Mestre_Hunter
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Olá, senhores...
Como prometido, abrindo um tópico para organizarmos nossa futura aventura Pokemon.
Data prevista de Início da Aventura : entre 10 a 12 de Janeiro de 2012.
Jogadores Convidados:
1 - Lyvio
2 - Griffith
3- Felarhix
Regras Básicas:
Seus npcs serão humanos comuns, com apenas 1 ponto de Vatangem.Notem nas fichas abaixo, que possuem defeitos de caráter ou problemas físicos, que lhes possibilitam possuir mais "habilidades de treinadores".
* Seus Pokemons Iniciais, poderão escolher no tópico ON, quando eu abrir em JANEIRO de 2012.
* Seus Pokemons começarão no nivel 5 (5pontos) como no gameboy, mas EU farei suas fichas e vcs poderão PERSONALIZÁ_LAS, conforme vão evoluindo.
* Pokemons podem aprender e memorizar 4 Ataques Especiais (golpes).Quando aprendem um quinto, devem esquecer um dos quatro à escolha do treinador (Jogador)
* O Dinheiro usado será "Poke-Dolar". Cada um começará com P$200,00 ,mas alguns começam com mais, pois possuem PATRONO (pais ricos, por exemplo).
* Pokemons evoluiem acumulando Pontos de Evolução , os "PEVOS"...Eles devem acumular uma quantidade igual ao seu nivel x10 para eveluir para um próximo.
* Alguns pokemons mudam de forma 3 vezes(Ex: Charmander,Charmeleon,Charizard), outros 2(ex; Clefary, CleFable), e outros , nunca ou não se sabe(Ex:Mew, pois Mewtwo era um clone distorcido) ...
* Pokemons que mudam de forma, mudam de tamanho, algumas vezes.Por isso, ganham mais "massa", força e provoca maior dano, entretanto, perdem velocidade e precisão.
* A cada nivel que sobe, um Pkemon recebe 1 PV extra.
* Pokemons começam, normalmente, no tamanho pequeno ou miúdo.
* Pokemons que mudam de forma (evolução) três vez, normalmente, alteram essa forma no nivel 15 e 30.
*Pokemons que alteram de forma 2 vezes, normalmente, o faszem no nivel 25.
* Em combate, um treinador não pode interferir, a não ser, orientando, dando ordens, recolher um pokemon ou para dar poções ou antídotos...Apenas dar ordens não gasta rodadas, mas outras ações que sejam necessárias intervenções físicas, gastam uma rodada.
* Quando um treinador consegue evoluir (mudar a forma) de um Pokemon seu, ele recebe 1 ponto de experiência.Ele também pode receber pontos de outras formas, normamlemte, de maneira heróica.
* Um pokemon coleciona PEVOS e não PES.
* Quando um Pokemon vence um outro de nivel inferior, recebe essa diferença x 5 em PEVOS
*Quando um Pokemon vence um outro do mesmo nível, recebe 50 a 100 Pevos. O Mestre decide avaliando o combate.
*Quando um Pokemon vence um outro de nivel superior ele recebe PEVOS igual a essa diferença x 100!
* Quando um treinador vence outro, ele recebe Poke-dolar, para coprar mantimentos para seu pokemon e sua sobrevivência...A quantidade varia entre a diferença de nivel dos treinadores x P$100 ...
Por favor, escolham um dos NPCs abaixo:
Nome: Allan Mattozo da Silva
Idade: 09 anos
Nacionalidade: Brasileiro (nordestino)
Personalidade: Extrovertido.
Habilidades de Treinador:
Desvantagem:
Nome: Alex Perchins
Idade: 14 anos
Nacionalidade: Norte-Americano
Personalidade: Curioso.
Habilidades de Treinador:
Desvantagem:
Nome: Elisa Grantlys
Idade: 13 anos.
Nacionalidade: Brasileira
Personalidade: Explosiva
Habilidades de Treinador:
Desvantagens:
Orgulhosa (-1 ponto): Não gosta de aceitar ajudas, conselhos e quando desafiada, precisa passar por um teste de R x H+1 do desafiador para resistir e não aceitar um desafio
Nome: Henrique Sanches
Idade: 15 anos.
Nacionalidade: Peruano
Personalidade: Calmo.
Habilidades de Treinador:
· Estrategista (2 pontos): quando seu pokemon é atacado por um golpe tipo normal , psíquico ou Elemental, nas próximas rodadas, caso receba o mesmo golpe, ele pode invocar uma manobra defensiva ou ofensiva. Em regras, seu Pokémon pode escolher receber FA +4 por 1d6 rodadas ou FD +4 por 2d6 rodadas. Essa habilidade só pode ser usada x3 por dia.
· Nerd (1 ponto): Quando lida com Pokemons Psíquicos ou do tipo Lutador, seu Pokémon recebe 1d6 Pvs extras ou Armadura +1.Essa habilidade só pode ser usada 1 vez por Pokémon em um Combate.
Desvantagens:
· Medroso (-2 pontos) : quando enfrenta pokemons do tipo fantasma , monstruoso ou acima do nível do seu Pokémon, ele “trava”...e seu Poemon fica sobe efeito de Confusão por 1d6 rodadas.
Nome: Mario Spandowiski
Idade: 13 anos
Nacionalidade: Brasileiro (descendência Polonesa)
Personalidade: Tímido.
Habilidades de Treinador:
· Sortudo (1 ponto): Uma vez por dia, pode encontrar um pokemon interessante. Em regras , pode escolher o tipo de Pokemon (ex; aquático, planta,fogo, etc)
· Observador (1 ponto): É capaz de perceber se um pokemon está fingindo um sentimento ou esconde algo, como medo, fraqueza, alegria, etc.
· Patrono (1 ponto): Começa a aventura com 1d6 x P$1000.
Desvantagem:
· Alérgico (-2 pontos): Quando uma batalha pokemon envolve um golpe baseado em pó paralisante, venenoso ou perfumes, Mario tem 83,33% de chance(5 chances em 6) de ficar espirrando compulsivamente e isto o impede de dar orientações ao seu Pokemon ou trocá-lo ou dar-lhe poções por 1d6+1 rodadas. Em regras, o Mestre sorteia os golpes e reações do Pokemon neste período.
*Creio que é isso...quem quiser criar seu treinador , alternando as "habilidades", fique a vontade, mas , por favor, postem uma foto também pra ficar legalzinho e no clima, hehe.
Escolhammmm!
Olá, senhores...
Como prometido, abrindo um tópico para organizarmos nossa futura aventura Pokemon.
Data prevista de Início da Aventura : entre 10 a 12 de Janeiro de 2012.
Jogadores Convidados:
1 - Lyvio
2 - Griffith
3- Felarhix
Regras Básicas:
Seus npcs serão humanos comuns, com apenas 1 ponto de Vatangem.Notem nas fichas abaixo, que possuem defeitos de caráter ou problemas físicos, que lhes possibilitam possuir mais "habilidades de treinadores".
* Seus Pokemons Iniciais, poderão escolher no tópico ON, quando eu abrir em JANEIRO de 2012.
* Seus Pokemons começarão no nivel 5 (5pontos) como no gameboy, mas EU farei suas fichas e vcs poderão PERSONALIZÁ_LAS, conforme vão evoluindo.
* Pokemons podem aprender e memorizar 4 Ataques Especiais (golpes).Quando aprendem um quinto, devem esquecer um dos quatro à escolha do treinador (Jogador)
* O Dinheiro usado será "Poke-Dolar". Cada um começará com P$200,00 ,mas alguns começam com mais, pois possuem PATRONO (pais ricos, por exemplo).
* Pokemons evoluiem acumulando Pontos de Evolução , os "PEVOS"...Eles devem acumular uma quantidade igual ao seu nivel x10 para eveluir para um próximo.
* Alguns pokemons mudam de forma 3 vezes(Ex: Charmander,Charmeleon,Charizard), outros 2(ex; Clefary, CleFable), e outros , nunca ou não se sabe(Ex:Mew, pois Mewtwo era um clone distorcido) ...
* Pokemons que mudam de forma, mudam de tamanho, algumas vezes.Por isso, ganham mais "massa", força e provoca maior dano, entretanto, perdem velocidade e precisão.
* A cada nivel que sobe, um Pkemon recebe 1 PV extra.
* Pokemons começam, normalmente, no tamanho pequeno ou miúdo.
* Pokemons que mudam de forma (evolução) três vez, normalmente, alteram essa forma no nivel 15 e 30.
*Pokemons que alteram de forma 2 vezes, normalmente, o faszem no nivel 25.
* Em combate, um treinador não pode interferir, a não ser, orientando, dando ordens, recolher um pokemon ou para dar poções ou antídotos...Apenas dar ordens não gasta rodadas, mas outras ações que sejam necessárias intervenções físicas, gastam uma rodada.
* Quando um treinador consegue evoluir (mudar a forma) de um Pokemon seu, ele recebe 1 ponto de experiência.Ele também pode receber pontos de outras formas, normamlemte, de maneira heróica.
* Um pokemon coleciona PEVOS e não PES.
* Quando um Pokemon vence um outro de nivel inferior, recebe essa diferença x 5 em PEVOS
*Quando um Pokemon vence um outro do mesmo nível, recebe 50 a 100 Pevos. O Mestre decide avaliando o combate.
*Quando um Pokemon vence um outro de nivel superior ele recebe PEVOS igual a essa diferença x 100!
* Quando um treinador vence outro, ele recebe Poke-dolar, para coprar mantimentos para seu pokemon e sua sobrevivência...A quantidade varia entre a diferença de nivel dos treinadores x P$100 ...
Por favor, escolham um dos NPCs abaixo:
Nome: Allan Mattozo da Silva
Idade: 09 anos
Nacionalidade: Brasileiro (nordestino)
Personalidade: Extrovertido.
Habilidades de Treinador:
- Admirador do Fogo(1 ponto): FA e FD +2 aos seus pokemons,quando comanda pokemons do tipo fogo.
- Patrono (1 ponto): Começa a aventura com 1d6 x P$1000 .
Desvantagem:
- Fobia (-1 ponto) : Pokemons Aquáticos. Quando lida com pokemons deste tipo, fica paralisado e confuso de medo. Seu Pokémon tem 50% de desobedecê-lo.
Nome: Alex Perchins
Idade: 14 anos
Nacionalidade: Norte-Americano
Personalidade: Curioso.
Habilidades de Treinador:
- Amigo dos Pássaros(1 ponto): FA e FD +1 e Iniciativa +2 aos seus pokemons,quando comanda pokemons do tipo voador.
- Patrono (1 ponto): Começa a aventura com 1d6 x P$1000 .
Desvantagem:
- Fobia (-1 ponto) : Insetos. Quando lida com pokemons deste tipo, fica paralisado e confuso de medo. Seu Pokémon tem 50% de desobedecê-lo.
Nome: Elisa Grantlys
Idade: 13 anos.
Nacionalidade: Brasileira
Personalidade: Explosiva
Habilidades de Treinador:
- Aparência Inofensiva (1ponto): Seus adversários que não conhecem sua fama, tendem a subestmá-la e não atacam com todas as forças.em regras, um Pokémon inimigo ataca com redutor de 1D3 atéque ele mesmo possa sofrer algum dano.
- Motivadora (1 ponto) : Uma vez por dia, Elisa pode animar seu Pokémon ao ponto de fazê-lo sair de um estado de Confusão, Paralisia ou Sono.
Desvantagens:
Orgulhosa (-1 ponto): Não gosta de aceitar ajudas, conselhos e quando desafiada, precisa passar por um teste de R x H+1 do desafiador para resistir e não aceitar um desafio
Nome: Henrique Sanches
Idade: 15 anos.
Nacionalidade: Peruano
Personalidade: Calmo.
Habilidades de Treinador:
· Estrategista (2 pontos): quando seu pokemon é atacado por um golpe tipo normal , psíquico ou Elemental, nas próximas rodadas, caso receba o mesmo golpe, ele pode invocar uma manobra defensiva ou ofensiva. Em regras, seu Pokémon pode escolher receber FA +4 por 1d6 rodadas ou FD +4 por 2d6 rodadas. Essa habilidade só pode ser usada x3 por dia.
· Nerd (1 ponto): Quando lida com Pokemons Psíquicos ou do tipo Lutador, seu Pokémon recebe 1d6 Pvs extras ou Armadura +1.Essa habilidade só pode ser usada 1 vez por Pokémon em um Combate.
Desvantagens:
· Medroso (-2 pontos) : quando enfrenta pokemons do tipo fantasma , monstruoso ou acima do nível do seu Pokémon, ele “trava”...e seu Poemon fica sobe efeito de Confusão por 1d6 rodadas.
Nome: Mario Spandowiski
Idade: 13 anos
Nacionalidade: Brasileiro (descendência Polonesa)
Personalidade: Tímido.
Habilidades de Treinador:
· Sortudo (1 ponto): Uma vez por dia, pode encontrar um pokemon interessante. Em regras , pode escolher o tipo de Pokemon (ex; aquático, planta,fogo, etc)
· Observador (1 ponto): É capaz de perceber se um pokemon está fingindo um sentimento ou esconde algo, como medo, fraqueza, alegria, etc.
· Patrono (1 ponto): Começa a aventura com 1d6 x P$1000.
Desvantagem:
· Alérgico (-2 pontos): Quando uma batalha pokemon envolve um golpe baseado em pó paralisante, venenoso ou perfumes, Mario tem 83,33% de chance(5 chances em 6) de ficar espirrando compulsivamente e isto o impede de dar orientações ao seu Pokemon ou trocá-lo ou dar-lhe poções por 1d6+1 rodadas. Em regras, o Mestre sorteia os golpes e reações do Pokemon neste período.
*Creio que é isso...quem quiser criar seu treinador , alternando as "habilidades", fique a vontade, mas , por favor, postem uma foto também pra ficar legalzinho e no clima, hehe.
Escolhammmm!