• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Busto de São Marcos vira piada na rede

Jeff Donizetti

Quid est veritas?
Marcos_busto.jpg


Quando Marcos anunciou sua aposentadoria do gol palmeirense, não foi preciso muito tempo para que os torcedores fizessem dois pedidos primordiais: uma despedida digno para seu ídolo e um busto para ele nas alamedas do Palestra Itália. Pois se o primeiro desejo ainda não foi atendido, a torcida alviverde pode ficar tranquila quanto ao segundo, que já começa a ser planejado e já teve seu molde inclusive divulgado no site oficial do clube.


Pois bem, não se preocupar, porém, ainda é muita bondade com o torcedor do Palmeiras. Afinal um busto, digamos, diferente foi visto na página palmeirense na internet. Um Marcos um tanto quanto envelhecido foi apresentado aos torcedores e logo as manifestações começaram a surgir na internet. Como é possível ver na imagem ao lado, sobram rugas no ex-jogador, que apesar da careca que lhe é característica, tem apenas 38 anos.


Os palmeirenses mais bem humorados, porém, não foram tão ferozes nas críticas ao clube. Entre as piadas, afirmaram que o busto foi feito com base no Imperador Palpatine, personagem da trilogia Star Wars. Outros o compararam com o famoso tio Chico, personagem que fez fama na série televisiva Família Adams.


Com tantas críticas, porém, o Palmeiras já tirou a imagem de seu site oficial e deverá caprichar um pouco mais antes de divulgar nova imagem de Marcos talhado em bronze — segundo o clube a imagem em seu site oficial vazou de forma inesperada. A torcida só espera que a falta de inspiração e organização na hora de fazer e divulgar a estátua não atinja o time, que aos poucos vai engrenando no Paulistão.

Fonte
 
Caraca.
Nossos escultores tão mal, hein?
O do Romario eu lembro que teve uma pequena polemica porque não era tão parecido assim. Parecia uma pessoa aleatoria.

Mas esse aí não tem nada a ver totalmente. E ainda é feio pra burro.
Parece o quasímodo.
 
ESCULTOR: BUSTO QUEBROU "MALDIÇÃO DO DIVINO"

O primeiro busto de Ademir da Guia (à esquerda) motivou o surgimento da "Maldição do Divino"
Em 1986, ano em que o Palmeiras perdeu da Inter de Limeira na final do Campeonato Paulista, Ademir da Guia ganhou um busto no Palestra Itália, mas o rosto talhado não parecia com o do antigo camisa 10. O ex-zagueiro Domingos da Guia, conhecido como "Divino Mestre", teria dito logo depois do descerramento do pano: "esse não é o meu filho!". De acordo com a "Maldição do Divino", se Ademir da Guia não fosse homenageado de forma justa, o Palmeiras jamais voltaria a conquistar títulos. Enquanto a estátua permaneceu no Palestra Itália, o clube viveu parte do maior jejum de seus 97 anos.

Contratado para fazer uma segunda versão do busto, Nelson Rocco participou da inauguração da peça ao lado do então presidente Carlos Bernardo Facchina Nunes e do próprio Ademir da Guia, em 19 de dezembro de 1992. Um dia depois, no que seria o último capítulo da "Maldição do Divino", o São Paulo de Telê Santana foi campeão paulista sobre o Palmeiras. A partir de 1993, com a lenda quebrada pela nova estátua e patrocinado pela Parmalat, o clube encerrou um jejum de 16 anos com o título estadual diante do Corinthians. "O novo busto foi colocado, todo mundo gostou e, por coincidência ou não, o Palmeiras voltou a ganhar títulos", resumiu o escultor.

(vi isso no link do Furia).

PORRA O ROCCO QUE FUDEU TUDO! A DÉCADA DE 80 É CULPA DELE!

Na boa, ficou ridículo.
 
Agora fiquei confuso mesmo. :lol:

Quando fui, achei o do Ademir legal. E os outros dois (Junqueira e Fiúme) eu nunca vi vídeo. :lol:
 
Olha uma das desculpas furadas:

O Palmeiras divulgou em seu site, e depois retirou do ar, uma imagem errada do busto de Marcos. De acordo com a assessoria do clube, "a foto era de um boneco do Marcos que está à venda nas lojas e era uma montagem que não era para ter subido".

Fonte

Se for verdade, eita bonequinho feio, hein? :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo