• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Globo] O Brado Retumbante

Alguém mais tá acompanhando?

eu só vi o 2º episódio ontem e achei excelente. Gostaria que a Globo fizesse uma série dessa (séria) com várias temporadas... e não só as de humor. Mas essa vai ser apenas minissérie mesmo!


O Brado Retumbante | Minissérie traz um Brasil fictício e retrata os bastidores do poder

Estreou na noite de ontem (17) pela Rede Globo, ‘O Brado Retumbante‘, nova minissérie da emissora que substitui no horário das 23h o sucesso ‘Dercy de Verdade’.

Na trama, Domingos Montagner interpreta um advogado que acaba de ser nomeado presidente da Câmara dos Deputados; o que ele não esperava é que pouco depois, o presidente da república e seu vice sofreriam um acidente de helicóptero e fossem dados como desaparecidos antes que o mandato de tais fosse concluído. É então que Paulo Ventura passa automaticamente para o cargo de presidente e apesar de estar separado de sua ex-mulher, implora que ela volte a ser sua esposa e o ajude a concluir essa importante missão.

Montagner mostra mais uma vez que sua imagem na emissora permanece em alta. Aos 50 anos o ator vem conquistando uma legião de admiradores e pessoas que o classificam como o novo galã de meia idade da Globo. Seu personagem, Paulo Ventura tem uma personalidade bastante interessante que ora o traceja como um tremendo mulherengo, e ao mesmo tempo um político honesto e ético, querendo limpar Brasília de pessoas desonestas, ora explora seu íntimo que desnuda um pai que tem dificuldades para se relacionar com o filho (que deve aparecer nos próximos episódios de forma surpreendente) e a esposa, além dos problemas frequentes com o alcoolismo.

(...)

Ainda que esteja seduzido pela ficção de seu personagem, Ventura é mostrado como um sujeito incorruptível e que defende a transparência. Já de forma não tão fictícia, a minissérie reune diversos traços de presidentes que já governaram nosso país, que vão desde Juscelino Kubitschek até Lula. Sem contar que o Rio de Janeiro aparece, aqui, como sendo mais uma vez a capital do nosso país.

Em meio a uma programação de reality shows e tramas novelescas, ‘O Brado Retumbante’ vem, de forma promissora, quebrar paradigmas em relação ao conteúdo proposto pela televisão aberta antes da meia noite e nos propõe uma reflexão a respeito da ética na política e do que é ou não utópico aos olhos de quem almeja um final feliz para essa história que agradou ao público e até os mais críticos.

Fonte
 
Excelente série, gostei bastante dos episódios que até agora foram ao ar, surpreendente, ainda mais se tratando da Rede Globo.

O que me parece na Globo é que a qualidade depende do núcleo responsável.

Do núcleo do Boninho nunca sai nada que preste... dá até saudade do Bone pai :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo