• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Ficção Cientifica - [2º Semifinal]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    29
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


Blade Runner: O Caçador de Andróides (Blade Runner, 1982)
- Ana Lovejoy
ou
2001 - Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odyssey, 1968) - Conan Mello
 

Anexos

  • scifi semi2.jpg
    scifi semi2.jpg
    87 KB · Visualizações: 116
Final antecipada.
Os tops de seus respectivos sub-generos.

De novo vou pensar bem.
Apesar que provavelmente votarei em 2001 mesmo.
 
É com dor no coração - mas com a consciência tranquila - que voto em 2001. Já declarei desde o início que 2001 tem meu voto até o fim. É a obra-prima master do cinema.

Blade Runner merecia segundo lugar. Mas quis a aleatoriedade que esse combate ocorresse nas semifinais, então paciência.
 
Bem, faço coro, este é a final! Mas, vou de 2001(com MUITA dor no coração)
 
Gente, nós estamos falando de filmes, não de jogo de futebol. Sei lá, o fato de o filme não ter o andamento frenético de um jogo não faz com que ele seja menos ficção científica. Mas se o lance é RITMO, vamos todo mundo pegar a pipoca e ver Ritmo quente ou Ritmo Louco, gentchy!
 
Última edição por um moderador:
Gente, nós estamos falando de filmes, não de jogo de futebol.

Pois é, era o que eu tava tentando explicar em outro tópico. Quero só ver quem é que vai entrar em depressão como se tivesse perdido um título aos 45 do segundo tempo ou com fricote "Ai meu Deus se não ganhar eu me mato", etc e talz :lol: Nem nos quase 9 anos que frequento esportes tem isso e olha que lá é que deveria ser a área dos fanáticos estressados!
 
Última edição:
Se for falar de ritmo, pelo que eu entendo da palavra, 2001 é um dos mais elegantes e minuciosos da história, em cada um dos seus segmentos. Pra mim só perde pra Stalker (que nesse sentido é mais uma experiência extra-corpórea que um filme) e talvez, sei lá, Jejum de Amor ou alguma comédia romântica desse época.
 
Me recuso a votar. Desculpem o flood, mas somehow é um alívio manifestar a incapacidade de tomar uma decisão nesse cenário :lol:

2001, nos aspectos além do sci-fi, tem a excelente fotografia, etc etc etc. em compensação, blade runner conseguiu criar um cenário muito sombrio que pouquíssimos conseguiram reproduzir na história do cinema. e aquela cena do final? totalmente única!

Fora que ambos, de forma muito precisa, apresentam premissas sobre questionamentos muito profundos. não sei se dá pra medir, nesses casos, qual é melhor...não é como se tivéssemos uma medida: ah, 2001 tem x metros de profundidade, e BD tem y. como x > y, então 2001. temas diferentes, abordagens diferentes. simples assim. nessas situações, eu normalmente tento comparar o quão longe que cada filme ficou do seu próprio objetivo. como os dois, imo, o atingiram plenamente, não dá pra votar =/
 
Última edição:
Pique?
Pô, ninguém me avisou que 2001 e Blade Runner estavam correndo na São Silvestre!

né. votei no blade runner pq


mas por um tico não votei no 2001, que é muito foda tb. e eu sei que vai parecer elitista e tudo o mais (e é, lol), mas na minha opinião gente que só gosta de filme "com pique" não entende de cinema, mas de blockbuster. :byebye:
 
Última edição por um moderador:
Eu acho Blade Runner mais filme - e um dos raros casos onde o filme é melhor que o conto que o origina. O 2001 é muito bom, mas um tanto datado (Blade Runner não é!) e o livro é melhor que o filme.
 
né. votei no blade runner pq


Essa cena me faz engolir em seco :neutral:


e eu sei que vai parecer elitista e tudo o mais (e é, lol), mas na minha opinião gente que só gosta de filme "com pique" não entende de cinema, mas de blockbuster. :byebye:

Completamente de acordo.


Nem mencionei antes, mas votei em 2001 mesmo não tendo nenhum material original do filme, enquanto que aqui na minha estante tem um box com dvd triplo de Blade Runner. :lol:
 
Última edição por um moderador:
essa cena é foda demais. e nem tanto pelo tears in the rain, q eu também acho uma sacada genial, mas aquele momento do QUITE AN EXPERIENCE TO LIVE IN FEAR, UH? poutamerda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo