• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Juiz do Irã sentencia cidadão dos EUA à morte

Eriadan

Well-Known Member
Desculpa, Morfs, cheguei antes.


Juiz do Irã sentencia cidadão dos EUA à morte


Um ex-fuzileiro naval norte-americano, que também tem cidadania iraniana, foi sentenciado à morte por um juiz iraniano por espionar para a CIA, informou a agência Fars nesta segunda-feira. Amir Mirzai Hekmati, de 28 anos, foi "sentenciado à morte por cooperar com uma nação hostil, ser membro da CIA e tentar implicar o Irã em terrorismo", segundo o veredicto, de acordo com a Fars.

Hekmati, nascido nos EUA de uma família iraniana, foi mostrado pela televisão estatal iraniana em meados de dezembro, dizendo em farsi fluente e em inglês que era ligado à CIA e havia sido enviado ao país para se infiltrar no Ministério de Inteligência iraniano. Ele havia sido preso meses antes.

Funcionários iranianos disseram que o disfarce dele foi descoberto por agentes do Irã que o flagraram na base militar aérea de Bagram, operada pelos EUA, no vizinho Afeganistão. A família de Hekmati, porém, disse que ele havia viajado ao Irã para visitar suas avós e que não era um espião.

Na única audiência do caso, em 27 de dezembro, promotores disseram confiar na "confissão" de Hekmati de que ele tentou penetrar na inteligência iraniana. Os EUA exigiram a libertação do suspeito. O Departamento de Estado afirmou que o Irã não permitiu que diplomatas da embaixada suíça - que cuidam dos interesses dos EUA, já que estão rompidas as relações entre Washington e Teerã - vissem Hekmati antes ou durante seu julgamento. As informações são da Dow Jones.

http://www.atarde.com.br/mundo/noti...Juiz+do+Ira+sentencia+cidadao+dos+EUA+a+morte


Já tô começando realmente a me preocupar com essa rixa.
 
Tenho impressão que só o que falta é uma motivação mais forte (que envolva $$$) para os EUA eleger um fato qualquer como estopim.

Conhecendo os EUA, se o Irã colocar o pé de um soldado no Iraque já é motivo, nem precisa de tanto, se até o fim de ano os EUA não entrar em nenhuma guerra vão ficar entediados e começar essa. Pena para os iranianos que vão sofrer, mesmo que os EUA sejam enxotados de lá.
 
E vai acontecendo isso logo agora que os EUA diminuiram o seu plantel espalhado por tantas bases militares mundo afora, além de ser ano eleitoral lá. Se segura Obama!
 
Olha a nova:


Irã e Venezuela juram amizade eterna e desafiam imperialismo


Os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, juraram nesta segunda-feira amizade eterna, e reafirmaram sua aliança para "frear a loucura imperialista", durante a viagem do líder do país asiático pela América Latina, que também incluirá Nicarágua, Cuba e Equador. Recebido com honras militares, Ahmadinejad foi efusivamente abraçado por Chávez, que o chamou de "verdadeiro irmão". O líder iraniano afirmou que apesar dos "arrogantes", seguirá ao lado de seu colega venezuelano "para sempre". Chávez, por sua vez, exaltou o papel que os dois países têm na luta contra o imperialismo.

A proximidade de Caracas com Teerã irrita os Estados Unidos e seus aliados, que buscam isolar a República Islâmica por causa da sua recusa em abrir mão de atividades nucleares estratégicas. O Irã anunciou nesta segunda-feira que começou a enriquecer urânio num espaço subterrâneo, contrariando a pressão internacional, e no mesmo dia o governo local anunciou a condenação à morte de um americano-iraniano acusado de espionar para a Agência Central de Inteligência (CIA), numa notícia que deve causar ainda mais tensões entre Washington e Teerã.

"Essa é uma de nossas tarefas. Não queríamos que fosse assim, mas precisamos frear, frear, frear a loucura imperialista, que está maior do que nunca", afirmou o presidente da Venezuela em sua mensagem de boas vindas. A quinta visita de Ahmadinejad ao país sul-americano desde que Chávez assumiu o poder, em 2005, começou num momento em que a comunidade internacional pressiona o Irã em função de seu programa nuclear.

[...]

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/...m+amizade+eterna+e+desafiam+imperialismo.html

Ói, sei não, viu...
 
É agora!
thegreatcircusfire.jpg
 
A teocracia iraniana e o Chávez encontram-se no (grande) ponto comum: sustentar-se no poder usando os Estados Unidos como inimigos. O governo Bush, teve, na chance de "dar a outra face", a oportunidade de esmagar de vez essas mosquinhas, chamando os aiatolás para cooperarem, inclusive, para cooperar nos combates contra Saddam e os Talibãs (inimigos que tinham em comum e de longa data com os persas). Mas foram provavelmente Israel e os Sauds não deixaram Teerã entrar na festa.

O que ocorre é que, querendo ou não, as duas guerras deram de brinde uma drástica ampliação da zona de influência iraniana, com os novos governos afegão e iraquiano sendo bastante simpáticos e próximos ao do vizinho. Especialmente no Iraque, pela proporção e pela influência sempre crescente dos xiitas no poder, e pela existência dos curdos como fator comum.

Rumo à Pérsia histórica. Na próxima rodada, vão querer estender os braços sobre a Ásia Central.
 
Isso aqui fica de fininho sem alarde, né?


Atentado a bomba 'mata cientista nuclear no Irã'
Um atentado a bomba em Teerã matou um professor iraniano que trabalhava no programa nuclear do país.

Mostafa Ahmadi Roshan, que trabalhava na usina de enriquecimento de urânio de Natanz, viajava no carro com dois outros passageiros, que foram levados para o hospital.

Segundo a mídia iraniana, os assassinos se aproximaram do carro em moto e acoplaram com imã uma bomba à lataria do veículo.

As autoridades iranianas culparam Israel e os Estados Unidos pelo atentado.

Foi o quarto ataque contra um cientista nuclear iraniano nos últimos dois anos. Dois dos ataques anteriores foram realizados usando a mesma técnica.

O programa de enriquecimento de urânio iraniano é motivo de preocupações no Ocidente e principalmente em Israel, que temem que o Irã desenvolva armas nucleares.


Porque terrorismo é só quando vem de um lado.....
 
Se vier da parte americana/israelense se chama luta contra o terror.

Um pouco off-topic, mas lendo sobre os debates das eleições republicanas, os principais candidatos argumentam que, contra Cuba, devem usar "operações ocultas" AKA terrorismo de Estado, como o Reagan fez contra Nicarágua e outros, e que só vão parar quando os Irmãos Castro estiverem mortos.
Basicamente, o que eles estão tentando é provar quem é mais a favor de tortura, ilegalidade e intervencionismo violento. Tirando o Raul Paul.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo