• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Destino preferido no verão

Qual sua preferência de destino no verão


  • Total de votantes
    14

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Qual seu destino preferido no Verão?

Curiosamente praia só é a minha preferência a partir da segunda metade de Fevereiro pra frente. Em Janeiro prefiro outras opções.
 
Última edição:
Qualquer coisa menos praia. E que tenha ar condicionado.

Por que alguém iria pra uma floresta ou pantanal no verão?? Não sei se eu ia morrer de tanto perder sangue para os mosquitos ou matar todo mundo que estivesse comigo primeiro.
 
Passei a minha vida quase toda indo pro Nordeste, que conheço quase todo. Simplesmente sou louca por praia. Mas nos ultimos 3 anos fui pros EUA e ano passado, enquanto todos torravam aqui no Rio, eu peguei uma bruta tempestade de neve em NYC :mrgreen:
Acho meio furada ir pruma floresta nesse periodo mais de calor, ou seja, MAIS chuva, enchente, rios viram corredeiras. A segurança fica ainda mais precária. Pantanal entao! Sabe o pântano dos mosquitos da Terra-média? É tipo lá.
Mas se tem um lugar que mescla floresta, pantanal, natureza, é fresquinho e tem toda a infraestrutura pra receber bem os turistas, esse lugar é Bonito-MS. Tenho muita vontade de conhecer!
Mas esse ano vou pra Recife/Noronha. :cool:
 
Acho que, entre tudo isso aí, eu não tenho preferência nenhuma. O que vier tá bom, com seus prós e contras.

E a galera aqui não gosta mesmo de praia hein? Orcs que habitam as cavernas profundas.
 
Eu já passei alguns reveillons em praias bem legais, mas alguns dos motivos que faz que não seja minha prioridade ir a praia nessa época do ano é quando se vai numa cidade que não tem muita infraestrutura se você não se prepara bem quando chega próximo da virada pode faltar o básico (água, pão, leite, etc), o sinal do celular cai e fora o fato que tenho pele muito branca, então prefiro sempre ir a praia depois do Carnaval quando o calor já não está tão intenso.
 
Eu já passei alguns reveillons em praias bem legais, mas alguns dos motivos que faz que não seja minha prioridade ir a praia nessa época do ano é quando se vai numa cidade que não tem muita infraestrutura se você não se prepara bem quando chega próximo da virada pode faltar o básico (água, pão, leite, etc), o sinal do celular cai e fora o fato que tenho pele muito branca, então prefiro sempre ir a praia depois do Carnaval quando o calor já não está tão intenso.

Se o teu objetivo é não se queimar então eu tenho más notícias: durante todo o ano os raios uv podem atingir seu pico máximo, em qualquer lugar, independente da estação e do tempo, sendo que mesmo com o mínimo de uv (o que raramente acontece do Brasil) tu já pode se queimar, embora não vá ficar bronzeado. Dia nublado, dia chuvoso também queima. Tu só não se queima quando o sol já saiu e é de noite. Se tu for que nem eu e até picada de mosquito fica marca vermelinha depois, então tem que usar protetor solar todos os dias. :osigh:

Bom, eu tenho um motivo principal pra não gostar de praia: falta de conforto. TUDO tem areia: o chuveiro, a comida, a cama, o sofá, o carro, a calcinha, TUDO. Nada tem hora, o almoço sai quando minha família resolve voltar da praia, o que é geralmente depois 13h (eu não vou, óbvio), daí eu tenho que tomar 5 cafés-da-manhã. Como eu não faço nada durante o dia, não gasto energia e fico sem sono e não consigo dormir. É um inferno, eu odeio praia. Eu odeio tanto e me parece tão ruim que eu fico tão surpresa quando as pessoas dizem que amam praia, da mesma forma que elas ficam quando eu digo que odeio.

Uhnf >=(
 
Se o teu objetivo é não se queimar então eu tenho más notícias: durante todo o ano os raios uv podem atingir seu pico máximo, em qualquer lugar, independente da estação e do tempo, sendo que mesmo com o mínimo de uv (o que raramente acontece do Brasil) tu já pode se queimar, embora não vá ficar bronzeado. Dia nublado, dia chuvoso também queima. Tu só não se queima quando o sol já saiu e é de noite. Se tu for que nem eu e até picada de mosquito fica marca vermelinha depois, então tem que usar protetor solar todos os dias. :osigh:(

Essa parte eu já tô mais que precavido já que não é apenas na praia e sim em todo tempo não posso descuidar já que tenho um histórico razoável por parte de familia (em especial do lado do meu pai) de câncer de pele que não é brincadeira.

Me referi mais aquela situação de verão ardente quando enfrentamos as mais altas temperaturas e uma situação típica é se não faz a casa ventilar bem durante o dia, a noite pra dormir é um forno e o desconforto aumenta ainda mais, fora tudo isso que você mencionou.

Já indo numa temporada com temperatura mais branda a coisa fica mais suportável.
 
Bom, eu tenho um motivo principal pra não gostar de praia: falta de conforto. TUDO tem areia: o chuveiro, a comida, a cama, o sofá, o carro, a calcinha, TUDO. Nada tem hora, o almoço sai quando minha família resolve voltar da praia, o que é geralmente depois 13h (eu não vou, óbvio), daí eu tenho que tomar 5 cafés-da-manhã. Como eu não faço nada durante o dia, não gasto energia e fico sem sono e não consigo dormir. É um inferno, eu odeio praia. Eu odeio tanto e me parece tão ruim que eu fico tão surpresa quando as pessoas dizem que amam praia, da mesma forma que elas ficam quando eu digo que odeio.

Uhnf >=(

Você julga a areia uma falta de conforto? Olha, vou à praia desde que nasci. E as únicas vezes que entrava areia na minha calcinha, cama, sofá, carro, bolsa etc era quando eu tinha 5 aninhos e brincava de rolar na areia. Se a praia tiver o mínimo de civilização, com certeza deve ter um quiosque com um chuveirinho, as vezes até na areia mesmo, o que é ideal pra tirar a areia do corpo antes de voltar pra casa. Mas aí você pode dizer: tomar banho pra pisar na areia de novo? Inevitável, mas aí entra a ''rataria''. Sabe garrafinha de agua que ficou quente ou de refri vazia? Enche com a agua do chuveiro e lava as pernas quando chegar no estacionamento ou se voltar a pé, longe da areia. Odiar é um sentimento forte, e extremamente injustificado no seu caso, já que a culpa parece ser exclusivamente da areia.
Como assim nada tem hora? EU pelo menos tenho rotina e programação quando saio, pra qualquer lugar que seja. Se sua família não faz isso, só lamento. Não é culpa do local.
Não faz nada durante o dia, enquanto sua familia está na praia, por quê? Pratique um esporte! Ande de bicicleta, em círculos, seilá! Não use como desculpa!
No mais, sim, amo praia. Se pudesse, passava o dia todo dentro d'água, nadando e nadando, em contato com o mar.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Areia de praia é algo que com uma ducha bem localizada dá pra eliminar praticamente 100%, mas o desconforto que vejo é só quando se está num horário escaldante e se você está sem um chinelo nos pés não é fácil andar na areia pra lá de quente no trecho em que ela está fofa e totalmente seca. Mas passado isso, vem o trecho que ela está umida e aí é só entrar na água esfriar os pés e curtir... e aí é só alegria!

E tirando isso a unica situação de desconforto em areia de praia que considero grave logicamente é quando se vai numa praia que está suja seja com lixo ou esgoto. Aí não dá mesmo
 
Você julga a areia uma falta de conforto? Olha, vou à praia desde que nasci. E as únicas vezes que entrava areia na minha calcinha, cama, sofá, carro, bolsa etc era quando eu tinha 5 aninhos e brincava de rolar na areia. Se a praia tiver o mínimo de civilização, com certeza deve ter um quiosque com um chuveirinho, as vezes até na areia mesmo, o que é ideal pra tirar a areia do corpo antes de voltar pra casa. Mas aí você pode dizer: tomar banho pra pisar na areia de novo? Inevitável, mas aí entra a ''rataria''. Sabe garrafinha de agua que ficou quente ou de refri vazia? Enche com a agua do chuveiro e lava as pernas quando chegar no estacionamento ou se voltar a pé, longe da areia. Odiar é um sentimento forte, e extremamente injustificado no seu caso, já que a culpa parece ser exclusivamente da areia.
Como assim nada tem hora? EU pelo menos tenho rotina e programação quando saio, pra qualquer lugar que seja. Se sua família não faz isso, só lamento. Não é culpa do local.
Não faz nada durante o dia, enquanto sua familia está na praia, por quê? Pratique um esporte! Ande de bicicleta, em círculos, seilá! Não use como desculpa!
No mais, sim, amo praia. Se pudesse, passava o dia todo dentro d'água, nadando e nadando, em contato com o mar.

Acontece que na minha família tem 2 crianças de 10 anos. E é claro que todos eles fazem isso, mas não adianta. A culpa não é exclusivamente da areia, é principalmente da falta de conforto, e esse é só um dos motivos pra eu odiar praia. Que legal que TU tem rotina e programação quando sai, mas MINHA família não tem, e se por algum motivo eu estou numa praia, é porque eu fui arrastada por causa deles. É culpa do local, porque eles só ficam desse jeito quando estão na praia. E eu não gosto de praia por causa da praia. Não gosto de mar, não gosto de sol, não gosto da areia, não gosto de nada. Não curto estar lá, nem me divirto, muito menos descanso. Mesmo quando tenho amigos lá. A não ser que eu traga uma esteira, o único jeito de eu sair de casa e ir pro sol correr é se alguém estiver me perseguindo com um facão. Eu fico lendo o dia todo, de forma que eu até gasto mais dinheiro porque estou sempre comprando livros. Pra mim, férias de duas semanas são mais suficiente. Detesto ficar sem fazer nada.

Dá licença de eu odiar o que eu quiser? Obrigada =P
 
Acontece que na minha família tem 2 crianças de 10 anos. E é claro que todos eles fazem isso, mas não adianta. A culpa não é exclusivamente da areia, é principalmente da falta de conforto, e esse é só um dos motivos pra eu odiar praia. Que legal que TU tem rotina e programação quando sai, mas MINHA família não tem, e se por algum motivo eu estou numa praia, é porque eu fui arrastada por causa deles. É culpa do local, porque eles só ficam desse jeito quando estão na praia.

Legal mesmo!

E eu não gosto de praia por causa da praia. Não gosto de mar, não gosto de sol, não gosto da areia, não gosto de nada. Não curto estar lá, nem me divirto, muito menos descanso. Mesmo quando tenho amigos lá. A não ser que eu traga uma esteira, o único jeito de eu sair de casa e ir pro sol correr é se alguém estiver me perseguindo com um facão. Eu fico lendo o dia todo, de forma que eu até gasto mais dinheiro porque estou sempre comprando livros. Pra mim, férias de duas semanas são mais suficiente. Detesto ficar sem fazer nada.

Comprar livros é desperdício de dinheiro, então? :roll: Cruzes, seja mais feliz! Não deteste tanto as coisas! Detesta mar, detesta sol... você é parente do Edward? (o da Bella, não o Mãos de tesoura).

Dá licença de eu odiar o que eu quiser? Obrigada =P

à vontade... a vida e as rugas são só suas ^^
 
Comprar livros é desperdício de dinheiro, então? :roll: Cruzes, seja mais feliz! Não deteste tanto as coisas! Detesta mar, detesta sol... você é parente do Edward? (o da Bella, não o Mãos de tesoura).

à vontade... a vida e as rugas são só suas ^^

Eu disse gastar dinheiro, não desperdiçar dinheiro.. Eu sou bastante feliz, exceto quando sou obrigada a ir pra um lugar que não gosto, nada mais comum e normal :obiggraz:

A vida é minha sim, já não posso dizer o mesmo das rugas, afinal não sou eu quem pega sol.. :roll:
 
Eu disse gastar dinheiro, não desperdiçar dinheiro.. Eu sou bastante feliz, exceto quando sou obrigada a ir pra um lugar que não gosto, nada mais comum e normal :obiggraz:

Arrã.. me sinto assim em supermercado.

A vida é minha sim, já não posso dizer o mesmo das rugas, afinal não sou eu quem pega sol.. :roll:

E desde quando ruga dá sol, digo digo, sol dá ruga? Que eu saiba, é a irritação e o estresse. :mrgreen:
 
Cada um faz o que quer!

Só sei que passando o Carnaval e também o "boom" maior da temporada, sem estradas cheias e exploração no comércio aí vou cair no mar.
 
Cada um faz o que quer!

Só sei que passando o Carnaval e também o "boom" maior da temporada, sem estradas cheias e exploração no comércio aí vou cair no mar.

Aqui no Rio é considerado programa de índio, a não ser que voce more a duas quadras da praia ou saia muito muito cedo. Época de carnaval, a maioria dos blocos de rua se concentra nos calçadões ou passa pela beira-mar, o que torna as praias um inferno.
 
Aqui no Rio é considerado programa de índio, a não ser que voce more a duas quadras da praia ou saia muito muito cedo. Época de carnaval, a maioria dos blocos de rua se concentra nos calçadões ou passa pela beira-mar, o que torna as praias um inferno.

É mais ou menos assim com o pessoal da baixada santista (pelo menos a maioria dos quem conheço). Nessa época a população das cidades dobra, triplica e quem pode quer vazar dali e curtir praia só em outro lugar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo