• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Alex Silva se rebela contra privilégios a R10 e não viaja à Bolívia com Flamengo

Turgon

Mugiwara no Ichimi
A crise no Flamengo está cada vez maior. Nesta segunda-feira o zagueiro Alex Silva não embarcou com o restante do elenco para a Bolívia, local em que a equipe enfrenta o Real Potosí, no dia 25. Segundo o UOL Esporte apurou, o jogador não concordou com a postura da diretoria de privilegiar o pagamento do salário atrasado de Ronaldinho Gaúcho em detrimento aos dos demais e por isso resolveu não viajar.

Com cinco meses de salário atrasados, Ronaldinho Gaúcho cogitou também não seguir viagem para a Bolívia, mas na noite deste domingo, seu irmão e procurador, Assis, reuniu-se com a diretoria e acertou o pagamento dos salários, oferecendo ainda uma compensação financeira pelo atraso nos vencimentos.

A decisão não teria agradado Alex Silva, que assim como outros jogadores do elenco também não estaria com o salário em dia. Considerado um dos líderes do grupo, o jogador pediu liberação na parte da manhã para resolver assuntos pessoais e não retornou.

O supervisor de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco, tentou contato com o atleta, que não atendeu e sequer retornou a ligação do dirigente, deixando o clima no rubro-negro mais pesado ainda.

A atitude do zagueiro coloca a diretoria numa saia justa, uma vez que o acerto com o Ronaldinho já teria sido uma cartada para impedir a crise e o abandono de um importante jogador do elenco.

Tanto Alex Silva como Ronaldinho foram titulares do Flamengo no empate em 2 a 2 contra o Corinthians. No primeiro tempo, em que os dois estiveram em campo, o time paulista marcou 2 a 0. Com o desfalque, David Braz deve se escalado ao lado de Wellinton para o confronto com os bolivianos.

OS 15 JOGADORES QUE EMBARCARAM PARA A BOLÍVIA

Goleiros: Felipe e César
Laterais: Júnior César e Léo Moura
Zagueiros: David Braz e Welinton
Volante: Luiz Antônio, Muralha, Airton e Williams
Meias: Renato e Negueba
Atacantes: Deivid, Ronaldinho e Itamar

Fonte: UOL
Será que essa crise vai muito adiante no Flamengo?
 
Infelizmente hoje o Flamengo (não só o Flamengo) vive de aparências. Resultado da péssima atitude de fazer aventuras como estas de assumir compromissos mega milionários para um jogador em detrimento de outros que a princípio poderiam dar mais resultado ao time.
 
Ia ser lindo o Fla contratar o Vagner Love e ele nem estreiar na Libertadores. Tipo Corinthians e Liedson
 
Nunca vi um time fazer um esforço enorme pra não jogar a Libertadores como o Flamengo.

Já começo a achar que teria sido mais justo se a vaga tivesse ficado com o Figueira. Esse saberia dar mais valor.
 
Apesar dos atrasos no salário, foi muito errado da parte dele abandonar assim o clube e o time na Libertadores. Imagina se vier o Vagner Love. Ai sim vai sair briga pelo visto por causa de salários do time.

Já começo a achar que teria sido mais justo se a vaga tivesse ficado com o Figueira. Esse saberia dar mais valor.
Ou com o Palmeiras.

Ops. :lol:
 
O problema do Flamengo é que ele não bota o pé no chão nunca. Tá sempre devendo até as calças, mas fazendo apostas caríssimas e se endividando ainda mais. Não é da época da maioria, mas me fez lembrar agora aquele mendigo da Praça É Nossa, que tinha pose de magnata, que dizia que andava de iate e jatinha... mas era um mendigo. :lol:

Não acho que precisaria o Flamengo cair pra Série B, como aconteceu como Corinthians e Vasco, mas acho que o Flamengo precisa colocar os pés no chão, equilibrar as contas, pra poder almejar títulos sempre e ter craques sempre. OK, o Mengo tentou fazer com o Ronaldinho outro "efeito Ronaldo", mas já deu pra ver que não deu tão certo assim. Não está na hora de rever sua política?
 
Pra mim o problema é que a Patricia não tá sabendo controlar o clube.
O Flamengo tá com contrato de TV igual ao corinthians. Que é MUITO dinheiro e mesmo assim tá com salarios atrasados. Pra mim isso era coisa já ultrapassada, inadmissivel. A folha salarial do Flamengo não é maior que a dos grandes clubes do Brasil, o Ronaldinho recebe 250 mil do Fla que não é fora dos padrões de um jogador muito bom em um clube grande por aqui.
Não ter conseguido lucrar com o Ronaldinho o que se esperava foi muita incompetencia mesmo. Um absurdo um jogador do porte do Ronaldinho chegando no Brasil e o Flamengo ficando sem patrocinio principal na camisa por MESES. Isso é realmente não saber negociar e manejar as coisas.

E ela vem a publico querendo soltar discurso de ética, moral, etc. Pode até ser que tenha faltado isso do presidente do Flu, mas dessa vez ele não fez nada de errado.
O Flamengo tinha preferencia, o período de preferencia expirou, e o Flu fez uma proposta. A Patricia tava apostando em valor baixo a ser pago pros arabes achando que tava sozinha. Vai ser inocente assim lá na china, né? Ou burra mesmo.
Outro exemplo é o Fierro foi liberado DE GRAÇA pra fora no final do ano passado. Fala sério. Ele não estava nas graças da torcida e realmente não se firmou. Mas eu considerava ele bom jogador e que poderia render se tivesse sequencia (assim como o Botinelli). Mas foi mandado embora de graça. De graça....E tinha contrato até mais uns 2 ou 3 anos se não me engano.


Foi-se Neves. Foi-se Alex Silva. Duas contratações que eram consideradas cirurgicas em posições que o Flamengo precisava. Principalmente a zaga.
E ainda não acredito muito no Ronaldinho ficar, só acreditarei quando realmente se confirmar. Mesmo que fique, ele já tá com clima ruim no clube e talvez torcida (a parte burra que acha que jogador tem fazer tudo de graça).

Só falta sair Leo Moura, que reclamou publicamente também, pra toda a estrutura do time desmoronar.
Nesse cenário, acredito no Luxa também fugindo da Gavea.
Luxa que continua dando preferencia pra sua panelinha de jogadores também.
O Botinelli claramente não está nas graças do treinador enquanto que esse recem contratado Itamar parece que já está.
 
O problema do Flamengo é que ele não bota o pé no chão nunca. Tá sempre devendo até as calças, mas fazendo apostas caríssimas e se endividando ainda mais. Não é da época da maioria, mas me fez lembrar agora aquele mendigo da Praça É Nossa, que tinha pose de magnata, que dizia que andava de iate e jatinha... mas era um mendigo. :lol:

Não acho que precisaria o Flamengo cair pra Série B, como aconteceu como Corinthians e Vasco, mas acho que o Flamengo precisa colocar os pés no chão, equilibrar as contas, pra poder almejar títulos sempre e ter craques sempre. OK, o Mengo tentou fazer com o Ronaldinho outro "efeito Ronaldo", mas já deu pra ver que não deu tão certo assim. Não está na hora de rever sua política?

O Flamengo faz e abusa porque pode. Porque dever até as calças não ferra nenhum clube do Brasil. Então, pra quê deixar as contas em dia?
 
O Flamengo faz e abusa porque pode. Porque dever até as calças não ferra nenhum clube do Brasil. Então, pra quê deixar as contas em dia?

Não ferra no sentido de fechar ou falir, como outras empresas "normais", digamos assim, mas ferra no sentido de expandir seus negócios, de ter condições de competir com times do exterior, como é explicado neste post sobre o BMG do ótimo blog Olhar Crônico Esportivo. A explicação sobre crédito é bem elucidativa.
 
"[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Só falta sair Leo Moura, que reclamou publicamente também, pra toda a estrutura do time desmoronar.
Isso é verdade. É um jogador que está a bastante tempo no time. Com a saída dele e de todos esses jogadores que estão falando, dará início a uma grande crise por lá.

Já tão falando que o Luxa sai tb após a partida na Bolivia.

Criiiiiiiiise na Gavea!
Se isso acontecer, o Flamengo terá que se mobilizar rapidamente ou terá sérios problemas no Brasileirão desse ano.

O incrível é que o Flamengo está na Libertadores e mesmo assim não consegue patrocínio bom? Tem algo meio estranho nisso tudo.
 
Ele não consegue patrocinio bom justamente por conta das dividas e desses problemas todos.
Quem vai querer associar a sua marca em um time problematico que mais aparece na midia por causa dos seus problemas do que por seu futebol?


Hoje não basta ter mercado pra investir, por que se a sua marca não for boa ninguém vai querer se associar a ela.
 
Mas isso agora.

Eu ainda não consegui entender como o Flamengo não conseguiu patrocinio quando o Ronaldinho chegou, foi campeão carioca, ficou 24 jogos invicto, 16 ou 17 jogos invictos no brasileirão.

Pra mim é pura incompetencia mesmo.
 
Mas há muito tempo o Flamengo vive da ilusão de estaduais né? Tá sempre ganhando em média 1 a cada 2 anos

E quando o RG veio através daquele leilão flutuou nas nuvens achando que ele ia repetir o mesmo retorno rápido de marketing do Ronaldo do Corinthians.

Mas pra atrair bons patrocinadores ficou definitivamente provado que ter feito tudo isso não basta. É preciso haver mais mudanças de dentro pra fora pras coisas fluirem melhor.

Eu discordo do Olorin em relação ao rebaixamento. Eu penso exatamente o oposto, se o Flamengo vier a cair ele terá a maior limpa interna de sua história e voltará tão forte ou até mais que Corinthians e Vasco.
 
Última edição:
E quando o RG veio através daquele leilão flutuou nas nuvens achando que ele ia repetir o mesmo retorno de marketing do Ronaldo do Corinthians.
Mas digamos que o próprio Ronaldo ajudou em muito o Curintia nessa história toda, principalmente depois de se aposentar.
 
O Flamengo é um clube politicamente pré-histórico. Provavelmente é o mais instável dos cariocas. Me lembra muito o Palmeiras em SP onde vários grupos tentam mandar e nada consegue ser feito sem muita politicagem. O presidente não é soberano e não manda sozinho. Tudo precisa passar por muita gente. Sua gestão é amadora demais. O marketing do clube beira o ridiculo!

O Vasco tb passa por problemas salariais e vc não ve esse tipo de coisa.
 
Mas digamos que o próprio Ronaldo ajudou em muito o Curintia nessa história toda, principalmente depois de se aposentar.

O Ronaldo sem dúvida surpreendeu e deu certo porque houve da parte dele vontade e empenho real de fazer um projeto de marketing e ele se envolveu de verdade nisso.

Já o gaúcho nem de longe passa essa impressão.
 
Cara, Ronaldinho Gaúcho não tem uma gota de carisma, o cara é todo abobadão. Óbvio que o trabalho de marketing do Corinthians foi superior, mas Ronaldinho nem chegou perto no aspecto "superstar" do gordo. Por melhor que fosse o planejamento, jamais renderia A MESMA COISA (embora, óbvio, não poderia ser tão amador assim).
 
Ia ser lindo o Fla contratar o Vagner Love e ele nem estreiar na Libertadores. Tipo Corinthians e Liedson

Quem dera se pelo menos o Love viesse, mesmo que não jogasse a liberta.

O problema do Flamengo é que ele não bota o pé no chão nunca. Tá sempre devendo até as calças, mas fazendo apostas caríssimas e se endividando ainda mais. Não é da época da maioria, mas me fez lembrar agora aquele mendigo da Praça É Nossa, que tinha pose de magnata, que dizia que andava de iate e jatinha... mas era um mendigo. :lol:

Não acho que precisaria o Flamengo cair pra Série B, como aconteceu como Corinthians e Vasco, mas acho que o Flamengo precisa colocar os pés no chão, equilibrar as contas, pra poder almejar títulos sempre e ter craques sempre. OK, o Mengo tentou fazer com o Ronaldinho outro "efeito Ronaldo", mas já deu pra ver que não deu tão certo assim. Não está na hora de rever sua política?

Pé no chão? Como foi dito antes, todo clube brasileiro deve, o flamengo não é diferente. E sem hipocrisia...Prefiro o mengão devendo e com craques no time, acho que qualquer torcedor prefere o time competitivo à dívidas quitadas.

Mas há muito tempo o Flamengo vive da ilusão de estaduais né? Tá sempre ganhando em média 1 a cada 2 anos

Lembra de 2009? Então esse ano desmente seu argumento. Não preciso nem continuar a responder você.


Enfim, sobre o tópico, o Alex Silva estava em uma péssima fase no flamengo,não vinha jogando absolutamente nada, e vinha mostrando evidente descontentamento com o clube.

Se for pra jogar como estava jogando, e ainda por cima descontente,que vá embora. Mas que receba também o que lhe é devido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo