• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Fora do torneio, São Paulo receberá sorteio da Copa das Confederações

19/01/2012 13h59 - Atualizado em 19/01/2012 15h37
Fora do torneio, São Paulo receberá sorteio da Copa das Confederações
Cidade não estará na competição em 2013, já que estádio do Corinthians não ficará pronto a tempo.
Rio, Brasília, BH e Fortaleza estão confirmadas
Por Felippe Costa e Marcelo Baltar
Rio de Janeiro



O último compromisso oficial no Brasil de Jéromê Valcke nesta quinta-feira definiu a cidade de São Paulo como sede do sorteio da Copa das Confederações, que será realizada no país em 2013. Mesmo fora da competição, uma vez que o estádio do Corinthians não estará pronto a tempo, a cidade receberá o evento em dezembro deste ano, provavelmente no dia 1º.


A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) já confirmaram a realização de jogos da Copa das Confederações em quatro cidades: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. Recife e Salvador também poderão ser incluídas, dependendo da evolução das obras dos estádios até junho deste ano. A previsão é que o campo corintiano em Itaquera - local da abertura do Mundial - só fique pronto em dezembro de 2013.


A Copa das Confederações contará com os campeões dos continentes, o país-sede e o vencedor da última Copa do Mundo. Assim, já estão confirmados Brasil, Espanha, México, Uruguai e Japão. Os outros representantes serão decididos na Eurocopa deste ano, na Copa das Nações da Oceania também em 2012 e na Copa Africana de Nações de 2013 (a de 2012, que começa no próximo sábado, não vale vaga). As oito equipes serão divididas em dois grupos, que classificam os dois primeiros colocados para as semifinais.



neymar_cafu_jeromevalcke_dur.jpg

No ano passado, Valcke apresentou sorteio das eliminatórias no Rio
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)



O encontro desta quinta no Rio contou também com a presença de Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Local Organizador (COL), Ronaldo, membro do conselho de administração do COL, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Na reunião, ficou definida como meta a divulgação do slogan da Copa do Mundo de 2014 para março.


O COL confirmou ainda o Rio de Janeiro como “quartel-general” da Fifa durante o Mundial. Algumas opções de locais estão sendo estudadas. No entanto, uma mudança já será feita. O novo escritório do comitê e da Fifa na cidade será no Rio Centro, em Jacarepaguá, a partir deste ano. Até o momento, o COL ficava localizado na Barra da Tijuca.



coletiva_jeromevalcke1_marcelobaltar62.jpg

Valcke participou de coletiva no Rio nesta quinta
(Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)




- Foi uma reunião muito boa para começar o ano de 2012. Considerado chave na organização da Copa do Mundo. É muito importante a presença do ministro, e gostaria de frisar, mais uma vez, que a relação entre Fifa e o Governo Federal sempre esteve excelente. Estou muito satisfeito de estarmos caminhando juntos, na direção certa – disse o dirigente da Fifa, logo após o encontro em um hotel em São Conrado, Zona Sul do Rio.


O secretário-geral retornará ao país em março acompanhado do presidente da Fifa, Joseph Blatter. A expectativa do francês é que até lá a Lei Geral da Copa já tenha sido aprovada pelo governo brasileiro.


Valcke chegou ao Brasil na última segunda, quando teve uma reunião com Aldo Rebello e Ronaldo em Brasília. Na terça, o secretário-geral visitou as obras de Fortaleza e Salvador, também acompanhado dos dois, e elogiou o trabalho das cidades para 2014. Segundo o francês, a capital cearense é forte candidata a sediar o sorteio final da Copa, no final do ano que vem, enquanto Salvador está praticamente garantida como sede da Copa das Confederações.

Fonte

Consolação, é?
 
Até parece, apesar que poderia ser feito em outro Estado numa boa, pois convenhamos que esse sorteio tem nenhuma graça.
 
Até parece, apesar que poderia ser feito em outro Estado numa boa, pois convenhamos que esse sorteio tem nenhuma graça.

O Morumbi poderia receber os jogos também, só que não acho justo tirar o mérito de outra cidade que está na frente das obras só porque se trata da cidade de São Paulo.

Se aquela briguinha ridícula e nojenta do Curintia além de outras questões políticas não estivessem no caminho daria muito bem para o Morumbi ser reformulado pra copa do mundo.
 
Fala isso pro Japão ou pro vencedor da África...

Copa das confederações é só 2 grupos: A ou B

Ou você torce cair no do Brasil ou no do Uruguai, já que por ser sulamericano é certo que não cairá no mesmo do Brasil. Da mesma forma que ficarão a Espanha e o campeão da Eurocopa em outro grupo.

Pra quem é fracote não tem muito o que ficar torcendo, a não ser que de novo a Grécia fosse campeã da Euro.
 
Última edição:
Realmente.
Sorteio de copa das confederações não vale nada.

Pra mim podiam fazer logo algo mais fixo.
Campeão do mundo e anfitrião cabeças de chave.
Eurocopa e Copa américa se revezam de edição em edição nos grupos dos de cima.
Idem pros demais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo