• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Ficção Cientifica - [4º Quartas]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    28
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


De Volta para o Futuro (Back to the Future, 1985)
- Fureur d' ville
ou
2001 - Uma Odisséia no Espaço (2001: A Space Odyssey, 1968) - Conan Mello
 

Anexos

  • scifi 4 quartas.jpg
    scifi 4 quartas.jpg
    86,3 KB · Visualizações: 129
2001 é melhor filme, sendo mais nostalgico ou não.

principalmento no quesito Sci-Fi, ele é imbativel!

por mim coloca ele e Blade Runner na final, e voto em 2001 meio que triste por fazer isto com Blade Runner!
 
Back To The Future é, na minha opinião, o melhor filme sobre viagem no tempo já feito. E também é um dos raros casos em que cada filme posterior é realmente uma continuação do anterior, e não praticamente um remake da mesma idéia/situação, como se faz muito em Holywood.
 
fala sério esse povo da valinor ><

Pois é, fiquei alguns dias sem ver os tópicos e em vez de ver comentários sobre os filmes e levar a votação na esportiva seja qual for o resultado, o que vejo mais é uma verdadeira neurose pra falar mais mal de um filme do que comentar as virtudes do próprio filme que votaram (quase não há comentários sobre 2001) onde se poderia produzir um debate legal e mais interessante.
 
bom, quando as pessoas que justificam o voto no de volta para o futuro dizendo que votaram por causa da infância, chega o turgon e aponta que enquete do nostalgia é lá no fórum adequado, precisa falar algo mais?
 
bom, quando as pessoas que justificam o voto no de volta para o futuro dizendo que votaram por causa da infância, chega o turgon e aponta que enquete do nostalgia é lá no fórum adequado, precisa falar algo mais?

Sim, porque lá é a enquete das séries e não filmes :lol:

Ok, naquele dia eu entrei aqui e postei muito rapidamente e fiquei devendo. Vou explicar melhor e espero que independente de quem vença, neste tópico e nas próximas fases haja mais discussão como acontece com mais profundidade lá no literatura.

Eu já tinha postado meio resumido numa das fases anteriores, mas agora dou mais detalhes. "De Volta pro Futuro" pra mim teve duplamente esse componente nostalgia na escolha porque: 1° eu o vi no cinema no ano de seu lançamento quando eu então tinha 11 anos e 2° porque o próprio filme tem o elemento nostálgico muito forte abordando muito bem o jeito de viver dos jovens dos anos 50 e sendo muitissimo feliz na trilha sonora. Aquela cena do baile dos pais do Marty Mc Fly eu acho simplesmente antológica :) nostalgia pura!

Já pelo lado ficção científica que é a razão desss disputa eu gostei muito da introdução onde aparece toda aquela robótica do laboratorio do Dr. Brown e aquele variac gigante controlando o amplificador de potência do Marty e a forma como o Dr. Emmett Brown utiliza pra abordar o tema viagem no tempo e das suas possíveis complicações quando se interfere muito curso natural da história. Apesar do capacitor de fluxo ser algo totalmente fictício, como bom amante da área eletrônica que sou, por incrivel que pareça esse filme foi um estímulo pra eu querer estudar a área a qual eu hoje sou formado.

E como último fator que foi decisivo é que esse filme assim como o Matrix gerou uma trilogia de sucesso e dirigida por um diretor que dispensa apresentações.

Pronto agora finalmente o tópico gerou um ponto de debate.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo