grupo Anonymous cancela compras de site de vendas pela internet.

- Estagiário do Globo.com coloca foto de Fátima Bernades nua na página principal: Anonymous ataca portal de emissora de TV.
 
Quando eles vão atacar o BB e a Caixa? Já que a conta do BB não chega, mas o pagamento do cartão é automático, espero que eles ataquem e coloquem mais dinheiro no meu saldo, pois tá meio vermelho, eu nem uso muito então podem atacar, mas o Itaú teve (acho que no ano passado ou no retrasado) um lucro de R$ 1 bi, não falta motivo para eles serem atacados, embora não consigo ver como isso ajude.

406 anos da execução de Guy Fawkes!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo