• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Arringa Hrívë

Melian

Período composto por insubordinação.
Primeira listinha do ano, que emoção! A lista da Blanda está bem interessante. E um fato legal é que ela tem apenas dois livros que eu conheço: O Alienista (óbvio, né?) e A guerra dos tronos. Minha paixão pelo Machado de Assis já foi alardeada por diversas vezes. E o Machado é alguém que me faz, conforme Tyrion recomendou ao Jon Snow, "não me esquecer de quem eu sou". Eu sou uma mulher apaixonada pela leitura. Eu sou professora de literatura. E devo isso ao Joaquim Maria Machado de Assis. E por falar em dever, agora a dona Blanda me deve um comentário mais elaborado sobre O enigma do oito, porque eu me apaixonei pela capa. Maravilhosa. Xadrez tem o dom de exercer um fascínio imediato em qualquer pessoa que pronuncie a palavra "xadrez". Pronunciem. Eu adoro a sonoridade da palavra. E o oito é o meu número preferido.

Arringa Hrívë disse:
Que fique registrado o aperto no coração que estou tendo ao precisar escolher 5 livros favoritos...=(
Mas enfim, fui por total escolha emocional de sobreposição, ou seja, pensei em o quão marcante foi na época em que li e como ainda é forte a emoção quando relembro a história! ^^
Ler é quase tão parte da minha infância, (quanto foram os desenhos do Inspetor Bugiganga assim como Tom e Jerry) cada momento, digamos que foi moldado por pequenos fatos de livros, pequenas problemáticas da história que acabavam me carregando de certa tranqüilidade por já ter ideia de como lidar com essas situações. Acho que por cada livro ter um papel importante no seu momento é que a escolha de 5 é tão injusta, mas da peneira ainda salvo alguns importantes, certo?!