• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Goleiro revida agressão de torcedor, é expulso e time deixa o campo na Holanda

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Um fato inusitado marcou a partida entre Ajax e AZ Alkmaar, pela 4ª rodada da Copa da Holanda: as equipes se enfrentavam na Amsterdã Arena e o Ajax vencia por 1 a 0 até os 38 minutos do primeiro tempo. Nesse momento, um torcedor não identificado invadiu o gramado e tentou agredir o goleiro costarriquenho Alvarado, do AZ, que revidou e foi expulso pelo árbitro.

Indignado com a expulsão de seu jogador, o técnico do AZ, Gertjan Verbeek, ordenou que os atletas do clube se retirassem do gramado e voltassem ao vestiário. A partida foi suspensa e ainda não há decisão acerca de quando e como o jogo será retomado, tampouco qual a severidade da punição a Alvarado.


20111221195951807350i.jpg


Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/...expulso-e-time-deixa-o-campo-na-holanda.shtml

E então galera? Quem estava certo e errado nisso?
 
Última edição por um moderador:
O video logo de cara não mostra o momento exato que o goleiro é agredido.

Mas ser agredido de graça por um idiota, ficar quieto e não revidar (principalmente se for algo covarde pelas costas) não dá né? Ser expulso por isso é foda.

(Se bem que aqui no Brasil eu adoraria muito que isso tivesse acontecido com o Danrley. :mrgreen:)
 
Última edição:
Dá sim Fúria, no final do vídeo mostra o momento dos dois se atracando na porrada.

Agora vi melhor, pois é um trechinho bem curto e editado mas ainda ficou uma duvida

O goleiro antes de ser agredido ele estava na realidade agredindo outra pessoa antes deitada no gramado. Seria outro torcedor? Jogador do Ajax que não era.

Por isso que seria importante se o video mostrasse todos os lances que desencadearam isso.

Pena que não manjo nada de holandês pra entender o que o narrador estava explicando :lol:
 
Agora vi melhor, pois é um trechinho bem curto e editado mas ainda ficou uma duvida

O goleiro antes de ser agredido ele estava na realidade agredindo outra pessoa antes deitado no gramado. Seria outro torcedor?

Por isso que seria importante se o video mostrasse todos os lances que desencadearam isso.

Pena que não manjo nada de holandês :lol:

Clique aqui: Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/a...-holanda.shtml

Acho que por este vídeo vc verá melhor. Só não postei o video direto porque está bloqueado. kkkkkkkkkkkk

Mas pelo que vi tudo indica que o torcedor apareceu do nada para agredir o goleiro, mas o mesmo conseguiu perceber e já virou preparado pra receber a porrada. O torcedor deu azar de ter escorregado e aí de vilão ele virou vítima :lol:
 
Quem eu achei mais correto ali foi o técnico do AZ em retirar o time de campo.

Achei errada a atitude do juiz em expulsar o goleiro. Não importa que ele chutou o torcedor, o fato é que ele foi agredido primeiro e provavelmente aquilo subiu seus nervos, ainda mais por se tratar de uma discriminação clara. Sim, o melhor teria sido ele não revidar quando o torcedor já estivesse no chão, mas também não dá para ficar só apanhando de cada torcedor que entrar em campo.

Se for acontecer isso, é mais fácil começar a contratar torcedor para brigar com o astro do time adversário nas partidas, assim os mesmos serão expulsos e seu time vence com facilidade.
 
Goleiro apenas se defendeu e revidou uma agressão. Ridículo o árbitro.

O técnico do AZ fez certinho.
 
Isso já aconteceu várias vezes, acho que inclusive aqui no brasil.

E concordo com quem diz que é um absurdo o juiz expulsar nesses casos.

Esses caras deviam ser humilhados em publico.
Lembro de um torcedor que invadiu o campo e tentou fugir escalando a grade. O policial puxou pelo calção e ele ficou meio pelado em campo, algemado.
Tem que ser assim mesmo.
 
Se for acontecer isso, é mais fácil começar a contratar torcedor para brigar com o astro do time adversário nas partidas, assim os mesmos serão expulsos e seu time vence com facilidade.

Fora que com cartão vermelho o prejuizo continua já que ele ainda tem que cumprir a suspensão automática no jogo seguinte.

Não dá pra aceitar mesmo que qualquer imbecil apareça do nada e prejudique seu time. Nisso eu concordo com a atitude do técnico em tirar seu time de campo.
 
A expulsão é absurda, pois sequer caracteriza comportamento anti-desportivo. O goleiro foi agredido por uma pessoa de fora do jogo, e apenas agiu em sua defesa.

Juiz locão.

E o técnico fez certo mesmo. Os jogadores não tem segurança dentro de campo, e quando vão se defender são expulsos? Palhaçada.
 
Após briga de torcedor e goleiro, jogo entre Ajax e AZ é remarcado

O duelo entre AZ Alkmaar e Ajax, encerrado aos 38 minutos na última quarta-feira, após a briga entre o goleiro Esteban Alvarado, do AZ, e um torcedor rival, teve nova data marcada: a partida, válida pelas oitavas de final da Copa da Holanda, deverá acontecer, desde o início, e sem público, no dia 19 de janeiro de 2012.

No encontro do último dia 21, o AZ perdia por 1 a 0, quando um torcedor do Ajax invadiu o campo para agredir o goleiro Esteban. Após tentar desferir um golpe no arqueiro, o invasor caiu no chão e recebeu dois chutes do costarriquenho, que foi expulso, para a revolta dos jogadores do time de Alkmaar.

Como consequência, o técnico do AZ, Gert Van Verbeek, ordenou que seus jogadores retornassem aos vestiários, o que gerou a suspensão do encontro. No dia seguinte, a Federação Holandesa de Futebol (KNVB) cassou o cartão vermelho dado a Esteban, considerando que o goleiro fora atacado de forma inesperada.

Por isso, a KNVB não considerou uma boa medida seguir o encontro a partir do 37º minuto, já que, desta forma, o AZ teria que jogar com um atleta a menos, optando pelo reinício do jogo. Além desta decisão, a Federação Holandesa aplicou uma multa de 10 mil euros ao Ajax pela entrada do torcedor ao gramado. O invasor também recebeu uma punição e foi proibido de frenquentar estádios pelos próximos 30 anos.

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/...oleiro-jogo-entre-ajax-e-az-e-remarcado.shtml

Medida mais que justa tomada pela federação de futebol.

Mas ficou faltando o árbitro. E ele? Não sofrerá nenhuma punição da federação? Ele foi o maior vilão da história desta partida.

Tomara que não seja ele o árbitro do jogo senão seria o fim da picada.
 
Até aí tudo o que a federação holandesa fez tá certo. Só falta mesmo se pronunciar dando um bom gancho pro árbitro.
 
O árbitro foi errado, mas não sei se cabe punição para ele, agora que as coisas foram acertadas pela federação. Talvez uns 2 jogos de suspensão, no máximo. Digamos que o árbitro foi pego de surpresa também na situação e tentou agir da forma que achou correta, mesmo estando tremendamente equivocado ao expulsar o goleiro.

A decisão foi melhor do que eu esperava por parte da federação.
 
O árbitro foi errado, mas não sei se cabe punição para ele, agora que as coisas foram acertadas pela federação. Talvez uns 2 jogos de suspensão, no máximo. Digamos que o árbitro foi pego de surpresa também na situação e tentou agir da forma que achou correta, mesmo estando tremendamente equivocado ao expulsar o goleiro.

A decisão foi melhor do que eu esperava por parte da federação.

Se o árbitro pegar só dois jogos é muito pouco, é como se fosse uma folga prolongada. Pra mim ele foi o pivô dessa confusão toda. Ele poderia cancelar o cartão. E os árbitros auxiliares? E a polícia? E os seguranças? Eles poderiam chegar no árbitro e relatar o que aconteceu independente do árbitro ser a maior autoridade dentro de campo.

Tinha que pegar no mínimo uns dois meses de suspensão.
 
Só assim pra essas coisas acabarem.
30 anos.

Espero que não seja como o nosso STJD que dá 1000000 de dias de suspensão e depois converte tudo em meia cesta básica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo