• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraquara

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
09/01/2012 - 17h16


Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraquara (SP)


José Bonato

Do UOL, em Ribeirão Preto (SP)

Um aposentado de Araraquara (273 km de São Paulo) de 71 anos de idade foi preso pela Polícia Militar neste domingo (8) depois de atirar contra o gato do vizinho. Príncipe, um felino amarelo-tigrado de um ano e meio de idade, vai perder uma das patas dianteiras por causa da agressão.
O aposentado foi indiciado pelos crimes de maus-tratos contra animais, porte ilegal e disparo de arma de fogo. Ele gastou R$ 2.150 com pagamento de fiança e multa. O acusado, cujo nome não foi divulgado pela polícia, alegou que o felino sujava o muro e o quintal de sua casa com frequência e que o tiro foi apenas para assustá-lo.
Os miados do gato ferido, caído no quintal do aposentado, chamaram a atenção dos donos, que, à primeira vista, pensaram que o idoso havia dado pauladas em Príncipe. Foi a Polícia Militar que informou que o ferimento havia sido feito por disparo de cartucheira, próximo do bicho, que estava sobre o muro entre as duas casas quando foi atingido.
Além de perder a pata direita dianteira, Príncipe vai precisar receber uma placa de metal na outra pata, que também sofreu fraturas. A má notícia para o gato é que os donos disseram preferir a eutanásia aos gastos com os cuidados veterinários, estimados em R$ 1.200.
“O gato vai ser sacrificado e não se fala mais nisso”, disse o dono de Príncipe, que se identificou ao UOL apenas como Antonio Carlos.
Paulo Henrique de Souza, 35, um dos veterinários do hospital que cuida de Príncipe, falou que não aceita fazer a eutanásia. “O gato pode viver muitos anos ainda. Em até quatro meses ele se adapta à situação sem uma das patas. Dissemos à família que facilitaremos o pagamento.”
Luis Antonio Fernandes, 51, da Dedia (Defesa dos Direitos dos Animais), afirmou que vai tentar convencer os donos de Príncipe a não sacrificá-lo. "A gente faz uma campanha para arrecadar o dinheiro e pagar as despesas veterinárias", disse.
Fernandes declarou que os donos de Príncipe haviam dito ao aposentado que iriam colocar em breve uma cerca elétrica sobre o muro para evitar o trânsito do felino entre as duas casas. “Ele não teve paciência para esperar. É uma pessoa muito rabugenta”, afirma.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidian...a-sacrificado-pelo-dono-em-araraquara-sp.jhtm

Se um vizinho faz isso com um gato meu eu quebro a cara dele, e não é só modo de falar, não.
 
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

Gente merda também envelhece.

Esse é um velho que não merece 1 pingo de dó.


Eu tenho uma vizinha de merda que me ameaçou já que iria matar o "meu gato" se ele continuasse indo na casa dela.
Só que eu não tenho gato. Era um gato de rua ou de algum outro vizinho. Só que ela não acreditou.

Ela mata o gato e coloca propositalmente no portão da minha casa.


Eu ainda estou bolando uma vingança.
Ficar colocando bixo morto na porta da casa dos outros é foda.
 
Última edição:
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

Atitude completamente desnecessária a desse Senhor, desumana para ser mais clara.
A humanidade esta perdendo seus princípios e seus valores, não existe respeito a muito entre si, o que diremos com os animais? A vida das pessoas anda superficial e encenada, e é fácil para pessoas com essas descarregarem brutalmente qualquer sentimento em “seres indefesos” por pura covardia e falta de sentimento.
 
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

Gente merda também envelhece.

Esse é um velho que não merece 1 pingo de dó.


Eu tenho uma vizinha de merda que me ameaçou já que iria matar o "meu gato" se ele continuasse indo na casa dela.
Só que eu não tenho gato. Era um gato de rua ou de algum outro vizinho. Só que ela não acreditou.

Ela mata o gato e coloca propositalmente no portão da minha casa.


Eu ainda estou bolando uma vingança.
Ficar colocando bixo morto na porta da casa dos outros é foda.
Putz, que mulher doida essa, além de cruel ainda é sádica, gosta de se deliciar com seu ato de maldade. Pena que você nem imaginou que faria essa sandice, ou poderia ter tentado filmar, fotografar ela no ato, e aí ela ia se ferrar.

Atitude completamente desnecessária a desse Senhor, desumana para ser mais clara.
A humanidade esta perdendo seus princípios e seus valores, não existe respeito a muito entre si, o que diremos com os animais? A vida das pessoas anda superficial e encenada, e é fácil para pessoas com essas descarregarem brutalmente qualquer sentimento em “seres indefesos” por pura covardia e falta de sentimento.
Pois é, e contra os animais é ainda mais fácil esse tipo de gente cometer suas atrocidades, já que muitas vezes isso acaba impune, por falta de vontade das autoridades em dar aos casos a devida atenção.
 
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

O pior de tudo é querer sacrificar o pobre animal, já que ele poderia viver bem sem precisar de eutanásia.

Agora, esse negócio de eutanásia é um problema, oito ou oitenta. Tem gente querendo sacrificar cachorro até por alergia crônica a pulga, que é perfeitamente tratável e do outro lado donos que querem apegar o animal a vida por egoismo mesmo que para isso precise expor o animal à condições degradantes: ferimentos crônicos, paralisias, doenças declaradamente terminais, etc.

Fusa, essa velhota aí vai para o inferno...
 
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

Eu tenho uma vizinha de merda

Somos 2. Meus vizinhos mataram minha cachorra com bolas de encher porque sabiam que ela comia TUDO que visse, por pura maldade. E quando eu e minha mae fomos protestar com as mães dos denominhos, sabe o que disseram: ''são crianças!'' ODEIO ESSE ARGUMENTO! nem argumento é, maldição!

E quanto ao caso do gato, que velho desgraçado! O que o pobre animal fez a ele? Ah, mas é um animal, posso dar tiro à vontade e pronto, acabou meu problema. Indiretamente, o proposito dele foi cumprido, já que os donos do bichinho querem a eutanásia, o que tambem mostra a limitação da mente deles em aceitar um gato mutilado, mas com vida perfeitamente normal. Essa é a conclusão a se tirar, já que eles persistem em sacrificá-lo, mesmo com a possibilidade de arrecadar fundos pra arcar com as despesas e facilitamento de pagamento.
Triste mesmo ver como os seres humanos estão regredindo em suas convicções e noções da Vida.
 
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

Triste mesmo ver como os seres humanos estão regredindo em suas convicções e noções da Vida.

Né?
Tecnologicamente evoluimos tanto e tão rápido, mas em questão de humanidade, parece que estamos regredindo.
Ou vai ver estamos "evoluindo" mesmo, deixando de ser animais e nos tornando bestas. =(
 
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

Né?
Tecnologicamente evoluimos tanto e tão rápido, mas em questão de humanidade, parece que estamos regredindo.
Ou vai ver estamos "evoluindo" mesmo, deixando de ser animais e nos tornando bestas. =(

Me parece ser bem por aí mesmo, porque, "animais" já deixamos de ser faz tempo... Humanamente Besta combina mais,pois, Bestialidades apreciamos a todo momento de diversas formas...
 
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

Cara tudo tem dois lados, nada justifica a atitudade do cara mas tambem pq o gato estava na casa do vizinho? É uma coisa muita chata ter que ficar limpando as fezes de um animal que não é seu. Aqui em casa esse problema com os gatos é uma coisa seria, pq todos os gatos dos vizinhos vem defecar aqui, acaba que a gente que tem que limpar. Será que não tem comos os donos ensinarem aos seus animais a não ir pra casa dos outros? Ou então fazer cocô numa caixa de areia? Poxa quer ter o bixinho mas tem que cuidar direito dele. Não é todo mundo que tem a paciencia que a gente tem aqui em casa de só espantar os bichos pra fora. Apesar que em momentos de raiva meu pai ter falado que ia envenenar o gato da vizinha :p ( mas ele nunca fez isso)
 
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

Me parece ser bem por aí mesmo, porque, "animais" já deixamos de ser faz tempo... Humanamente Besta combina mais,pois, Bestialidades apreciamos a todo momento de diversas formas...
E lá vamos nós denovo.................... :lol:
 
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

Cara tudo tem dois lados, nada justifica a atitudade do cara mas tambem pq o gato estava na casa do vizinho? É uma coisa muita chata ter que ficar limpando as fezes de um animal que não é seu. Aqui em casa esse problema com os gatos é uma coisa seria, pq todos os gatos dos vizinhos vem defecar aqui, acaba que a gente que tem que limpar. Será que não tem comos os donos ensinarem aos seus animais a não ir pra casa dos outros? Ou então fazer cocô numa caixa de areia? Poxa quer ter o bixinho mas tem que cuidar direito dele. Não é todo mundo que tem a paciencia que a gente tem aqui em casa de só espantar os bichos pra fora. Apesar que em momentos de raiva meu pai ter falado que ia envenenar o gato da vizinha :p ( mas ele nunca fez isso)
Para resolver qualquer problema que seja não é necessário ameaçar de morte, só por ser com um animal. Se uma pessoa acha que pode maltratar um animal, bater em um bebê ou agredir alguém na rua só porque não tem paciência, essa pessoa perde a razão e qualquer direito que tenha. Pegando como exemplo o que a Lissa citou, se eu pego uma arma e atiro na perna dos filhos dessa vizinha, pode-se dizer a mesma coisa então, "tudo tem dois lados, nada justifica minha atitude, mas por que as crianças foram matar a cachorra dela?".
Mas com a parte do cuidado, sim, as pessoas precisam cuidar dos seus animais da mesma forma que cuidam de crianças, assim como quem não tem animal precisa respeitar a vida destes da mesma forma que respeita a de crianças.
 
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

Sim, eu não to justificando a atitude do cara. É errado matar animais, só pq pula no seu quintal. Como eu disse ninguem aqui fez isso e nem vai fazer, meu pai só falava aquilo de raiva mesmo pra por fora, isso não quer dizer que fosse fazer. O que eu tava tentando dizer que nem todas as pessoas entendem dessa forma, como tem pessoas que no transito quando são fechadas dão um tiro naquele que a fechou. A intenção era dizer que o dono do gato devia ter ensinado seu gato a ficar no seu quintal ou então não defecar no quintal dos outros, se ele tivese feito isso o gato talvez não tivesse perdido uma pata. Agora se o vizinho não fosse mal carater, porque quem faz isso é mal carater, isso tambem não teria acontecido. Agora infelizmente nem sempre é assim na vida. Nunca sabemos como é a atitude de quem está do outro lado, por isso é sempre bom evitar.
 
Última edição:
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

Nunca sabemos como é a atitude de quem está do outro lado
Isso me lembrou Hannibal, mas enfim, o ponto é esse, as pessoas precisam ter um respeito maior à vida dos animais, tanto as que tem em sua casa quanto as que não gostam, porque como eu disse, ninguém ameaça crianças de morte por fazer bagunça.
 
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

Sim infelizmente a maioria das pessoas não encara a vidas dos animais como a vida de seres humanos. Nunca concordei com a atitude do meu pai. Sempre falava pra ele comprar um cachorro pra acabar com problema, mas infelizmente não tinha como ter um cachorro pq todo mundo ficava fora de casa a maior parte do dia e não teria ninguem pra cuidar. Então nós pensamos se não dá pra cuidar direito é melhor não ter.
 
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

Triste mesmo ver como os seres humanos estão regredindo em suas convicções e noções da Vida.

Eu acho que não estamos regredindo: nós nunca mudamos. Ontem à noite eu estava lendo uma biografia sobre Shakespeare e lá falavam sobre um hábito que começou com Henrique VIII mas continuou na Inglaterra elisabetana que consistia basicamente em colocar um urso em uma arena para ser atacado por um cachorro - um dos ursos foi propositalmente cegado, para dar "mais emoção" ao negócio. Procurem por "Bear Garden" na internet. Isso para não falar dos rodeios e touradas, que rolam até nos "civilizados" dias de hoje.

A relação do homem com o animal é a mesma de séculos e séculos atrás. E por isso que vemos esse tipo de notícia.

Não defendo a "humanização" dos animais, aquela coisa de dar ovo de páscoa para cachorro e levar gato em spa, por exemplo. Mas acho que existe um limite nessa relação, um ponto em que as pessoas precisam lembrar que tratam-se de seres vivos como nós. A linha, na minha opinião, é traçada pela crueldade. Fazer um negócio perverso e querer justificar que "não é uma pessoa, é só um animal" para mim é inadmissível.
 
Última edição:
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

bom, a última discussão sobre o tema foi um tópico cheio de ataques pessoais e mimimi. n sei se tô na pegada pra repetir a novela :lol:

é até meio sem sentido eu ter postado o primeiro post deste tópico. perdi uma boa chance de ficar calado...
 
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

Cara tudo tem dois lados, nada justifica a atitudade do cara mas tambem pq o gato estava na casa do vizinho? É uma coisa muita chata ter que ficar limpando as fezes de um animal que não é seu. Aqui em casa esse problema com os gatos é uma coisa seria, pq todos os gatos dos vizinhos vem defecar aqui, acaba que a gente que tem que limpar. Será que não tem comos os donos ensinarem aos seus animais a não ir pra casa dos outros? Ou então fazer cocô numa caixa de areia? Poxa quer ter o bixinho mas tem que cuidar direito dele. Não é todo mundo que tem a paciencia que a gente tem aqui em casa de só espantar os bichos pra fora. Apesar que em momentos de raiva meu pai ter falado que ia envenenar o gato da vizinha :p ( mas ele nunca fez isso)
Anos atrás uma gata de telhado (sei lá de quem) resolveu transformar meu minúsculo jardinzinho em ponto de encontro. Ela e seus pretendentes faziam a algazarra característica durante a madrugada e depois deixavam o "rebosteio".
Sem dormir direito, meu humor foi ficando azedo e minha consideração pelos bichanos foi diminuindo.
Tive que ser um pouquinho duro para resolver o problema.
 
Re: Gato é baleado por vizinho, perde uma pata e será sacrificado pelo dono em Araraq

ninguém ameaça crianças de morte por fazer bagunça.

Pior que ameaçam sim.

Por que o velho maluco que atirou no gato não paga as despesas?

A pergunta que ninguém (eu também) pensou em fazer, é mesmo, porquê o velho não paga? Se fosse com uma pessoa essa seria uma as punições.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo