• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Vila do Medo - OFF Topic - Aventura 3d&T !

Mestre_Hunter

Usuário
Olá,

De repente bateu uma uma saudade do 3d&t, que resolvi mestrar uma Aventura para 6 Pjs de nivel 2 (6 pontos) no 3d&t.

Posso permitir fichas com até 4 ponstos nos atributos . Desvantágens de até -2 pontos.

Cenário > Medieval (Surrealista, isto é, sem aqueles 20 deuses de Tormenta, mas relacionado ao Cristianismo e PAganismo, com pitadas de fantasia ) / Terror

KITS (CLASSES) que podem ser adotados (Sem custo de pontos)

Os kits devem ser agrupados em quatro capítulos, para cada um dos Papéis de Combate explicados no Manual Alpha: Atacantes, Baluartes, Dominantes e Tanques.• Nenhum kit terá custo em pontos. Qualquer personagem pode adotar qualquer kit sem pagar nada (mas ainda deve preencher os pré-requisitos).• Um personagem pode adotar um segundo kit pagando 1 ponto por ele. Podeainda adotar um terceiro kit pagando 2 pontos, e assim por diante. Umpersonagem pode ter quantos kits quiser, se puder pagar seu custo e tambémsatisfazer os pré-requisitos de todos os kits. Claro que haverá exceções (como oskits para servos do Panteão).• Os poderes oferecidos pelos kits são, em geral, mais fracos que no Manual doAventureiro antigo (para justificar seu custo 0, e a possibilidade de pegar mais deum kit).• Quase todos os kits devem ter pelo menos uma perícia como pré-requisito.Por enquanto é isso, fico esperando opiniões.

Compilação dos Kits



GUERREIRO MÁGICO

(Publicado em 29/09/08)
Exigências:
F2, A2, Magia
Benefícios:
sempre que uma magia exige algum teste ou requisito baseado emHabilidade (por exemplo, ter Habilidade superior à Resistência do alvo), o guerreiro mágico pode escolher substituir sua Habilidade por Força + Armadura.Então, se ele tem F3, H4 e A5, sua Habilidade efetiva para magias será 8 (F3 +A5).
CLÉRIGO

(Publicado em 06/10/08)
Exigências:
Clericato
Energia Positiva
: como uma ação, o clérigo pode gastar Pontos de Magia paraemanar uma onda de energia positiva que cura todas as criaturas vivas e causadano a todos os mortos-vivos a até 10m. O custo é 1 PM para cada 1d de cura (oudano), até um máximo de PMs igual à Habilidade do clérigo. Este poder nãodistingue aliados de inimigos.
Energia Negativa
: versão invertida de Energia Positiva: o poder causa dano acriaturas vivas e cura mortos-vivos.
Expulsar Youkai:
o clérigo pode gastar 1 Ponto de Magia para lançar a magiaPânico contra qualquer número de youkai dentro do alcance (longo).
GUERREIRO


(Publicado em 06/10/08)
Exigências:
F1, A2.

Atravessar:
quando o guerreiro consegue reduzir um inimigo a 0 PVs com umataque corpo-a-corpo, ele pode imediatamente fazer um novo ataque contra outrooponente que esteja ao alcance. Esse novo ataque tem FA igual ao anterior (não épreciso rolar o dado). Caso o novo oponente seja também derrubado, o guerreiropode fazer outro ataque contra outro oponente — e assim por diante, até que nãoexistam mais oponentes corpo-a-corpo, ou até que um oponente resista.

LADINO(Publicado em 06/10/08)

Exigências:
Crime, Esportes ou Manipulação

Flanquear:
quando o ladino ataca um alvo que já esteja envolvido em combatecontra outro oponente (aliado do ladino ou não), esse alvo é considerado indefesocontra o ladino.
Mestre em Escaladas:
o ladino move-se com velocidade normal (em vez de umquarto do normal) durante escaladas, mas ainda precisa fazer testes de perícias.Além disso, ele sempre sofre dano mínimo por quedas (por exemplo, 4 em 4d6).

MAGO
(Publicado em 06/10/08)
Exigências:
Magia, Familiar
Familiar Aprimorado:
o animal escolhido pelo mago como familiar recebe H+1 eR+1.
Magia Versátil:
o mago pode escolher três magias que não pertençam à suaescola. Você ainda deve atender quaisquer outros pré-requisitos dessas magias.
BÁRBARO
(Publicado em 11/10/08)
Exigências:
F1, Sobrevivência, Inculto.
Fúria Bárbara:
gastando 2 PMs, o bárbaro pode invocar uma fúria que ofereceF+2, R+1 (aumentando também seus Pontos de Vida e Magia proporcionalmente)durante um número de turnos igual à sua Resistência (após receber o ajuste).Quando a fúria termina, o bárbaro fica cansado (ele pode realizar apenas umaação ou movimento por rodada) durante uma hora.
BARDO
(Publicado em 11/10/08)
Exigências:
Artes, Manipulação ou Crime
Magias de Bardo:
o bardo pode escolher três magias da escola Elemental(espírito) e lançar essas magias mesmo sem ter a vantagem Magia Elemental,pelo custo normal em PMs. Caso adquira essa vantagem, ele paga metade docusto normal em PMs para lançar essas três magias. O bardo ainda deve atender quaisquer outros requisitos dessas magias.
FEITICEIRO
(Publicado em 11/10/08)
Exigências:
Magia
Obrigações e Restrições:
O acervo de magias do feiticeiro é mais limitado. Aocontrário de outros magos, ele deve escolher apenas três entre as magias iniciais(Ataque Mágico, Cancelamento de Magia, Detecção de Magia, Força Mágica,Pequenos Desejos, Proteção Mágica). Além disso, deve pagar 2 PEs paraaprender uma nova magia (em vez do normal 1 PE).
Magia Intensa:
o feiticeiro sempre gasta –2 PM para lançar qualquer magia, amenos que a magia tenha seu custo reduzido por qualquer outra razão (por exemplo, Alquimia ou Elementalista).


MAGO
(Publicado em 06/10/08)
Exigências:
Magia, Familiar
Familiar Aprimorado:
o animal escolhido pelo mago como familiar recebe H+1 eR+1.
Magia Versátil:
o mago pode escolher três magias que não pertençam à sua escola. Você ainda deve atender quaisquer outros pré-requisitos dessas magias.

BÁRBARO
(Publicado em 11/10/08)
Exigências:
F1, Sobrevivência, Inculto.
Fúria Bárbara:
gastando 2 PMs, o bárbaro pode invocar uma fúria que ofereceF+2, R+1 (aumentando também seus Pontos de Vida e Magia proporcionalmente)durante um número de turnos igual à sua Resistência (após receber o ajuste).Quando a fúria termina, o bárbaro fica cansado (ele pode realizar apenas umaação ou movimento por rodada) durante uma hora.

BARDO
(Publicado em 11/10/08)
Exigências:
Artes, Manipulação ou Crime
Magias de Bardo:
o bardo pode escolher três magias da escola Elemental(espírito) e lançar essas magias mesmo sem ter a vantagem Magia Elemental,pelo custo normal em PMs. Caso adquira essa vantagem, ele paga metade docusto normal em PMs para lançar essas três magias. O bardo ainda deve atender quaisquer outros requisitos dessas magias.

FEITICEIRO
(Publicado em 11/10/08)
Exigências:
Magia
Obrigações e Restrições:
O acervo de magias do feiticeiro é mais limitado. Ao contrário de outros magos, ele deve escolher apenas três entre as magias iniciais(Ataque Mágico, Cancelamento de Magia, Detecção de Magia, Força Mágica,Pequenos Desejos, Proteção Mágica). Além disso, deve pagar 2 PEs paraaprender uma nova magia (em vez do normal 1 PE).

Magia Intensa:
o feiticeiro sempre gasta –2 PM para lançar qualquer magia, amenos que a magia tenha seu custo reduzido por qualquer outra razão (por exemplo, Alquimia ou Elementalista).
*Magias : Somente Magos e Feiticeiros ou Guerreiros Mágicos podem Usar MAgias.Para outros Pjs, é possível aprender 3 magias , desde que comprem a Vantagem "Magia Arana (1 ponto) ou Magia Divina (1 ponto)

* MAIS KITS disponíveis no LINK >>> http://pt.scribd.com/doc/11222903/Manual-Do-Aventureiro-3DT-Alpha-Preview-03





 
Última edição:
* ah! Não permitirei mais de 3 pontos em um esmo atributo e somente 5 pontos devem ser distribuídos nos atributos. O restante, vai para as Vantagens.....

*USEM o MANUAL ALPHA e suas regras para "Comprar" seus poderes.

LINK >> http://www.scribd.com/doc/11132772/Manual-3DT-Alpha

Exemplo de Ficha:
images

Dimas , o caçador de bruxas.
Pvs : 08 ; Pms 10, Pes: 0; Nivel : 2 (6 pontos).Tendência:Neutro/Leal.
Raça: Humano (0 pontos)
Força: 0
Habilidade: 0
Resistência : 2
Armadura: 2
Poder de Fogo: 1


Vantagens:
*Magia Negra (2 pontos) : Seu Focus mágico é baseado em magias proibidas necromântica.
*Kit Feiticeiro (-2 Pm para usar magias)
*Magias Iniciais: Cancelamento de Magia, Ataque Mágico, Proteção Mágica.

Mana Natural(1 ponto): Recebe R +2 pontos de magia x 5.

Telepatia (1 ponto): H+2 para ler pensamentos e obter informações e em testes de Lábia,Interrogatório e Intimidação.H+1 em testes de Esquiva. Custa 2 Pms.

Desvantagens:
* Código de Honra 1° Lei de Asimov (somente para humanos)(-1 ponto).
* Má Fama (sombrio e por usar magia negra) (-1 ponto)
* Código de Honra dos Heróis (-1 ponto)






Aguardo suas fichas de 6 pontos.
 
Última edição:
Ok! Sou das antigas e não tenho o Manual Alpha impresso(somente o 3d&T 1° edição) , mas pelo que pude ler, as mudanças foram para melhor.

Aguardo vossas fichas.
 
Lyoto , o exilado.
Pvs : 9 ; Pms 9, Pes: 0; Nivel : 2 (6 pontos).Tendência:Neutro/Leal.
Raça: Youkai (1 ponto)
Força: 0
Habilidade: 3
Resistência : 1
Armadura: 0
Poder de Fogo: 0
9532b04b0bca.jpg

Vantagens:
*Tiros Múltiplos(1 ponto)
*Tiro Carregável(1ponto)
* Voo(1 ponto, demonio tem aptidão em voo)
*Pistoleiro(0 pontos):
-Vulnerabilidade(fogo)
-Chuva de Disparos
-Mira Fulminante
-Tiro Longo


Desvantagens:
* Má Fama (Traidor da sua linhagem) (-1 ponto)
* Código de Honra dos Heróis (-1 ponto)

Modelo especial(Youkai):
* Sentidos Especiais: todo demônio tem Infra visão, Faro Aguçado e Ver o Invisível.
* Invulnerabilidade: Fogo,Demônios são imunes a dano por fogo.
* Aptidão para Voo: Muitos demônios têm asas, por isso podem comprar esta vantagem por apenas 1 ponto.
* Teleportação Planar: Um demônio pode usar esta magia livremente, por seu custo normal em Pontos de Magia, exceto quando está preso ao próprio planonativo por sua Maldição (veja adiante).
* Má Fama: Demônios são sempre reconhecidos como perigosos e malignos(mesmo que nem sempre seja o caso).
* Maldição: Todo demônio destruído fora de seu plano de origem é banido devolta, e não pode retornar durante algum tempo — desde 30 dias até 1000 anos, àescolha do mestre. Um demônio destruído em seu próprioplano de origem desaparece para sempre, e não podeser ressuscitado (exceto com um Desejo)
* Vulnerabilidade: Elétrico e Sônico,Demônios são vulneráveis à pureza da luz e vento.
 
Última edição:
São 12 pontos? 5 para os atributos o resto para vantagens ou raça?é isso?

Ou é 5 para atributos e 1 pra vantagem ja que vi o 6?
 
Última edição:
são 6 pontos, podendo comprar 2 com -2 de desvantagens somando 8 pontos.Acho que fiz um combo interessante com isso, espero que o mestre aprove ^^
 
Haunter, o errante

Pokemon Haunter.jpg

Pvs: 5
Pm's: 5
Tendência: Neutro
Raça: Fantasma (5 pontos)

Força: 0
Habilidade: 0
Resistência 1
Armadura: 0
poder de fogo: 0

ESpecial:: Não dorme, Não come, Não bebe, imune a Doença, imune a veneno, imune a magia mental, visão no escuro, Incorpóreo (não leva ataques físicos), Imortal, Pânico ( como magia) e Devoção (ama demais o mundo dos vivos)

Vantagens: Aptidão para Possessão (1) e Aptidão para invisibilidade (1)

Desvantagem: Devoção Raça (-1), Monstruoso (-1), Hentai (0), Compulsivo (Palhaçada) (-1).

Obs: Bem, não sei se está certo mas quis com as vantagens e desvantagens se aproximar dos pokemons fantasmas do anime Pokemon, inclusive a foto é uma de haunter e o nome. Achei divertido o sistema. E o Personagem como podem ver pela ficha luta utilizando-se da possessão dos corpos dos inimigos para lutar.
 
Última edição:
Lyvio, mestra um 3d&t com tematica pokemon pra gente xD
eu vi um clipe do gengar no face de um amigo outro dia e deu muuuita nostalgia *_*
 
kkkkkkkkkkkkkk, eu mal sei as regras da 3.5, quanto que to infinitamente mais por dentro do que da 3d&t kkkkkkkkkkk, nem dá, quem sabe se eu me familiarizar com o sistema? XD Mais isso é bem mais pra frente.
 
Última edição:
Poxa T.T
O 3.5 acho que seria muito dificil, mas fique a vontade se quiser tentar eu concerteza jogaria xD
voce teria que fazer uma "classe" pra cada um(claro que nao precisa uma pro charmander e uma pro charizard, seria uma pras 3 evoluções) mas ainda sim são umas 200 xD
 
Lyoto , o exilado.
Pvs : 9 ; Pms 9, Pes: 0; Nivel : 2 (6 pontos).Tendência:Neutro/Leal.
Raça: Youkai (1 ponto)
Força: 0
Habilidade: 3
Resistência : 1
Armadura: 0
Poder de Fogo: 0
Ver anexo 42126

Vantagens:
*Tiros Múltiplos(1 ponto)
*Tiro Carregável(1ponto)
* Voo(1 ponto, demonio tem aptidão em voo)
*Pistoleiro(0 pontos):
-Vulnerabilidade(fogo)
-Chuva de Disparos
-Mira Fulminante
-Tiro Longo


Desvantagens:
* Má Fama (Traidor da sua linhagem) (-1 ponto)
* Código de Honra dos Heróis (-1 ponto)

Modelo especial(Youkai):
* Sentidos Especiais: todo demônio tem Infra visão, Faro Aguçado e Ver o Invisível.
* Invulnerabilidade: Fogo,Demônios são imunes a dano por fogo.
* Aptidão para Voo: Muitos demônios têm asas, por isso podem comprar esta vantagem por apenas 1 ponto.
* Teleportação Planar: Um demônio pode usar esta magia livremente, por seu custo normal em Pontos de Magia, exceto quando está preso ao próprio plano nativo por sua Maldição (veja adiante).
* Má Fama: Demônios são sempre reconhecidos como perigosos e malignos(mesmo que nem sempre seja o caso).
* Maldição: Todo demônio destruído fora de seu plano de origem é banido devolta, e não pode retornar durante algum tempo — desde 30 dias até 1000 anos, à escolha do mestre. Um demônio destruído em seu próprioplano de origem desaparece para sempre, e não podeser ressuscitado (exceto com um Desejo)
* Vulnerabilidade: Elétrico e Sônico,Demônios são vulneráveis à pureza da luz e vento.

Griffith, sua ficha contêm uma leve contradição...Vc diz que tem vulnerabilidade À fogo e logo abaixo revela que Yokais são invulneráveis ao Fogo!

Acho que vc quiz dizer que sua vulnerabilidade é à Luz / eletreicidade, correto ?

Ainda bem que vc não escolheu a Desvantagem Monstruoso! Senão, teria de ficar se disfarçando, pois demônios neste cenário fariam a população enlouquecer!

Sua ficha foi aceita! (relutantemente , devido à raça,e devo admitir)

esse Cenário é semelhante ao nosso , mas medieval e as magias e criaturas sobrenaturais ficam se escondendo, atacando nas sombras, misturadas à boatos e superstições....


Mas , creio que está tudo ok co o restante. Por favor, altere sua vulnerabilidade para Eletricidade, ok ?.


Lyvio, não querendo ser chato...mas , se puder escolher uma raça corpórea, melhor...Já vai ser complicado com um Yokai...Mais um fantasma, dae, ferrô....Senão, serão confundidos constantemente com os vilões e não terão paz um minuto,kkkkk! iNELIZMENTE NÃO POSSO ACEITAR ESSA FICHA PARA ESSE CENÁRIO CRISTÃO-GÓTICO, ONDE VCS SERÃO OS HERÓIS E NÃO OS VILÕES...
Meu conselho se quiser ser um PJ "Dark": Um "caçador-bruxas" (demonologista ou exorcista) , tipo um um padre COnstantine ou um Aventureiro padrão , humano , anão ou elfo se dariam melhor....
 
Última edição:
Lyvio, mestra um 3d&t com tematica pokemon pra gente xD
eu vi um clipe do gengar no face de um amigo outro dia e deu muuuita nostalgia *_*

Putz, parecem que adivinharam...Fora essa avenutra, estava preparando uma 3d&T , tema POKEMON!

eu seria uma "Ash genérico" e os PJs os Pokemons! kkkkk! Tenho o jogo no PC (emulador pra Game boy ) e vivo jogando! Já tenho um Gyarados Rubro (super raro e peguei sem manhã!,na raça!)
 
Opa. Até eu ia querer jogar!

POr falar em jogar, nessa aventura da Vila do Medo não tem mais vaga não né?
 
Eu ia querer ser treinador e não pokemon T.T
realmente eu não sou vuneravel a fogo mas eu tinah que postar por que vem como o KIT. como eu carrego polvora se eu fosse um humano , um dano de fogo em mim seria destruidor mas como so deminio isso é ignoravel pois nao tomo dano de fogo xD sou vuneravel a luz e e sonico.
 
Então, na verdade, uma desvantagem anula a sua vantagem e vc é NORMAL referente ao fogo...Não fica imune e nem é SUPER vulnerável...No fogo, vc queima como uma humano se quiemaria e não como um boneco de palha (vulnerável) ou andaria nas chamas sem se queimar ,como se fosse um elemental do fogo (invulnerável).... Vc continua vulnerável à : luz ,sônico e eletricidade...Sinto muito!
 
Opa. Até eu ia querer jogar!

POr falar em jogar, nessa aventura da Vila do Medo não tem mais vaga não né?

Claro que tem, Fel! Posso mestrar até pra 6 camaradas(06 vagas) e somente DOIS entraram atá agora! Seja bem vindo!

Quer que eu construa uma ficha pra ti ou vai tentar usar os links que deixei e montar seu PJ ?
 
Mas não faz sentido mestre, o humano pistoleiro é tão comun como qualquer outro. Simplesmente tem polvora em volta dele, por isso o "vuneravel". Se meu corpo é imune a fogo, pode ter toneladas e polvora que isso nao me causa dano ALGUM.Nem tudo no rpg são numeros a serem equilibrados, tem o bom-senso. Se for assim: um demonio tem duas asase um humano nenhuma,se for foi meio demonio vc vai ter uma Asa só e só voa em circulos> xD
e ele só é vuneravel a eletrico e sonico, acabei de olhar no manual.

Se nao puder tudo bem, eu farei um Elfo negro que não tem desvantagens quase e da +1 de H e uso magias de graça xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo