• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Ficção Cientifica - [FINAL]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    38
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


Matrix (The Matrix, 1999)
- Vëon
ou
Blade Runner: O Caçador de Andróides (Blade Runner, 1982) - Ana Lovejoy
 

Anexos

  • Scifi Final.jpg
    Scifi Final.jpg
    113,6 KB · Visualizações: 160
Pra mim esses não são os dois melhores filmes de ficção-científica.
Mas entre eles, "Blade Runner" é muito superior.

Decisão tranquila.
 
Última edição:
eu votei em blade runner, mas vou dizer que acho que matrix está sendo injustiçado. talvez por ser ainda recente (aquela coisa, precisa passar pelo teste do tempo para virar clássico e blablabla), ou talvez por causa das continuações de merda, mas o primeeeeiro matrix é foda, é sci-fi dos bons, dane-se se é chupado do livro neuromancer e das hqs os invisíveis, hehe. o que quero dizer é: não foi uma final tão fraca/ruim assim.
 
Tô vendo mimimi demais aqui. Matrix chegou aqui porque mereceu. PONTO.

Por mim não estavam nenhum dos dois, O Império Contra-Ataca, que é meu favorito, ficou lá pra trás. Mas nem por isso vou ficar chorando porque Blade Runner e Matrix chegaram até o fim.

Tô em dúvida sobre o voto. Vejo como um duelo de pai e filho, ou mestre e aprendiz. Vou pensar mais um pouco.
 
Tô vendo mimimi demais aqui. Matrix chegou aqui porque mereceu. PONTO.

Que mimimi? Não vi nada de mais aqui no tópico. O único post questionando o fato de Matrix ter chegado aqui foi o do Neithan, e por sinal ele disse que é a opinião pessoal dele.

E esse negócio de "PONTO" aí tem nada a ver. Isso aqui é um fórum justamente por possibilitar debates.
 
Que mimimi? Não vi nada de mais aqui no tópico. O único post questionando o fato de Matrix ter chegado aqui foi o do Neithan, e por sinal ele disse que é a opinião pessoal dele.

E esse negócio de "PONTO" aí tem nada a ver. Isso aqui é um fórum justamente por possibilitar debates.

Teve o Morgoth dizendo que, para ele, os dois não eram os melhores filmes de ficção-científica, e teve o post do Fusa também. Ao meu ver, os posts questionam o merecimento de Matrix ter chegado à final.
Pode-se questionar a qualidade em comparação com outros, como se fez desde o início, mas questionar a vitória de um concorrente ou o mérito dele chegar à final é, para mim, questionar o próprio evento inteiro. Foi isso que me deixou bravo, e é aí que entrou o "PONTO", porque o resultado, puro e simples, é inquestionável. Matrix 15 x 8 Laranja Mecânica. Blade Runner 15 x 14 2001. Entendeu?
 
Pessoalmente Matrix não é o melhor filme de ficção ciêntífica, mas é muito bom.

Matrix!
 
Última edição:
Teve o Morgoth dizendo que, para ele, os dois não eram os melhores filmes de ficção-científica, e teve o post do Fusa também. Ao meu ver, os posts questionam o merecimento de Matrix ter chegado à final.

Até questionam, mas não é no estilo mimimi. É só um questionamento pertinente. Explico abaixo.

Pode-se questionar a qualidade em comparação com outros, como se fez desde o início, mas questionar a vitória de um concorrente ou o mérito dele chegar à final é, para mim, questionar o próprio evento inteiro. Foi isso que me deixou bravo, e é aí que entrou o "PONTO", porque o resultado, puro e simples, é inquestionável. Matrix 15 x 8 Laranja Mecânica. Blade Runner 15 x 14 2001. Entendeu?

Até entendo, mas não concordo. É natural se questionar o fato de um filme ter passado e outro não. Afinal, o evento todo é isso: combates entre filmes de acordo com o que julgamos deles, conforme nossos gostos pessoais. Claro que no final prevalece o gosto da maioria, mas isso não impede que alguém diga pq acha injusto um filme x ter chegado à final. Até pq a preferência da maioria não é indicativo da qualidade de fato de um filme.
E ainda tem várias outras questões aí no meio: pessoas que votam sem terem assistido os filmes (não é o caso do Bilbo né :lol: ), filmes mais obscuros que outros etc. São questões inerentes a esses eventos, o que não significa que o evento em si seja questionável - apenas que ele não é perfeito, o que é impossível.
 
Teve o Morgoth dizendo que, para ele, os dois não eram os melhores filmes de ficção-científica, e teve o post do Fusa também. Ao meu ver, os posts questionam o merecimento de Matrix ter chegado à final.
Pode-se questionar a qualidade em comparação com outros, como se fez desde o início, mas questionar a vitória de um concorrente ou o mérito dele chegar à final é, para mim, questionar o próprio evento inteiro. Foi isso que me deixou bravo, e é aí que entrou o "PONTO", porque o resultado, puro e simples, é inquestionável. Matrix 15 x 8 Laranja Mecânica. Blade Runner 15 x 14 2001. Entendeu?
Não é questionar o resultado.
Mas é que nem 82, quando foi indiscutivel que o Brasil perdeu da Italia (apesar daquele penalti que o juiz não deu no Zico). Indiscutivel que a Alemanha virou pra cima da Hungria em 54 e da Holanda em 74. Mas não é impertinente dizer que Italia e as 2 Alemanhas não eram as melhores seleções daqueles tempos. Eu questiono até os titulos brasileiros em 94 e 2002, não éramos a melhor seleção dessas respectivas copas, mas indiscutivel que as vencemos (apesar, novamente, de umas polemicas em arbitragem em 2002). Éramos a melhor em 98 e perdemos de uma França, sinceramente, meia-boca.
 
Runner (embora eu goste mais da primeira versão do que da segunda). Visualmente mais rico. Mais ficção científica, menos artes maciais.

Blade Runner é um daqueles raríssimos casos em que o filme é melhor que o livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo