• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias IFFHS elege os artilheiros da década

Eriadan

Well-Known Member
IFFHS elege Nistelrooy melhor artilheiro da década 2000; Adriano é 15º

O holandês Ruud van Nistelrooy, que atualmente é atacante do Málaga, é eleito o melhor artilheiro da primeira década do século 21 (2001-2010), segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), e Adriano, do Corinthians, é o brasileiro mais bem colocado, em 15º.

Van Nistelrooy marcou 86 gols, um a mais do que o francês Thierry Henry. Fecha o pódio o marfinense Didier Drogba com 83 gols marcados.

A IFFHS levou em conta os gols marcados nos jogos pelas seleções nacionais nas fases finais de torneios olímpicos, no mundial de clubes, competições continentais de times nacionais, supercopa continental das federações e confrontos oficiais entre os respectivos clubes campeões continentais.

Ao todo, a lista inclui os 35 maiores artilheiros da década. No rol de brasileiros ainda figuram Luís Fabiano (17º), atualmente no São Paulo, com 57 gols, Ronaldinho Gaúcho (26º), que defende o Flamengo, com 54 finalizações, e o meia Kaká (34º), do Real Madrid, com 50 gols. A lista acaba com o argentino Lionel Messi empatado em número de gols com Kaká. O maior goleador de todas as Copas com 15 gols, Ronaldo, não aparece na lista.

1. Ruud van Nistelrooy (HOL).
. (Manchester Utd./Real Madrid/Hamburgo) 86 (33/53).


.2. Thierry Henry (FRA).
. (Arsenal/Barcelona) 85 (43/42).


.3. Didier Drogba (CIV).
. (O. Marselha/Chelsea) 83 (45/38).


.4. Miroslav Klose (ALE).
. (Kaiserslautern/W.Bremen/Bayern de Munique) 81 (58/23).


.5. Samuel Eto''o (CMR).
. (Mallorca/Barcelona/Inter) 79 (44/35).


.6. Flávio (ANG).
. (At.Petróleos Luanda/Al-Ahly/Al-Shabab) 73 (32/41).


.7. Dimitar Berbatov (BUL).
. (Bayer Leverkusen/Tottenham/Manchester U.) 71 (46/25).


.8. Raúl (ESP).
(Real Madrid/Schalke 04) 71 (26/45).


.9. David Villa (ESP).
. (Zaragoza/Valencia/Barcelona) 68 (44/24).


10. Andriy Shevchenko (UCR).
. (Milan/Chelsea/Dínamo de Kiev) 68 (32/36).


- Brasileiros classificados:.
15. Adriano (BRA) . (Parma/Inter de Milão/São Paulo/Flamengo) 58 (27/31).
17. Luís Fabiano (BRA).
. (São Paulo/Santos/Porto/Sevilla) 57 (28/29).
26. Ronaldinho Gaúcho (BRA) (Barcelona/Milan) 54 (26/28).
34. Kaká (BRA) (Real Madrid).


http://esportes.terra.com.br/futebo...oy+melhor+artilheiro+da+decada+Adriano+e.html

O que acharam da lista?
 
Como maior artilheiro eu acho que não tem como contestar muito, já que os números indicam isso, mas eu não apontaria o van Nistelrooy como o melhor atacante desse período.
 
Tópico com jogador do Fluminense no Topo: Etchelion seria o primeiro a abrir

Tópico com holandês jamais poderia ser outro que não fosse o Eriadan :lol:

Mas sério agora: concordo com o Turgon e parabens pro Nistelrooy que venceu o Henry de forma apertada.
 
O Nistelrooy em um período era uma máquina de fazer gols.
Mas achava que o henry ganharia pelo período esplendoroso pelo Arsenal. E depois ainda indo pro Barça.
 
Tópico com holandês jamais poderia ser outro que não fosse o Eriadan :lol:
Droga, e eu ainda achei que esse detalhe ia passar despercebido. Nem botei no título do tópico. :lol:

Vi a notícia na comunidade da Holanda. :dente:

E só deixando um comentário: Nistelrooy = MONSTRO. Um dos responsáveis (+ minha paixão pela seleção de 1998 e vídeos de 1988) por eu ter começado a me interessar pela Laranja.
 
Última edição:
E só deixando um comentário: Nistelrooy = MONSTRO. Um dos responsáveis (+ minha paixão pela seleção de 1998 e vídeos de 1988) por eu ter começado a me interessar pela Laranja.

E pra mim a minha admiração pela Holanda só subtrai 10 anos, desde 88 com aquela conquista maravilhosa da Euro com a geração "Van Basten" e que foi triste demais ver ele ter que se aposentar prematuramente porque ele poderia jogar a Copa de 94 e feito uma liderança de transição maravilhosa antes daquele grande time de 98.
 
Última edição:
Acho que é meio por aí mesmo. Mas achei o critério bem esquisito. Por que entra Olimpíada e não Copa do Mundo e outros campeonatos de seleções?
 
Mas entra esses também.

criterio disse:
o all full "A" internationals
o Olympic final tournament
o FIFA Club World Cup
o continental club competitions of the UEFA, CONMEBOL, CONCACAF, AFC, CAF and OFC
o continental Super Cup matches of the six confederations
o official matches between the topical continental club champions


O sitezinho desse instituto é bem furreca, hein?
http://www.iffhs.de/?31748d16

Porque que a FIFA oficializou essa federação?
 
Eu ia reclamar que o Ronaldo não foi citado, mas agora vi que eram só 35.
Faltaram 5 gols pra ele entrar. Foram 45, contando Seleção, Liga dos Campeões e Mundial pelo Real Madrid, e Libertadores pelo Corinthians. É uma pena pois ele foi o craque da Copa de 2002, mas compreensível pelas sucessivas contusões graves.
 
E pra mim a minha admiração pela Holanda só subtrai 10 anos, desde 88 com aquela conquista maravilhosa da Euro com a geração "Van Basten" e que foi triste demais ver ele ter que se aposentar prematuramente porque ele poderia jogar a Copa de 94 e feito uma liderança de transição maravilhosa antes daquele grande time de 98.
Pense Van Basten e Bergkamp jogando juntos! Ô meu Deus!... Mas a panturrilha tirou ele de combate. :sad:
 
Por que Washington Coração Valente e Dimba não estão aí?

Curtia MUITO o Van Nistelrooy no Manchester, e mesmo no Real, sempre meteu gol. Não foi o MELHOR atacante, mas de artilheiro, é ele mesmo, creio eu.

Ah, e faltou Obina, A Lenda.
 
O Obina não tá porque só faz gol em clássico. Se fizer um ranking mundial só de clássicos não tenho a menor dúvida que ele é o maior de todos.

Pense Van Basten e Bergkamp jogando juntos! Ô meu Deus!... Mas a panturrilha tirou ele de combate. :sad:

Teoricamente o momento ideal pra isso seria mesmo 94.

Aí o marketing da Copa teria sido diferente. Me lembro que naquele ano havia uma polarização basicamente em cima de Romário e Baggio como estrelas máximas da Copa. Um pouco mais abaixo Stoichkov e Klinsmann. Desses quatro, três deles chegaram nas semi.

Se o Van Basten estivesse em condições seria mais um nome de ponta e aí aquele confronto contra o Brasil ganharia uma grandeza ainda maior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo