• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curiosidade: Réplicas de espadas do filme estão expostas em Museu em Gramado-RS

Existe em Gramado, na serra do RS, um museu medieval chamado Castelo de Saint George que conta com réplicas das armas usadas nos filmes da trilogia. Quando o visitei (há mais de um ano atrás :assobio: ) havia uma réplica da Ferroada e uma da espada de Aragorn (não sei se nesse tempo mais alguma foi acrescentada ao acervo). Infelizmente, não é possível fotografá-las, mas são muito bem feitas.
Site do museu: http://www.museumedieval.com.br/home
 
Existe em Gramado, na serra do RS, um museu medieval chamado Castelo de Saint George que conta com réplicas das armas usadas nos filmes da trilogia. Quando o visitei (há mais de um ano atrás :assobio: ) havia uma réplica da Ferroada e uma da espada de Aragorn (não sei se nesse tempo mais alguma foi acrescentada ao acervo). Infelizmente, não é possível fotografá-las, mas são muito bem feitas.
Site do museu: http://www.museumedieval.com.br/home

Que interessante, não sabia que tinha um museu com esse tipo de material no Rio Grande do Sul...

Mais porque que não pode fotografar as armas?
 
Existe em Gramado, na serra do RS, um museu medieval chamado Castelo de Saint George que conta com réplicas das armas usadas nos filmes da trilogia. Quando o visitei (há mais de um ano atrás :assobio: ) havia uma réplica da Ferroada e uma da espada de Aragorn (não sei se nesse tempo mais alguma foi acrescentada ao acervo). Infelizmente, não é possível fotografá-las, mas são muito bem feitas.

Quando eu visitei esse museu em janeiro do ano passado o proprietário me permitiu tirar algumas fotografias:

attachment.php
attachment.php

O referido museu é muito bonito, com diversas espadas de vários lugares do mundo. O proprietário inclusive é artesão e tem algumas armas expostas feitas por ele mesmo. Apesar do foco artesanal dele ser heráldica (bati um papo legal com ele também :g:). No caso das réplicas, existem romanas, germânicas e do William Wallace de Coração Valente.

Especificamente as réplicas de O Senhor dos Anéis, ele me disse que foram feitas por um amigo dele, que inclusive faz armas por encomenda. Peguei até o cartão do cidadão. Porém, ele já deixou avisado: não é barato.

Para outras fotos do Museu Medieval de Gramado, tenho algumas no meu facebook.
 

Anexos

  • espadas.jpg
    espadas.jpg
    85,3 KB · Visualizações: 571
  • Painel.jpg
    Painel.jpg
    75,1 KB · Visualizações: 434
Quando eu visitei esse museu em janeiro do ano passado o proprietário me permitiu tirar algumas fotografias:

attachment.php
attachment.php

O referido museu é muito bonito, com diversas espadas de vários lugares do mundo. O proprietário inclusive é artesão e tem algumas armas expostas feitas por ele mesmo. Apesar do foco artesanal dele ser heráldica (bati um papo legal com ele também :g:). No caso das réplicas, existem romanas, germânicas e do William Wallace de Coração Valente.

Especificamente as réplicas de O Senhor dos Anéis, ele me disse que foram feitas por um amigo dele, que inclusive faz armas por encomenda. Peguei até o cartão do cidadão. Porém, ele já deixou avisado: não é barato.

Para outras fotos do Museu Medieval de Gramado, tenho algumas no meu facebook.

Impressão minha Kainof, ou Andúril é maior do que você? rsrs
Imagine empunhando esta espada na mão...
 
Demais esse museu, quando puder com certeza irei lá.
Muito bonita a bainha da Ferroada, toda decorada com aqueles adornos.
 
Kainof, as fotos ficaram lindas. *-* Que legal que ele permitiu que você fotografasse! É mesmo muito interessante conversar com o proprietário, é um cara muito inteligente e bem atencioso com os visitantes.
 
Bah, não fazia idéia da existência desse museu. Muito menos que tínhamos essas réplicas por aqui. Da próxima vez que for a Gramado vou visitar.
 
Especificamente as réplicas de O Senhor dos Anéis, ele me disse que foram feitas por um amigo dele, que inclusive faz armas por encomenda. Peguei até o cartão do cidadão.
Porém, ele já deixou avisado: não é barato.

Para outras fotos do Museu Medieval de Gramado, tenho algumas no meu facebook.

Fiquei pensando seriamente o quanto CARO seria caro...:think:
Será o caro exorbitante?


Bah, não fazia idéia da existência desse museu. Muito menos que tínhamos essas réplicas por aqui. Da próxima vez que for a Gramado vou visitar.

Realmente, fui a gramado milhares de vezes e nunca ouvi falar ou passei perto do local.
Novo ponto que vou conhecer na próxima vez!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo