• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Itens interessantes de mangás/animes

Anwel

Nazgûl Cavaleiro
Olá pessoal!

Eu estou montando um jogo de tabuleiro/RPG (não sei ainda como o definir), e pretendo utilizar nele vários itens sacramentados por diversas fontes: folclore, mitologia, literatura ocidental, oriental...
Enfim, vim aqui pedir ajuda à vocês, já que conheço pouco dessa área. Vocês podem contribuir mostrando itens que vocês acham legais nos mangás/animes?

Armas, itens mágicos, itens tecnológicos, tudo vale!

Já pensei nesses aqui:

Bastão mágico

0.jpg

Tem a capacidade de ser do tamanho que o usuário quiser.


Nuvem Voadora

kintoun.jpg

Meio de transporte (para as pessoas de coração puro)


Leque mágico (Bashousen)

1317827906419_f.jpg

Cria ventos cada vez mais fortes de acordo com o número de abanos.


Relógio Full Metal Alchemist

relogio-de-prata.jpg

Amplia o poder alquímico do usuário.



É isso, agradeço qualquer ajuda!
:)
 
A moto do Kaneda e as armaduras de CDZ, como pude esquecer? :lol:
Acho que agradaria mais os fãs do que ter muita utilidade (comparado às outras possibilidades que os outros itens possuem), mas gostei!

As capsulas Hói Poi também seria uma boa. Serviria como algo que poderia armazenar outras coias dentro.
Tachikoma, aranha robotizada, assim como os EVA são ótimos meios de transporte!

Valeu Fusa! :joinha:

Lembrei do carro do Speed Racer:

product.jpg
 
Anwel eu estou indo pra minha casa agora e em casa mandarei uma lista bem bacana pra você. Perdão o post sem o conteúdo apropriado, mas logo mais venho com 1 post mais significante.

@edit:

Pergaminhos de invocação de Naruto (de animais)

Zampakutous (espadas com poderes especiais e específicos - Bleach)

Espíritos Celestiais (chaves que invocam seres que possuem poderes e lutam pelo usuário, possuem dezenas, ou centenas,e os mais raros são os que representam os signos zodiacais - Fairy Tail)

Existem vários outros objetos, mas quando tiver mais tempo pra postar eu posto uma lista maior.

Espero que ainda hoje kkk, pesquisarei.
 
Última edição:
Gostei do conceito da Zampakutous! Cria uma ligação entre o usuário e a espada, muito bacana.


Pergaminhos de inovocação do Naruto são interessantes. Acho que são equivalentes às chaves que invocam os Espíritos Celestiais.
Citando o Naruto lembrei dos pergaminhos do Sai, que encaixam muito bem com a proposta do jogo que estou desenvolvendo. Valeu Envy!!!!
 
Támbem pode usar as Pistolas "Jackal" e "Casul" do Alucard (Hellsing)

Armas com alto poder de Destruição :mrgreen:

Jackal

attachment.php


jackal019dh.jpg

Casull

attachment.php


Casull_Profile.jpg

Edit:

Acabei de lembrar

Air-Treks(Air Gear)

Patins que permitem que o usuário atinja grandes velocidades e desafie as leis da gravidade.

patins+c%25C3%25B3pia.png





Posto mais itens depois :yep:
 
Última edição:
As espadas de Ao no Exorcist, que servem como receptáculo do poder demoniaco, e também sela o mesmo. (isso citando apenas uma delas).
 
Valeu Thorin!
Curti muito os patins.

As armas também são legais.
Minha idéia é criar um jogo mais leve, então, por enquanto, to focando mais em itens não-bélicos.
 
Então se baseie em MäR.

Air Gear foi 1 boa dica mesmo, pena que não se encaixa no que ele quer pro rpg.
 
Envy disse:
Air Gear foi 1 boa dica mesmo, pena que não se encaixa no que ele quer pro rpg.
Os patins acho que se encaixa sim! Gostei deles. As armas já não sei...


Envy, será que você não lembra de uns 3 itens legais de MäR pra eu ter uma idéia?
 
Os patins acho que se encaixa sim! Gostei deles. As armas já não sei...


Envy, será que você não lembra de uns 3 itens legais de MäR pra eu ter uma idéia?


Os patins, ou Air Tracks, como são chamados em Air Gear, são usados como arma também.

E em MäR temos a arma do personagem principal, esqueci o nome shauhsuah, faz anos que não leio Mar. Ele fala e possui várias formas que são adicionadas conforme a criatividade e a mente do usuário. É considerada uma arma lendária.

Temos a pá em forma de arma de um dos personagens principais e melhor amigo do protagonista, mesmo parecendo uma pá, possui poder da terra, e através dela o usuário consegue usar magias do elemento terra.

Tem também os guardiões, que a bruxa usa, uma dos personagens principais. Ela os usa pra lutar no lugar dela, e são invocados como os espíritos estelares de FT.

Infelizmente o nome dos personagens e nome de suas armas não recordo, faz anos que não leio Mar.

Mas vale a pena pra você que pretende fazer um rpg desse gênero.
 
Dei uma lembrada de alguns que podem vir a ser interessantes no RPG.


  • Akuma no Mi (One Piece)

attachment.php


Essa fruta aparece no anime One Piece e garante ao usuário que a comer certos poderes, dependendo do nome da fruta. Vale lembrar que não existe uma fruta igual a outra. Podemos citar como exemplo de poder um homem virar totalmente de borracha, podendo esticar seu corpo livremente. Outro exemplo é ele virar de areia, podendo se transformar em areia ao receber um golpe, não sofrendo danos. Outro é se transformar em fumaça e assim por diante.



  • Pedra Filosofal (FullMetal Alchemist)

attachment.php


Ela garante o poder máximo para o alquimista, sem precisar de algo em troca. Eu iria citar outros objetos de FullMetal Alchemist, como a luva do Roy Mustang, que já vem com o círculo para a conjuração mais rápida, mas achei melhor apenas citar por aqui. A pedra representa bem o maior dos poderes dos alquimistas e o objeto mais desejado.



  • Semente dos Deuses (Dragon Ball)

attachment.php


Acredito que na aventura de RPG sempre vão encontrar problemas e personagens vão se machucar, então acho legal um item de cura como a Semente do Dragão que garante uma cura completa para o usuário.


São apenas alguns itens que veio a cabeça para uma ajuda no RPG, sem contar alguns já citados acima que se encaixam bem também. Caso eu lembre de mais, vou postando, já o que não falta nos animes são objetos criados.

Sobre o anime Mär eu acho uma boa! Já que é praticamente um mini RPG passado em forma de anime com vários itens mágicos como anéis, colares, armas e tudo o mais.
 

Anexos

  • akuma-no-mi.png
    akuma-no-mi.png
    119,4 KB · Visualizações: 1.121
  • pedra filosofal.jpg
    pedra filosofal.jpg
    21 KB · Visualizações: 1.111
  • semente dos deuses.png
    semente dos deuses.png
    105,2 KB · Visualizações: 1.644
No anime Kyoukai Senjou no Horizon, há uma cena de luta entre a personagem Futayo Honda e Aoi Kimi. A primeira possui uma lança chamada Tonbokiri cuja a habilidade é destruir a defesa do oponente caso capture seu reflexo e Futayo também possui um tipo de acelerador virtual de velocidade.

Já a adversária, Aoi Kimi tem seus ataques baseados em uma dança sensual, tal como um spelldancer. Além de elevar sua defesa, ela ainda tem como auxiliar um tipo de avatar que lhe dá mais atributos. Aqui, a cena da luta

 
Última edição por um moderador:
Tava dando uma passada rápida no fórum e acho que não faz mal ajudar:

Death Note
Um caderninho, que mata qualquer pessoa quando o nome desta é escrito nele. Como ia ser uma arma meio poderosa de mais, dar só uma linha do caderno a um jogador seria mais justo, assim ele ia poder escrever só um nome mandando algum monstro poderoso ou colega de jogo para o inferno.

Ovo (xxxHolic)
Um ovo de onde nascem criaturas (monstros) que tomam a forma do que mais iria ajudar o dono do ovo no momento em que ele racha. Não seria um item maravilhoso mas, itens como ovos de dragão ou coisas assim já são bem clichê em cenários fantásticos, talvez mudar um pouco ficasse interessante.

Bússolas (One Piece)
Apontam sempre para o próximo destino (no caso de One Piece, a próxima ilha), você também pode fazer algo no estilo Jack Sparrow do tipo uma bússola que aponta para o que você mais deseja.


Essas são minhas idéias por enquanto. Espero que o RPG dê certo, se te anima aquela vez que jogamos eu você e o Veda no chat Númendili foi divertido :mrgreen:
 
Amuleto da Kirara [Samurai 7] (Infelizmente não lembro o nome verdadeiro, se é que alguma vez foi mencionado no anime)

Permite que o usuário detecte água subterrânea e sinta o "cheiro da batalha", presente nos samurais.

27.jpg


19717022_4a053b0fb2_o.jpg

Edit:

Clima Tact (One Piece)

Permite que o usuário controle o Clima, é o "bastão" que a Nami usa.

Climatact.PNG


Nami3.jpg
 
Última edição:
Nossa, fico realmente muito agradecido pela ajuda que vocês tão dando!!!
Podem ter certeza que se o projeto for pra frente, seus nomes estarão no "Agradecimentos"! :lol:

Adorei a idéia da semente dos deuses e da bússola!
As outras sugestões também são boas, mas essas daí encaixam melhor no "clima" do jogo.

Se bem que se eu pensar em "patamares" ou "tiers" de poder, outros itens mais poderosos também entrariam, como o Clima Tact e mesmo a Pedra Filosofal. Esse tópico tá me dando + idéias ainda!

Aliás, pensando agora, a idéia do DeathNote pra um vilão macabro é muito boa!
Imagina o medo dos personagens de dizerem o nome completo e algum espião do cara ouvir? D+!

Obrigado mesmo pessoal! :clap:


Edit:

Mairon disse:
Espero que o RPG dê certo, se te anima aquela vez que jogamos eu você e o Veda no chat Númendili foi divertido
:rofl:
Anima sim, obrigado meu amigo!
 
Última edição:
Não sei se esse vai servir, mas vou postar mesmo assim. :mrgreen:

Phone Microwave (Name Subject to Change) [Steins;Gate]

Microondas modificado por Okabe Rintarō e Itaru Hashida, é capaz de enviar mensagens de texto para o passado.

attachment.php

attachment.php


Futuregadget08_01.png Captu4re.jpg

Edit: Posto mais depois.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo