• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Petyr Baelish e os Outros? ( Spoilers)

Gui.

Usuário
Spoilers até o livro 3.


Sei lá , eu tenho uma teoria muito viajada sobre o que o Mindinho quer. Tem muita especulação a respeito disso, mas...

Eu acho que ele é o agente dos Outros ao sul da Muralha.

1) Ele tava por trás da morte do Eddard Stark, o que tornou a guerra inevitável. Ele também tava por trás da morte do Jon Arryn, o que levou o Ned pra Porto Real. Tira o Mindinho do negócio todo, e o Ned teria conseguido tomar controle de Porto Real com a guarda da cidade, dado o reino pro Stannis e destruído os Lannisters.

Mas a traição dele fez com que o reino , em vez de passar pro controle de um só rei ,passar por uma guerra rápida contra os Lannisters, e depois ficar forte e unificado, sofreu uma terrível guerra civil. Sem falar que foi ele quem mentiu sobre o punhal supostamente do Tyrion, o que fez Catelyn capturar o anãozinho e causar a guerra entre Starks e Lannisters!

2) Pra quê o Mindinho iria matar o Joffrey ( e ele praticamente confessou isso no terceiro livro ) se ele supostamente traiu o Ned pra se aliar com o Joffrey? E ainda sendo que era ele quem a Cersei e o Varys suspeitavam estar influenciando o Joffrey ( revelado no quarto livro) E além disso a morte do Joff também levou á morte do Tywin. Ou seja, dois formidáveis inimigos fora de campo. De fato, TUDO que o Mindinho fez enfraqueceu o reino de algum jeito!

3 ) Será se faz sentido mesmo que os Outros ficaram dormindo todos esses anos? Eles demonstraram inteligência ( matando os corvos mensageiros no começo do terceiro livro pros selvagens pegaram a muralha de surpresa ) e também mostraram serem capazes de formar relações com humanos ( vide o Craster )


Agora, exceto pela decisão do Stannis de reforçar a Muralha, o reino todo tá exatamente do jeito que os Outros poderiam querer que ele estivesse : Desorganizado, com o poder nas mãos de idiotas ( ex: Cersei ) e enfraquecido e ainda assim todo mundo confia nele ! ( Starks desaparaceram antes de perceber que ele ia lascar com eles, Lannisters acham que ele é um amigo por ter levado o Joffrey ao trono e Tyrells o respeitam porquê foi ele quem forjou a aliança deles com os Lannister!

Sei lá, acho que não é coincidência...
 
Última edição:
O Mindinho é um grandisissímo filho da puta, mas será que ele teria coragem? Se ele não teve coragem de botar a cara a tapa, só depois que quem ele sacaneou já tava bem ferrado mesmo ou nas mãos delem não tenho muita certeza se ele seria capaz de formar algum tipo de aliança com os Outros. Até porque ele é o tipo do cara que joga pra se dar bem. O que os Outros teriam para oferecer a ele? O que ele queria já foi conquistado no terceiro livro.
 
O que os Outros teriam para oferecer a ele? O que ele queria já foi conquistado no terceiro livro.

"- O que você quer, então?
- Ah, tudo que existe, querida."



( É do seriado , mas deixa quieto :roll:)

Eu não acho que os Outros se importassem com quem era rei, quem governava, etc. Eles querem é se espalhar por toda Westeros. Por isso eu acho que poderiam dar todo o reino pro Mindinho.
 
"- O que você quer, então?
- Ah, tudo que existe, querida."



( É do seriado , mas deixa quieto :roll:)

Eu não acho que os Outros se importassem com quem era rei, quem governava, etc. Eles querem é se espalhar por toda Westeros. Por isso eu acho que poderiam dar todo o reino pro Mindinho.

Será que sobraria reino pra ele? A ideia inicial de seres como os Outros deveria ser disseminar destruição e caos, morte e frio. Não haveria quem sobrevivesse a eles, então eles não fariam alianças, a menos que o objetivo deles fosse ''enganar'' o humano com potencial pra enganar todo um reino, que iria se achar 'por cima da carne seca' e entregar de bandeja o continente pra eles. Mas aí vem algumas questões:

1- Foi o que eu disse, teria ele coragem de sequer se aproximar dos Outros?
2- Os Outros o deixariam vivo tempo suficiente pra fazer uma proposta?
2.1- se sim, qual seria o preço de Mindinho? O reino? Me parece que não era o objetivo dele ganhar um reino, e ele bem que poderia consegui-lo.
3- Se os Outros eram tão terriveis e quase impossíveis de destruir, eles não necessariamente precisariam de um reino desbaratado, mas sim de um grande número de cadáveres a seu serviço, o que seria extremamente fácil de conseguir, só a mera presença deles era suficiente pra aterrorizar um exército. Logo, tendo uma boa quantidade de 'zumbis' sob seu comando, entrar e destruir Westeros não seria assim tão dificil. Por que eles precisariam do Mindinho?
 
Além do mais, se ele quisesse realmente o reino em caos para auxiliar uma invasão dos outros, ele não devia ter matado o Joffrey. Do jeito que a coisa tava, o Joff provavelmente uma hora iria fazer algo contra Margaery, e com isso talvez Loras o tivesse matado, iniciando uma guerra entre tyrells e lannisters. Mesmo que isso nao acontecesse, o Joffrey era tão panaca que provavelmente uma hora ou outra suas atitudes iriam incitar uma rebelião em Westeros tal qual aconteceu contra Aerys. Em resumo, Joffrey vivo=++caos, não faria sentido mata-lo se era desordem que ele queria.

Pra mim, se tem alguem q ta envolvido com os outros é o Varys. Esse fdp traiu praticamente cada pessoa com quem teve contato, todas as suas ações até o quinto livro só afogaram o reino ainda mais em caos e guerra, e ele ainda parece estar levemente envolvido com magia.
 
Pra mim, se tem alguem q ta envolvido com os outros é o Varys. Esse fdp traiu praticamente cada pessoa com quem teve contato, todas as suas ações até o quinto livro só afogaram o reino ainda mais em caos e guerra, e ele ainda parece estar levemente envolvido com magia.

Esse é outro mais covarde ainda. Enquanto o Mindinho todo mundo sabia que era um filho da p*ta (só que o que todo mundo fazia muito convenientemente era fechar os olhos), o Varys fazia questão de parecer um homem 'inocente', porém esperto, que sabia onde estava se metendo e por isso era cauteloso e sua lealdade para com o reino era tal que ele armava falcatruas e trâmites internos para se salvar e salvar a posição privilegiada, afinal, cada um joga com as armas que tem, alguns com o aço e outros, como o Varys, Mindinho e Tyrion, com a mente afiada. MAS ser filho da p*ta não quer dizer ser corajoso, na verdade, a maioria dos 'espertinhos' é extremamente covarde e lança mão de chantagens, alianças duvidosas e jogos psicológicos para fugir das enrascadas. Por isso, eu acho que nenhum dos dois teria sequer cara de pau pra chegar perto dos Outros, sabendo como eles são: criaturas de gelo e terror, que não se importam com nada nem ninguém, cujo objetivo é espalhar o caos e a morte em tudo que vive e é belo (olha que coisa parecida com um certo autor muito querido por todos nós!). Nenhum ser em sã consciencia, por mais sagaz e inteligente que seja, chegaria perto dos Outros, muito menos pra formar alianças em que não ganhariam com nada.
A ideia de Varys nunca foi governar, ele mesmo disse, em alguma passagem de Tormenta, (num lembro qual é, foi mal :dente:) que ele servia ao trono e ao reino, não interessasse quem sentasse no trono de ferro. Logo, por que o que a entrada dos Outros em Westeros o favoreceria? Repito: homens como Varys e Mindinho fazem seus PREÇOS. Varys não queria o comando. O que ele queria, terras? Um castelo só dele? A destruição causada pela chegada dos Outros seria tamanha que não sobraria quase nada, as terras férteis seriam queimadas, os rios seriam poluídos, os castelos virariam ruínas e destroços. Ele queria um título mais alto? Ser a Mão, talvez. Mas Mão de quem? Os Outros não governavam lugar nenhum, eles DESTRUÍAM.
Também não acho que Varys tá de treta com os Outros, não. Como já disse, eles não precisam de humanos pra seus propósitos, a menos que sejam cadáveres pra fazer número a seu exército de zumbis.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
O Varys é um apoiante da Dany, isso já está claro...

1- Foi o que eu disse, teria ele coragem de sequer se aproximar dos Outros?
Mindinho não parece ser covarde, só calculista.
2- Os Outros o deixariam vivo tempo suficiente pra fazer uma proposta?
Claro. Deixaram o Craster vivo tempo suficiente pra ele fazer um pacto com eles não foi?

3- Se os Outros eram tão terriveis e quase impossíveis de destruir, eles não necessariamente precisariam de um reino desbaratado, mas sim de um grande número de cadáveres a seu serviço, o que seria extremamente fácil de conseguir, só a mera presença deles era suficiente pra aterrorizar um exército. Logo, tendo uma boa quantidade de 'zumbis' sob seu comando, entrar e destruir Westeros não seria assim tão dificil. Por que eles precisariam do Mindinho?

Porquê Westeros tinha sim capacidade de resistir aos Outros. Basicamente, porquê obsidiana era extremamente fácil matar os outros, e porquê o reino era muito forte!

 
Última edição:

Porquê Westeros tinha sim capacidade de resistir aos Outros. Basicamente, porquê obsidiana era extremamente fácil matar os outros, e porquê o reino era muito forte!


Mas quase ninguém sabia da obsidiana. E não é uma substância que se encontre em qualquer lugar.
 
Mas ainda assim, eles não tinham como passar pela Muralha despercebidos e com o Reino forte, eles teriam problemas para conquista-lo.
Na tormenta das espadas, o corvo de tres olhos diz que naõ pode passar pela Muralha pois ela contem varios encantamentos, o que pode também ser um empecilho para os Outros.

Ja no quesito a obsidiana, ela estava esquecida mas não quer dizer que um antigo maeistre não poderia encontrar algo sobre ela em algum amnusfrito antigo enquanto o reino travava uma batalha com os Outros. A meu ver, a intenção deles, era invadir o reino e encontrar o minimo de ressitencia possivel para dar chances de qualquer um achar o meio de ataca-los.
 
A ideia de Varys nunca foi governar, ele mesmo disse, em alguma passagem de Tormenta, (num lembro qual é, foi mal :dente:) que ele servia ao trono e ao reino, não interessasse quem sentasse no trono de ferro...
Mas é ai que esta o problema, ele estava realmente falando a verdade ou estava apenas tentando convencer a pessoa a quem ele estava falando (que eu acho que foi o Tyrion) de que ele era uma boa pessoa? Não seria a primeira vez que ele mente, e as ações dele, ao inves de ajudar o reino, so o jogaram ainda mais em caos.
Quanto ao porque ele querer ajudar os outros, realmente nao sei, mas poderia haver diversas razões, como ele tendo perdido a fé nos homens quando cortaram ele, ou talvez a vinda dos outros faça parte de um ciclo que ele quer completar, sei la:dente:
O Varys é um apoiante da Dany, isso já está claro...
Não, não esta. No quinto livro ele se diz a favor de
Aegon, o problema e que ele ja traiu tanta gente que nao da pra ter certeza se ele realmente esta a favor dele.
Só pra deixar claro, eu não acredito mto que varys esta envolvido com os outros, mas acho mais provavel ele estar metido com eles do que o Mindinho. Apesar disso, realmente acho que os Outros devem ter um agente ao sul da muralha, nao acho que seja uma coincidencia que fez com que os sete reinos estivessem em cacos justamente no momento em que os outros pretendem atacar.
 
Opa! Não foram os Outros que atacaram Westeros, foram os Wildlings. Littlefinger poderia estar mancomunado com estes, não aqueles.

O aparecimento dos White Walkers está relacionado com a chegada do inverno. Se Westeros resolveu entrar em guerra justo agora, melhor pra eles. Aliás, Mance Rayder acredita que a Muralha possui feitiços que impedem a passagem dos Outros. Vcs perceberam que os "zumbis" (wights) que tentaram matar Lord Mormont não eram White Walkers, né?

Mais informações: http://awoiaf.westeros.org/index.php/The_Others
 
Os zumbis que atacaram o velho Urso foram trazidos para a Muralha, não atravessaram a mesma sozinho.
E só despertaam depois de estarem lá e ja sendo preparados para o funeral.
Nesse caso surgem duas hipoteses:
1- A de que os zumbis não são afetados pelos feitiços da Muralha
2- O feitiço não funciona quando voce é "convidado/aceito" a entrar na muralha.
 
Tecnicamente, os zumbis estavam NA muralha, sabe-se lá se eles conseguiriam sair de lá sozinhos...
 
Opa! Não foram os Outros que atacaram Westeros, foram os Wildlings. Littlefinger poderia estar mancomunado com estes, não aqueles.

O aparecimento dos White Walkers está relacionado com a chegada do inverno. Se Westeros resolveu entrar em guerra justo agora, melhor pra eles. Aliás, Mance Rayder acredita que a Muralha possui feitiços que impedem a passagem dos Outros. Vcs perceberam que os "zumbis" (wights) que tentaram matar Lord Mormont não eram White Walkers, né?

Mais informações: http://awoiaf.westeros.org/index.php/The_Others

Sim, tinha notado isso.

Além do mais pode ser que o feitiço esteja somente nos túneis já existentes e não na muralha como um todo.
 
Talvez eles so entrem quando "desativados", por assim dizer, e não podem entrar andando, quando estão "vivos". Alias, deixar os 2 zumbi perto da muralha numa especie de "cavalo de tróia" mostra que os outros tem bastante inteligencia, nao sao seres sem inteligencia ou com pouca desta que so atacam humanos por instinto.
 
Só o acordo com o Craster já mostra que eles agem por interesses.
Até terem deixado o batedor vivo pra ele avisar aos outros, pra mim soou como uma jogada pra que eles pudessem avaliar se o reino estaria atento a eles e se mobilizariam ou se o periodo que eles ficaram sumidos atormentando apenas os selvagens fez com que fossem esquecidos e assim poderiam agir livremente.
 
Comecei a ler A Dance with Dragons e no primeiro capítulo do Jon e em um dado momento a Melisandre diz bem assim: "I have dreamed of your Wall, Jon Snow. Great was the lore that raised it, and great the spells locked beneath its ice."

Em tradução livre: "Eu sonhei com sua Muralha, Jon Snow. Grande foi o conhecimento que a ergueu, e poderosos os feitiços colocados abaixo do gelo."

Pra mim isso mostra que os feitiços estão somente abaixo do gelo.
 
Mindinho, agora Senhor dos Arryn e com a Sansa Stark! Big spoiler! XD

Quanto a Jon Snow, Jon tem sido um grande personagem, espero que derrote o Senhor da Noite. Quanto a magia debaixo da muralha, devem estar a falar da porta magica que foi construida, se nao me engano, no tempo do Bran o Construtor, acho é a tal magia das crianças da floresta que fizeram para essa porta, deve ser poderosa para os Mortos-vivos nao chegarem la perto.:think:
 
Mas quase ninguém sabia da obsidiana. E não é uma substância que se encontre em qualquer lugar.

Pedra do Dragão está atulhada de obsidiana. E em Vilavelha tem vários textos falando dela, duvido que os meistres não soubessem dessa propriedade dela .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo