• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Em entrevista à MTV, Richard Armitage fala sobre o anão Thorin

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
A MTV conversou com o líder dos aventureiros anões de O Hobbit, Thorin Escudo de Carvalho, que é interpretado por Richard Armitage, que fez uma breve aparição no recente Capitão América. Porém, segundo ele, O Hobbit é seu maior trabalho e, talvez, tenha lhe dado o papel de sua vida. O ator britânico também desempenhou [...]Artigos relacionados:
  1. [Atualizado] Richard ‘Thorin’ Armitage faz importantes revelações sobre O Hobbit!
  2. Entrevista com o James Nesbitt, o anão Bofur!
  3. Evangeline Lilly fala sobre O Hobbit

Leia Mais...
 
Legal a entrevista, interessante quando ele diz que não consegue ensaiar, praticar as falas e expressões, quando não está com a maquiagem e a caracterização do personagem.
 
Nós acabamos de filmar nas locações, onde estivemos na estrada visitando a maior parte da Nova Zelândia. Foi de longe a melhor coisa que eu já trabalhei na minha vida.

A logística de movimentação dos atores é um road movie praticamente... :D

Ele tem que ir na tal viagem, que é algo realmente importante para isso. Eu aumentei minha própria barba após o primeiro bloco, porque eu senti que [a falsa] estava limitando o meu rosto. A mandíbula é tão ligada à emoção que eu queria ter isso livre. Fez uma enorme diferença.

É realmente estranho agora, porque eu não posso interpretar o personagem quando eu não consigo vê-lo.

Interessante comentário sobre a os atores em contato com os novos métodos digitais de construção de personagem.
 
Última edição:
O que o Armitage fala sobre a maquiagem é interessante, de fato a quantidade excessiva dela limita um pouco a interpretação dos atores com relação às expressões faciais. O John Rhys-Davis declarou uma vez que para conseguir o mínimo de expressão do rosto do Gimli ele precisava exagerar muito as suas próprias expressões debaixo de tanta maquiagem prostética no seu rosto. Mesmo concordando com a justificativa, penso que alguns dos anões poderiam no mínimo ter um pouco mais de barba.

Outra coisa legal é ele ter mencionado que as próteses existentes foram feitas de acordo com os traços do rosto dos próprios atores, isso os torna muito mais reconhecíveis do que o Rhys-Davies como Gimli. Legal também foi ele lembrar que os atores são tão diversificados como os anões. Thorin escolhe parentes próximos ou não, que pertencem a uma "casta" um pouco mais elevada de anões (Kili, Fili, Glóin, Balin, Dwalin, Óin), digamos, mas também anões "plebeus", sem origem nobre (Bombur, Bofur, Bifur). O legal é que o elenco todo é bem variado também. Está certo que a maioria compartilha a língua inglesa como língua materna (ou uma das), pois fora o cara que faz o Beorn (sueco), o elenco tem neozelandeses, australianos, estadunidenses, canadenses, ingleses, escoceses, irlandeses e galeses. Isso faz do filme um caleidoscópio de culturas e sotaques bem interessante, IMO.
 
Boa entrevista e parece que no final Peter vai manter o que acontece mesmo com Thorin, Kili e Fili... Muito bom.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo