• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mulher espanca cachorro até a morte

Bel

o.O
A Polícia Civil de Formosa, cidade de Goiás localizada no Entorno do Distrito Federal, abriu inquérito há 25 dias para investigar uma denúncia anônima de maus-tratos a um cachorro que aparenta ser da raça Yorkshire. Segundo o delegado que investiga o caso, Carlos Firmino Dantas, o cachorro morreu.

A agressão foi filmada e o vídeo, divulgado no YouTube. Nas imagens, uma mulher agride o cão na frente de uma criança. O animal chega a ser arremessado para o alto e preso dentro de um balde.

Segundo o delegado, a mulher se apresentou na delegacia acompanhada de um advogado, mas não prestou depoimento. O G1 buscou contato com a responsável pelo cão através dos telefones divulgados juntamente com a denúncia na internet.

O G1 esteve na casa onde a mulher vive com o marido e uma filha, a que aparece na gravação. O apartamento estava fechado e ninguém atendeu à campainha. Policiais que estiveram pela manhã na casa da mulher para pedir que ela evitasse aparecer em público devido à repercussão negativa do caso também não encontraram ninguém no apartamento.

O marido da mulher, que é médico, foi trabalhar de manhã em um posto de saúde da cidade, mas deixou de atender às 10h e suspendeu as consultas agendadas para o período da tarde. Na quinta-feira à noite, a equipe de reportagem conversou por telefone com uma mulher que, no início, disse ter uma filha com o mesmo nome citado na investigação. Mas, após ver o vídeo, negou que ela fosse sua filha.

O delegado Dantas disse que um inquérito foi aberto no dia 21 de novembro após a polícia ter recebido uma denúncia anônima e uma cópia do vídeo da agressão ao animal. Segundo ele, a dona do cachorro afirmou que agrediu o animal porque estava em um "mau dia".

O vídeo mostra a mulher chutando o cachorro e jogando o animal no chão. A gravação foi feita do alto, do que aparenta ser um andar com vista para a área de serviço da casa da mulher.

O vídeo de 3min26seg registra três momentos distintos, e a mulher aparece com roupas diferentes na gravação. O cachorro não se mexe depois das agressões. A mulher chega a colocar um balde sobre o animal.

Dantas disse que a pena prevista por maus-tratos pode chegar a até dois anos, caso a mulher seja processada e condenada. Como as agressões ocorreram em frente a uma criança, ele disse que a mulher pode ainda ser denunciada com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O caso provocou repercussão nas redes sociais. O vídeo, publicado na quarta (14), teve mais de 320 mil visualizações até por volta das 10h desta sexta.

No Twitter, a vereadora Heloísa Helena (PSOL), que é ex-senadora e cumpre mandato atual na Câmara Municipal de por Maceió, anunciou que serão formalizadas ações no Ministério Público e defendeu a aprovação de lei contra maus-tratos dos animais.

O vereador Elias Vaz de Andrade (PSOL) anunciou que vai entrar com representação na delegacia-geral de Formosa nesta manhã.

Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federa...ndo-cao-e-investigado-pela-policia-em-go.html
Video: www.youtube.com/watch?v=Z-AkerkZEH4
 
Velho, PQP, essas notícias me deixam agoniado. Não vejo o vídeo de jeito nenhum, só a descrição já me deixa enojado. Crueldade contra animais devia ser crime hediondo, porra, que raiva.
 
Pela palhaçada que chamam de constituição brasileira, animais são considerados propriedade privada... Se já é raríssimo estuprador ir pra cadeia, imagina alguém que mata seu animal de estimação... Acho que nesse caso algo vai ser feito, por causa da repercurssão, do vídeo, e a presença da criança nele.
 
No facebook...

attachment.php
 

Anexos

  • enfermeira.jpg
    enfermeira.jpg
    44,6 KB · Visualizações: 539
Triste que pessoas são assassinadas por motivos fúteis todos os dias, e nunca tem essa repercussão toda. A não ser que seja pessoa rica e/ou famosa.

É igual aquela coisa de filme: homem/mulher morre: acontece. Cachorrinho morre: MEU DEUS QUE HORROR DE FILME, NÃO SE VÁ MARLEY.
 
A questão não é a morte, Neithan, é a crueldade. Não nego que a gente tenha uma tendência a sentir mais pena de animais, mas o que me faz ficar mais revoltado com casos do tipo é a agressão covarde a criaturas completamente indefesas, é isso que acaba com a minha paz.
 
Vi uma notícia que mostrava print dos últimos tweets dela, que diziam: "vocês não sabem o trabalho que aquele cachorro dava!" ou algo do tipo. Como se justificasse.
 
Novas imagens do face:

38672612974723047324310.jpg

Haha =P My thoughts exactly. Não quis comentar como as pessoas se mobilizam bem mais com morte de animais, mas penso que qualquer morte de um ser vivo inocente é uma perda.
 
É absurdo demais que tenha gente que ache esse tipo de crueldade normal, natural, nada demais só porque não foi com um humano. Que eu me lembre, quando foi com aquela garota Isabela (que caiu do prédio) foi a mesma repercussão. Com aquela moça que matou os pais também... Ou aquele garoto que foi arrastado no carro roubado, preso pelo cinto de segurança. E o velhinho que foi atropelado e arrastado pelo motorista, que disse não ter percebido.
Agora quando é com um cachorro: "ah, que exagero... nem foi com um humano, foi só um cachorro mesmo!"
O mesmo tipo de reação pra mim simplesmente insuportável que eu tive que presenciar quando meu cachorro foi atropelado!!!

Fico, sim, indignada, horrorizada, enojada... estou tão mal com todos esses casos que tem surgido, que nem sequer tenho palavras para descrever!!!
Além de ser um animal - portanto, não era capaz de entender o que fez de TÃO errado para receber tal punição. E mesmo que fosse com um humano, é consenso que a tortura nunca é justificada! - era de uma raça muito pequena e delicada. Minha tia tem uma York da mesma idade do meu Toty (14 anos) que é o xodó da família, a coisinha mais lindinha do mundo... Se alguém fizesse isso com ela, acho que eu perderia a cabeça!
No Pet que to trabalhando convivo com Yorks, Maltês, Shi-Tzu e raças grandes tbm, como Rottweiler, Pastores e Pit Bulls. São todos lindos, maravilhosos, uns AMORES!

Quem não gosta de bicho e de criança não tem que ter nem bicho, nem filhos. PONTO!

Agora, para quem defende que só humanos merecem justiça, pensem nisso: outro agravante é que essa mulher tem uma criança pequena em casa e é enfermeira. Ou seja, ela vive rodeada de gente indefesa! Você confiaria sua vida às mãos dela ou do marido dela (que é médico)???

Ela disse no Twitter que: "Quero ver quem conhece uma raça de cachorro que não dá trabalho"
Ora, então ela também espanca os pacientes mais debilitados, que dão mais trabalho... os mais idosos e os mais geniosos???
E a filha dela... será que também espancava a bebê quando acordava ela de madrugada, como todo recém-nascido faz? E quando a filha dela aprontar alguma arte - o que é típico de crianças nessa idade de 3 a 6 anos - ela vai espancar também???

Ela tem um total desprezo pela VIDA, seja em que forma for...

Ainda que não vá para a cadeia, merece perder tudo: o marido, a guarda da filha, o emprego, a profissão, a casa, a liberdade... Quem sabe assim ela aprenda a dar valor à VIDA!!!
 
Triste que pessoas são assassinadas por motivos fúteis todos os dias, e nunca tem essa repercussão toda. A não ser que seja pessoa rica e/ou famosa.

É igual aquela coisa de filme: homem/mulher morre: acontece. Cachorrinho morre: MEU DEUS QUE HORROR DE FILME, NÃO SE VÁ MARLEY.
Espero que tenha se expressado mal, deu a entender que para você a morte de um animal é inferior a morte de um ser humano e por isso não deveria receber tanto foco da mídia, enquanto o erro nessa história toda é o motivo da repercussão, "ninguém" se importa com a "mera" morte de uma pessoa ou um cachorro, o que importa é a imagem, é se o caso está ou não na mídia, se a população irá ou não tomar conhecimento dos fatos e exigir justiça, é por isso que o famoso ou o cão agredido e exibido no youtube vão ter repercussão, porque a massa tá ali acompanhando, não importa se é pessoa ou animal, se não houver pessoas se importando com o caso ninguém faz nada, então o melhor não é criticar quem está se importando com algum caso de violência, seja contra um animal irracional ou (supostamente) racional, mas expor acontecimentos desse tipo para que mais pessoas tomem conhecimento e possam fazer algo a respeito.
 
Então, até um certo ponto eu concordo com o neithan, no tocante que ja tive amigos que trabalharam em vara de infancia e juventudo em areas pobres e vcs ficariam impressionados com a quantidade de violencia, principalmente praticado contra crianças pelos porprios pais, todo o tempo, que não tem este tipo de repercussão... Afora coisas como Brasil Urgente, que esta mais é preucupado em explorar a situação, mas tudo bem(pelo menos denuncia)...
Agora, realmente uma coisa não invalida outra, o video é absurdo, o que aconteceu é absurdo!

Mas tem uma coisa que gostei muito e deveria servir de exemplo: Foi um vizinho(pelo que parece), ter filmado, denunciado a policia, e alem de tudo ter divulgado na net.

Que eu me lembre, quando foi com aquela garota Isabela (que caiu do prédio) foi a mesma repercussão. Com aquela moça que matou os pais também...

Estes dois casos só tiveram tanta repercursão por um simples motivo: Eram familias abastadas.

Nunca teve uma investigação criminal do porte do caso Isabela no Brasil e duvido ver algo do tipo envolvendo pessoas de baixa renda. Pobre é mera estatisca(isto quando é computado)

de resto concordo em genero, numero e grau!
 
Última edição:
No face ta lotado de imagens dela, dados completos e tudo.
Se ela num for presa logo, é já que alguem lincha ela e faz com ela o que ela fez com o cachorrinho.

E eu vou achar POUCO!

Agora, por causa disso ai, a onda de gente postando coisas ta tensa. Não basta a mobilidade toda em cima do caso ou mesmo em cima de qualquer tipo de campanha contra maus tratos... tem otário, pq sim, é otário, que posta as imagens mais nojentas e asquerosas e tristes e absurdamente tensas e fala "não aceite maus tratos"... Cara, sério. PRA QUE?

Bota um bichinho lindo com cara de fofo e pergunta pra que maltratar mas isso é demais.

E eu num aguentei nem clicar no vídeo.

Só de imaginar alguem maltratando a Luna eu já quero chegar na voadora e socar até matar.
 
Véi, MORTE DE ANIMAIS SÃO INFERIORES A MORTE DE SERES HUMANOS. Se vocês são tão a favor dos animais, bora comer apenas vegetais, já que a criação de boi, frango e porco para alimentação humana não é nem um pouco digna para esses pobres animais.:roll:

Que foi uma crueldade absurda: FOI. Óbvio que foi. Vi o vídeo, fiquei com ódio da mulher. Também concordo que ela não podia ter animais, e deve sim pegar os 2 anos de cadeia por maus tratos. Mas matar um cachorro < matar um ser humano.

Notícias como essas:

Adolescente Grávida é esfaqueada pelo namorado em Severina-SP
Menino de 6 anos é esfaqueado em Escola da Suécia por usar roupa rosa e gostar de Balé
Menina de 12 anos suspeita de matar colega a facadas é apreendida no DF

Não repercutem tanto assim por quê?

Deixarei claro mais uma vez: A atitude dela é desprezível. Ela merece a cadeia. Ponto. Isso não se discute.

Mas diversos outros absurdos acontecem com SERES HUMANOS e não possuem essa comoção do povo. Tipo conhecida minha ser morta por SER LÉSBICA.
 
Véi, MORTE DE ANIMAIS SÃO INFERIORES A MORTE DE SERES HUMANOS. Se vocês são tão a favor dos animais, bora comer apenas vegetais, já que a criação de boi, frango e porco para alimentação humana não é nem um pouco digna para esses pobres animais.:roll:

Que foi uma crueldade absurda: FOI. Óbvio que foi. Vi o vídeo, fiquei com ódio da mulher. Também concordo que ela não podia ter animais, e deve sim pegar os 2 anos de cadeia por maus tratos. Mas matar um cachorro < matar um ser humano.

Notícias como essas:

Adolescente Grávida é esfaqueada pelo namorado em Severina-SP
Menino de 6 anos é esfaqueado em Escola da Suécia por usar roupa rosa e gostar de Balé
Menina de 12 anos suspeita de matar colega a facadas é apreendida no DF

Não repercutem tanto assim por quê?

Deixarei claro mais uma vez: A atitude dela é desprezível. Ela merece a cadeia. Ponto. Isso não se discute.

Mas diversos outros absurdos acontecem com SERES HUMANOS e não possuem essa comoção do povo. Tipo conhecida minha ser morta por SER LÉSBICA.

Bom, eu acho que morte é morte, seja de animal ou de gente. Me sensibilizo em ambas, mas pessoalmente, me sensibilizo bem mais com pessoas. Fiquei bastante sensibilizada com o cachorro por causa da forma como ele foi morto, cruel, não só por se tratar de um animal.

Eu acho que mortes de pessoas, como as dessas notícias que o Neithan postou, deveriam receber a mesma atenção que recebeu o cachorro. Eu não entendo porque as pessoas ficam tão mais horrorizadas com a morte de um cachorro (não é por ser um cachorro, um animal, mas porque, por ele ser um cachorro, a morte foi injusta, ele não podia se defender, etc) do que com a morte de um adolescente por ser gay (igualmente injusta).
 
Só um detalhe: um humano quando é agredido pode dar seu depoimento, fazer sua própria denúncia. Um animal não. Ele não vai chegar na delegacia e contar o que aconteceu, fazer corpo de delito, etc... Então não é só a questão que ele não pode se defender na hora, mas também que nem ele, nem seus semelhantes (outros animais da mesma espécie) pode exigir JUSTIÇA por conta própria.

Pra variar, quem se acha superior só porque nasceu humano, desconsidera os agravantes que tbm envolvem humanos: ela é ENFERMEIRA, casada com um MÉDICO, tem uma filha de 2 ANOS (ou 3, sei lá...) e fez tudo isso na frente dela.
Repito: você colocaria sua vida nas mãos dela e do marido???

E tem outra coisa... o ser humano (coitado!) se acha tão SUPERIOR aos animais, mas é ÚNICO ser que destrói o Planeta e vai contra as leis naturais! Então... quem é o superior mesmo? Certamente o ser humano que poluiu, tortura, destrói, dizima e extingue por puro prazer na crueldade e ego inflado, é que não é NADA superior!!!
 
Verdade, somos inferiores aos Cachorros. Eles não estão acabando com a Terra. Toda a inteligência humana na verdade é PURA BURRICE.

:roll: E pessoas assassinadas não pode testemunhar. Pelo menos não sem a ajuda do Chico Xavier.

Agora, bora pro fim de semana, onde irei ajudar a destruir o Planeta.
 
Espero que tenha se expressado mal, deu a entender que para você a morte de um animal é inferior a morte de um ser humano e por isso não deveria receber tanto foco da mídia, enquanto o erro nessa história toda é o motivo da repercussão, "ninguém" se importa com a "mera" morte de uma pessoa ou um cachorro, o que importa é a imagem, é se o caso está ou não na mídia, se a população irá ou não tomar conhecimento dos fatos e exigir justiça, é por isso que o famoso ou o cão agredido e exibido no youtube vão ter repercussão, porque a massa tá ali acompanhando, não importa se é pessoa ou animal, se não houver pessoas se importando com o caso ninguém faz nada, então o melhor não é criticar quem está se importando com algum caso de violência, seja contra um animal irracional ou (supostamente) racional, mas expor acontecimentos desse tipo para que mais pessoas tomem conhecimento e possam fazer algo a respeito.
Sabe... não sei bem como dizer isso, mas para mim, a morte de um animal é inferior a morte de um ser humano.
Naturalmente existem alguns casos especiais.
 
Concordo com vc reverendo... isso num signifique que eu vá matar qquer um deles. Pq a VIDA em qquer caso não deveria ser tratada com tamanha brutalidade.

Mas to brincando de HamurabiLy... matou, que mora!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo