• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Animação [5º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    26
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


O Rei Leão (The Lion King, 1994)
- Fureur d' ville
ou
Mary e Max (Mary and Max, 2009) - Siker
 

Anexos

  • Combate Animação 5.jpg
    Combate Animação 5.jpg
    80,3 KB · Visualizações: 98
Sei que vai ser um choque pra maioria, mas não assisti Rei Leão, até hoje. A outra animação também não vi, então é mais uma que não voto.
 
Só vi Rei Leão de verdade em 3D.
Antes disso eu vi quando era tão nova que a única coisa que lembro é que fui com meu relógio lilás pro cinema e tentei, em vão, olhas as horas durante o filme :lol:
 
Combate que terá o resultado mais previsível, mas, DE CORAÇÃO, preciso dizer que não tenho a menor dificuldade para votar em Mary e Max. Tá, gosto de Rei Leão, mas tenho toda uma relação especial com Mary e Max, e acho que já comentei isso em algum tópico.
 
Só vi Rei Leão de verdade em 3D.
Antes disso eu vi quando era tão nova que a única coisa que lembro é que fui com meu relógio lilás pro cinema e tentei, em vão, olhas as horas durante o filme :lol:
Eu provavelmente não me interessei em ver na época em que foi lançado porque eu tinha 19 anos, e portanto estava numa idade em que a gente perde um pouco o interesse em coisas consideradas "de criança" ou infanto-juvenis, aquela coisa de querer se afirmar como adulto, hehe. Agora que já não tenho mais esse problema em curtir coisas assim talvez eu assista, pra ver se gosto ou não.
 
Difícil essa. Faz uns bons anos desde a última vez que assisti O Rei Leão (e acabei esquecendo de rever nas férias), mas é uma animação que sempre gostei muito.

Mary e Max eu vi recentemente, após ser indicado para o evento, e curti demais. Uma história bastante tocante, e uma prova de que animações sensacionais podem sair de estúdios menos conhecidos e com menos recursos.

Mas meu voto acaba indo para O Rei Leão mesmo.


Aliás, uma comparação a título de curiosidade:

A produção de O Rei Leão custou cerca de US$ 45 milhões, conforme o imdb. Isso em 1994. Hoje isso equivaleria a cerca de US$68,3 milhões.

Já Mary and Max teve o custo de produção estimado em 8,24 milhões de dólares australianos, o que equivale a uns US$ 8,8 milhões. Um custo quase 8 vezes inferior, em termos atuais.
 
Como eu mesmo previ o fator nostalgia iria começar a pesar na decisão de alguns votos.

Aqui vou de Rei Leão.
 
Última edição:
Cruel!

Acho que tem gente que ainda lembra da minha empolgação com Mary & Max no forum quando lançou. Como me revoltava em cada premiação em que ele não aparecia nem sequer entre os nomeados. E aí quem ganhava era Up, que eu acho superestimado.


Mas Rei Leão é entre os meus favoritos da Disney. Em um dos períodos de ouro da empresa do final dos anos 80 pro inicio dos 90, eu classifico atrás apenas de Bela e a Fera.


Não sei.
Acho que Rei Leão ganha de lavada.
Então voto em Mary & Max pra não ficar uma surra feia pois não merece.
 
Acho Rei Leão superestimado. #venimimpedradas

Gosto muito de MAry e Max. Uma pena pouca gente se interessar em assistir.
 
De 0, Mary e Max não perde. Tem o meu voto, o do Fusa e o da Kyra.
 
Sinto muito, mas:


Sou apaixonado por Rei Leão.
 
Última edição por um moderador:
Se fosse do gênero musical, eu votaria no Rei Leão, Circle of Life e Hatuna Matata são belíssimas canções, e todas as outras são bem legais também, mas como animação eu prefiro Mary e Max por apresentar mais conteúdo, Rei Leão é muito lindo e tem imagens muito atraentes, já Mary e Max tem um clima "sombrio", depressivo e não é tão infantil (talvez nada infantil), então os dois se saem muito bem nessa parte de envolver o público com o visual e as cores para que possamos entrar na história, porém quando comparado com a história de Mary e Max, para mim, Rei Leão se torna um desenho muito simples.

Uma pena pouca gente se interessar em assistir.
Realmente.

[video=vimeo;19053925]http://vimeo.com/19053925[/video]

Everything that lives on earth poos in some way
And thats how the cycle happens each and everyday
Just look at the green green grass and the birds up in the sky
Its all here because of poo and now ill tell you why

Grass is eaten by the cattle
Which is eaten by women and men
Defuses with their body, and becomes poo again
And that poo goes through the sewer
which is tucked into the sea
and its eaten by the plankton which becomes the fishes me
We got bigger fish with the poo still inside
Swims up near the shore and gets eaten alive
By a grizzly bear that poos on a dead piece of sand
So that it can spring to the life and become poo for the land!

Its the poo of the antelope, the poo of the giraffe
Which crawls up to the earth, and becomes the blades of grass
The grass is eaten by the cattle, which comes out the other end
To make poo for the humans, and start all over again.

Mr. Hankey: You see son? Youre not an insignificate part of life!
You are life!
Cornwallis: But how can I be that blade of grass? Or a human?
I dont control what they do
Mr. Hankey: Just like your heart beets without u thinking about it.
So do your giraffes and humans do what they do. Without you even
thinking about it! But it is all one life form. It is all you.
Cornwallis: I think I see now (deep singinge voice)
Im the poo of the antelope, that flows onto the ground
Mr. Hankey: Which becomes the grass of tomorrow
Cornwallis: Yeah
Mr. Hankey: Which the critters turn around
Cornwallis: And I'm the leg of a leopard. And the wings of a hen.
Both: Which becomes the inner part of humans, and turn back to
poo again. Thats the circle, the circle of poooooooooooo.
 
Meu top 10 da Disney seria mais ou menos assim:
  1. Pinóquio
  2. A Bela e a Fera
  3. Bambi
  4. Lilo & Stitch
  5. Fantasia
  6. A Pequena Sereia
  7. O Rei Leão
  8. Dumbo
  9. Branca de Neve e os Sete Anões
  10. Mulan

Confesso que fiquei um tanto decepcionado na primeira vez que vi O Rei Leão, esperava muito mais do desenho. Com o tempo (e a insistência do meu irmão), fui apreciando melhor o filme. A sequência de abertura (que o Kainof postou), em especial, é magnífica - talvez o melhor momento do filme. Não gosto muito do terço final (depois daquela bela cena com Mufasa nos céus) e nem do discurso sobre o ciclo da vida dado pelo Mufasa ao Simba (sempre me parece forçado e me tira do filme), mas todo o resto funciona bem.

Mary e Max me emocionou muito desde a primeira vez que o vi. Em uma das cenas importantes perto do fim, estava tão imerso no filme e sentia tanta empatia pelos personagens, que chorei pela Mary (uma sensação semelhante àquela que experimentei numa certa cena de Toy Story 3). Ainda não é comum ver animações que tentam abordar assuntos diferentes (solidão, depressão, síndrome de Asperger), mas Mary e Max lida bem com esses temas, ao contar uma história de amizade e perdão.

Ficaria satisfeito se qualquer um dos dois passasse, mas vou votar em Mary e Max. Acho que mais gente deveria dar uma chance ao filme.
 
Ainda não assisti Mary e Max, mas vou procurar para ver o que acho. Mesmo assim, é impossível não votar no "Rei leão". É um dos meus filmes preferidos da infância e até hoje tenho um carinho muito especial pela história. :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo