• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogadores injustiçados

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Vi essa "noticia" no globoesportes e fiquei curioso.
Quais jogadores vocês acham que foram ou são injustiçados? Que dá-se menos valor a ele do que deveriam.


A noticia do globoesportes colocou o Rivaldo como o grande injustiçado do futebol. Que poucas pessoas de fato o colocam entre os maiores de todos os tempos, mesmo com os feitos que alcançou.
Forçado, mas engraçado.

infografico_rivaldo.jpg



Outro jogador que eu considero injustiçado, principalmente por brasileiros, é o Palermo. Aqui sempre é citado como um jogador perna de pau, ruim de bola, etc. Mas o cara é fazedor de gols nato e maior artilheiro de todos os tempos de um clube que todos aqui respeitamos.
Claro que não é nível do Rivaldo, mas é um que eu sempre acho que merecia mais respeito do que recebe. Por aqui pelo menos, pois pros nossos hermanos boquistas ele é idolo.


Eu mesmo defendia que o Williams era dos jogadores mais importantes do Flamengo desde 2009, apesar dos holofotes caírem sempre apenas no Adriano e Petkovic.

O Beckham é outro que é marketeiro mas eu acho um excelente jogador. Muitos o colocam como PURO marketing, e pra mim isso tá longe de ser verdade. Ele era o principal jogador do melhor Manchester Utd da era do Fergunson. E isso não é pouca coisa. A precisão de lançamento dele era absurda.
Outro que estava seguindo o mesmo caminho era o Cristiano Ronaldo. Mas esse ao menos conseguiu jogar TÃO absurdamente bem que fica impossível alguém dizer que é só marketing. Só se nunca viu ele jogando.


Quem vocês elencam?
 
Rivaldo foi injustiçado sim.

E tem muitos outros.

Só do Palmeiras, Evair, Alex e Ademir da Guia foram esquecidos pela seleção em vários momentos. Mereciam muito mais chance.
 
OS círculos concêntricos foi um mega fail no final da matéria.

OBVIAMENTE o Romário não foi camisa 10 da seleção PORQUE não é do perfil dele ser camisa 10 armador. E sim 9 artilheiro.

Acho que Rivaldo foi um grande jogador, mas não figuras entre os maiores da história do futebol brasileiro não.
 
Eu estou longe de ter procuração pra defendê-lo, mas de certa forma eu considero o Marcelinho Carioca por incrivel que pareça um injustiçado, já que durante um bom tempo ele foi o melhor cobrador de falta do futebol brasileiro e poderia ter sido muito útil a seleção.

É que pra azar dele na época em que ele chegou ao auge o Brasil estava numa fase muito boa vencendo a Copa de 94, Copa América, Copa das Confederações, Copa de 2002 ficando em 1° no ranking da FIFA por vários anos e nisso ele acabou não fazendo falta.
 
Problema do Marcelinho era muito o comportamental.
Ele se dava mal com todos os treinadores. Não havia um que ficasse na boa.

Tipo o Djalminha também que só não foi pra 2002 porcausa da cabeçada que ele deu no treinador a poucas semanas da convocação final.
Djalminha é outro que eu sempre achei superhabilidoso. Não é exatamente um injustiçado porque não ganhou tantas coisas.
 
Mas djalminha jogou bola demais. Acho o Pet injustiçado, não por nós, mas pelo seu próprio país, um baita jogador que em seu auge, até na seleção canarinho tinha vaga de titular.
 
Verdade.
Ele até foi homenageado pelo seu clube de origem, mas na seleção ele foi esnobado desde que veio pro Vitória.
Ele tinha bola pra ter jogado copas pela Iuguslavia/Servia&Montenegro/Servia quando tava no seu auge.
 
Tipo o Djalminha também que só não foi pra 2002 porcausa da cabeçada que ele deu no treinador a poucas semanas da convocação final.
Djalminha é outro que eu sempre achei superhabilidoso. Não é exatamente um injustiçado porque não ganhou tantas coisas.

O lado temperamental de alguns jogadores propicia isso

mas tem alguns que levaram a fundo por entenderem que tinham razão como o caso do argentino Redondo que poderia ter feito uma bela história na Argentina, mas foi barrado pelo Passarella por causa do seu cabelo e ele jamais se sujeitou a essa imposição. Era um volante muito habilidoso.
 
Verdade.
Ele até foi homenageado pelo seu clube de origem, mas na seleção ele foi esnobado desde que veio pro Vitória.
Ele tinha bola pra ter jogado copas pela Iuguslavia/Servia&Montenegro/Servia quando tava no seu auge.

Ao meu ver, mesmo fora de seu ápice, o Pet tinha vaga em sua seleção Natal.

Eu considero, como você, o Willians outro que deveria ter tido chances na seleção, porém o Mano pouco olhou para o futebol carioca até então.
 
Apesar de não gostar nada dele como comentarista, acho que uma baita injustiça não terem levado o Neto pra Copa de 90.
 
Neto jogou muita bola, apesar de achar aquele tal de Milton Neves pagar um pau com vigor pra ele.

Deveria ter ido à copa de 90 mesmo.
 
Rivaldo foi bem injustiçado realmente. Acontece que ele acabou se isolando em muitos países e campeonatos não tão importantes no cenário mundial, o que acabou por ofuscar em muito seu futebol.

Seu retorno ao Brasil, pelo São Paulo não foi dos melhores também.
 
Raí, melhor jogador do mundo em 1992 (melhor que o Van Basten), campeão da Libertadores quase sozinho, deu baile em cima do Barcelona no Mundial naquele ano. Nunca tremeu numa final, sempre decidiu (muitas vezes sozinho) campeonatos. Teve uma única temporada ruim na carreira (que coincidiu com a Copa de 1994) e ficou eternamente queimado por isso).
 
Raí, melhor jogador do mundo em 1992 (melhor que o Van Basten), campeão da Libertadores quase sozinho, deu baile em cima do Barcelona no Mundial naquele ano. Nunca tremeu numa final, sempre decidiu (muitas vezes sozinho) campeonatos. Teve uma única temporada ruim na carreira (que coincidiu com a Copa de 1994) e ficou eternamente queimado por isso).

Contagem regressiva pra logo mais antes do sol nascer lá pelas 5 e meia da manhã aparecer um post mimimi do FUSA descendo o sarrafo, o maior anti-Raí do fórum.
 
O primeiro que pensei foi o Marcelinho. Neto, Raí e Djalminha foram boas lembranças. Citaria o Alex (ex-Palmeiras) como um injustiçado dos grandes também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo