• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mulher é detida acusada de matar 30 cães e gatos em São Paulo

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Uma mulher foi detida na madrugada desta sexta-feira na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, acusada de maus-tratos, crueldade contra animais domésticos e crime ambiental. Ela é acusada de recolher das ruas e matar mais de 30 cães e gatos. Os animais mortos foram encontrados em sacos plásticos, na frente da casa de Dalva Lima da Silva, de 43 anos. Na garagem, havia diversas gaiolas para transportes de animais.

Um grupo de protetores de animais desconfiou da mulher porque ela adotava um grande número de gatos e cachorros, e contratou um detetive particular para investigar o que ela fazia com os bichos. O detetive acompanhou a rotina de Dalva durante 20 dias. Na noite desta quinta, ele viu a mulher jogando os animais mortos no lixo e chamou a polícia.

gatos_cachorros.jpg

Um detetive acompanhou a rotina de mulher durante 20 dias. (Foto: Agência Estado)​

Ela foi detida pela PM, mas não ficou presa. O assunto já repercute no twitter na manhã desta sexta-feira. À Rede Globo, o detetive Edson Criado disse que ficou chocado com o que viu. Rodrigo Carneiro, advogado de Ong de proteção animal, afirmou que a desconfiança surgiu porque ela recolhia os gatos e cachorros e ninguém sabia qual era o destino deles.

No carro dela foram encontradas caixas de sedativos. Segundo a PM, ela falou que usava os remédios para sedar os animais, para que eles não sentissem dor. O advogado da mulher disse à polícia que ela adotava os animais para cuidar, mas que alguns acabavam morrendo. Ele falou também que outros eram sacrificados para evitar sofrimento.

Fonte
 
isso que o morfindel não colocou a notícia da mulher que jogou dois cachorros pela janela.

enfim, sobre essa história aí, ainda tá mal contada. inclusive de onde que uma mulher q não trabalha conseguia comprar as injeções de cloreto de potássio que ela usou pra matar os cinco gatos que ela diz ter matado (ok, a verdade é que tá na cara que foi mais, mas mesmo assim). eles vendem isso pra qualquer um?
 
Eu creio que isso não esteja virando moda NÃO, talvez, estejamos com os olhos mais abertos, atentos a esse tipo de atitudes. Ou será que somente estamos nos importando mais com os seres indefesos?... Fora a comunicação e acesso as atualizações que são imediatas.
Pergunta: O porquê esse SER RUIM não está preso? Ela não foi pega em flagrante e não teve por 20 dias seus atos acompanhados e devidamente registrados?...
 
Pergunta: O porquê esse SER RUIM não está preso? Ela não foi pega em flagrante e não teve por 20 dias seus atos acompanhados e devidamente registrados?...
Ela não foi presa em flagrante, e os atos registrados não foram feitos por um agente público, mas por um detetive particular. Quanto ao processo legal, está correto, infelizmente.
 
Eu creio que isso não esteja virando moda NÃO, talvez, estejamos com os olhos mais abertos, atentos a esse tipo de atitudes. Ou será que somente estamos nos importando mais com os seres indefesos?... Fora a comunicação e acesso as atualizações que são imediatas.

Antecipou exatamente o que eu ia postar. Hoje a sociedade está muito mais atenta e denunciando o que antes facilmente ficava no mais profundo anonimato.
 
enfim, sobre essa história aí, ainda tá mal contada. inclusive de onde que uma mulher q não trabalha conseguia comprar as injeções de cloreto de potássio que ela usou pra matar os cinco gatos que ela diz ter matado (ok, a verdade é que tá na cara que foi mais, mas mesmo assim). eles vendem isso pra qualquer um?
cloreto de potássio pode inclusive ser usado em substituição ao sal comum de cozinha. Só é letal via IV.
 
cloreto de potássio pode inclusive ser usado em substituição ao sal comum de cozinha. Só é letal via IV.

eu achava que tinha alguma diferença, um nível de concentração diferente ou algo que o valha. tipo aquele negócio de prata que pingam nos olhos que é tipo 0.001% ou coisa que o valha, e aí tem uma que é usada para outras coisas que é bem mais forte. mas não saco nada de química, então xá pra lá, tchuns.

anyway, a história continua mal contada. por exemplo, como tinha aquele tanto de gato morto e a mulher diz que foi só 5?
 
Por enquanto só achei notícias falando que a maioria dos animais tiveram o seu sangue retirado, por isso suspeitam que ela poderia estar usando para fazer algum tipo de ritual, mas sobre a quantidade de gatos que ela assumiu ter matado eu também não entendi, na hora de explicar parece que ela contou histórias diferentes, mas só divulgaram essa dos 5 gatos.
No ANDA ainda afirmam que ela faz parte de uma quadrilha, mas não achei essa informação em nenhum outro lugar.
 
Essa mulher deve ter algum problema mental, um absurdo o que ela faz, pega animais e depois quando eles provavelmente não "se comportam como ela esperava" ela simplesmente os envenena e joga fora :doido:
 
boletim do adote um gatinho (a ong que contratou o detetive) sobre o caso:

O dia em que conhecemos o diabo

Na madrugada de hoje, fomos avisadas que um dos nossos maiores medos era realidade: uma senhora que se dizia protetora e que há anos recebia animais de rua dizendo para as pessoas que poderia cuidar deles era o que sempre desconfiamos ser, uma assassina.

Quando chegamos ao local encontramos viaturas da Polícia e vizinhos indignados na porta da casa dela. Ao lado, os corpos enfileirados dos animais que foram encontrados nos sacos de lixo descobertos pelo investigador contratado por um grupo de protetores que, como nós, desconfiava da facilidade que ela tinha para resgatar todo animal que aparecesse.

Na nossa luta diária para proteger e resgatar animais de rua, só uma coisa é certa: não existe dinheiro e nem espaço suficientes para tantos animais e tantos pedidos de ajuda. Se a nossa ONG que é estruturada não consegue, como uma senhora sozinha, que dizia viver da aposentadoria do marido já falecido e da venda de sabonetes artesanais, conseguia cuidar de tantos animais?

Quando perguntamos isso para ela, em 2009, em uma conversa telefônica, desconfiamos da capacidade de abrigar tantos animais sem doa-los, já que ela nos disse que não doava os animais porque “ninguém cuidaria tão bem quanto ela”. Tentamos argumentar e dissemos que avisaríamos as pessoas das nossas desconfianças. Um email circulou pela internet e todos os envolvidos na proteção animal da cidade de São Paulo souberam desse caso. Ela inclusive. Infelizmente, soubemos que algumas pessoas, mesmo depois de avisadas, continuavam levando os animais, se recusando acreditar. Também nessa época fomos ameaçadas por ela, que disse ter amigos influentes que prejudicariam a nossa ONG.

Às três e meia da manhã de hoje, ela saiu da casa sob escolta da Polícia e com o rosto coberto, como fazem os bandidos. Nós voltamos para nossas casas e sem dormir, acompanhamos tudo que acontecia na delegacia pelas informações enviadas pelo advogado da ONG e pelos protetores que organizaram a investigação particular.

Ela prestou depoimento na delegacia e foi liberada. Às 7h fomos chamadas novamente para retirar 13 animais vivos encontrados na casa, que só foram liberados às 14h. São na verdade 8 gatos e uma cadelinha minúscula que estão sob nossos cuidados, e que talvez seriam os próximos na fila do abatedouro que a Dona Dalva mantinha na casa dela.

Os sacos de lixo que foram abertos ontem tinham quase 40 gatos e 6 cachorrinhos. O detetive particular, que ficou não mais que 20 dias de plantão na frente da casa dela, afirmou ter visto cerca de 300 animais entrando na casa nesse período. Nenhum deles saiu. Para onde foram?

Hoje é um dia de muita tristeza. Tristeza porque durante dois anos ela conseguiu se esconder e fugir de todas as acusações. Nem um pingo de alegria podemos sentir por ver ela desmascarada, não depois das cenas de horror que vimos hoje.
Uma assassina foi desmascarada, mas sabemos que esse não é o fim. Centenas de Dalvas continuam na ativa, pessoas que se dizem “protetores” de animais e são verdadeiros carrascos para os animais que recolhem.

A única boa coisa nessa madrugada de terror, foi constatar que no nosso país, tão descrente do trabalho da polícia, vimos uma equipe dedicada, solidária, digna, que não mediu esforços para executar a difícil tarefa de ontem. O nosso muito obrigada ao Tenente Marcos e sua equipe, e ao soldado Ramirez e soldado Danilo, do 11 batalhão.

Na madrugada de hoje, quando a Dona Dalva saiu na sacada da casa dizendo que a Polícia não poderia entrar sem um mandato, nós conhecemos o rosto do diabo. E ele tem nome, sobrenome e mora na Vila Mariana.

Juliana e Susan, fundadoras do Adote um Gatinho

tem fotos aqui >> http://adoteumgatinho.uol.com.br/boletim_casodalva.htm é muito chocante ver os bichinhos mortos enfileirados na calçada, aconselho a realmente NÃO clicarem no link e só ler o texto mesmo (que traz o lado delas sobre a história).

foda pensar que isso acontece desde 2009.

2009.

o detetive falou em 300 bichos desde que ele começou a observar a mulher. imaginem quantos não foram desde 2009.
 
O pior é que histórias como essa prejudica as ONGs e as pessoas que cuidam pra valer dos bichos.

E o que será que essa monstra biruta fazia com os bichinhos?
Depois, uma pessoa assim não é boa da cabeça, nenhum parente sabia do que ela fazia, ou pelo menos desconfiava?
Nem as filhas?

Que pesadelo!

Edito pra reforçar o aviso da Anica.
Não olhe as fotos se você se impressiona (e se revolta) com isso.
É muito, muito triste e feio.

Cara, tem filhotinhos ali, muitos. E um gato preto cuja morte sugere um ritual de magia negra.
E uma cadelinha que provavelmente estava amamentando e tinha gravatinha de petshop, o que faz cair por terra o argumento da demonia filha da puta acusada de que matava os bichos quando estavam doentes e sem cura.

Parei de ver na parte do gatinho preto com a boca cheia de farofa. =(

Gente, juro que não sou uma pessoa violenta, mas que vontade de espancar essa mulher.
 
Última edição:
Tem mais detalhes aqui nesse link (cuidado com as fotos): http://muralanimal.blogspot.com/2012/01/caso-da-matadora-de-animaissp-e-seus.html

como eu tenho contato com o pessoal da AUG há uns 2 ou 3 meses fiquei sabendo da história logo que ela foi presa (e infelizmente depois solta).

Por causa deste e tantos outro casos é importante que a lei seja mudada e as penas se tornem realmente SEVERAS.

Quem puder, compareça dia 22 de Janeiro: www.crueldadenuncamais.com.br


E tomara que ela e a quadrilha dela sejam mesmo pegos por Estelionato, já que a pena contra crimes ambientais e animais ainda é muito branda!!!



ah, pra quem quiser ver os animais que foram resgatados, com estão (calma! Essas cenas são bonitas): https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150478916306314.363033.130323036313&type=3

E a cachorrinha parece o meu Toty quando era filhote.
 
Última edição:
O que me deixa entristecido com esses rituais envolvendo animais é que sempre se livra a cara dos culpados alegando-se direito a liberdade religiosa.
Isso acontece em SP? O único estado que eu soube de uma lei onde se poderia matar animais em rituais religiosos foi no RS, não fazia idéia que o argumento de liberdade religiosa ficava acima das leis que protegem os animais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo