• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ned Stark não morreu?

Thalion

Mas que puxa!
ATENÇÃO CONTÉM SPOILERS DE LIVROS AINDA NÃO PUBLICADOS NO BRASIL!!1!!!ONZE

Bom, gente, conforme conversei com Gerbur, Dermeister e Fëanor no Nacional, a Wikipedia é a maior estraga-prazeres do mundo. Um belo dia, não lembro o que estava pesquisando por lá, vi que...

o Varys salvou Jon Connington (o Grifo Branco, ou "Grifos Dançantes" como o Jaime chama) e o filho de Rhaegar (agora conhecido como Aegon, o Sexto de seu nome) mandando-os para as Cidades Livres, assim como fez com o Tyrion no fim do SoS.

Aí eu te pergunto: O que impede que ele tenha feito o mesmo com o Ned, hen?

Dissertem.
 
o Varys salvou Jon Connington (o Grifo Branco, ou "Grifos Dançantes" como o Jaime chama) e o filho de Rhaegar (agora conhecido como Aegon, o Sexto de seu nome) mandando-os para as Cidades Livres, assim como fez com o Tyrion no fim do SoS.

Aí eu te pergunto: O que impede que ele tenha feito o mesmo com o Ned, hen?

Dissertem.
Isso só pode ser verdade se:

O Ned executado na frente de todo mundo era alguém transformado por magia. Ou com um disfarce muito bom. Acho que Ned morreu mesmo.
 
Mas
também é dito que o Connington bebeu até morrer. E Robert viu os dois filhos do Rhaegar mortos. Tá certo que neném é tudo igual, ainda mais coberto de sangue, mas um bebê Targaryen não é tão difícil de se "camuflar" assim né.
 
"Ser Gregor entered the royal nursery and killed the baby present by dashing his head against the wall before raping and subsequently murdering Elia."

E vc acha que Gregor ia reparar na cor dos olhos da criança antes matá-la? Varys pegou uma criança loira e pronto. Talvez só Elia soubesse da troca.

Já o Connington, ele foi exilado e dizem que bebeu até morrer, mas há provas?
 
Mas
também é dito que o Connington bebeu até morrer. E Robert viu os dois filhos do Rhaegar mortos. Tá certo que neném é tudo igual, ainda mais coberto de sangue, mas um bebê Targaryen não é tão difícil de se "camuflar" assim né.
Mas:
É que a morte de Ned não era para ter acontecido. Ele iria para a muralha e tal. Será que haveria tempo para troca-lo por outro? A não ser que Varys já imaginasse que o demente do Jeofrey (é assim que se escreve?) fosse aprontar alguma coisa desse tipo.
 
Joffrey

É, tem isso. A decisão de Joffrey pegou todo mundo de surpresa. Ainda mais pq era um insulto aos Sete matar uma pessoa no templo lá.
 
E vc acha que Gregor ia reparar na cor dos olhos da criança antes matá-la? Varys pegou uma criança loira e pronto. Talvez só Elia soubesse da troca.
Não digo ele, mas o Ned (ou o Robert, não lembro pra quem o Tywin apresentou os corpos), sim.

Sansa viu a cabeça do pai também, na muralha
Mas já estava meio carcomida e tal.

Anyways, eu mesmo não acredito nisso, ainda mais agora que vocês lembraram que o planejado não era o Ned morrer. Mas enfim, foi só algo que me veio à mente.
 
Vc leu como a criança foi morta?

killed the baby present by dashing his head against the wall
 
Eu acho muito dificil o Ned ter sobrevivido já que o acordado era ele ser exilado na Muralha.
Além disso quando indagado por que havia mandado decapitar o Ned, ele disse que foi por misericordia como prometido mas que ele não podia deixar um "traidor" vivo.

Contudo não dá pra esquecer que o Varys vive repetindo que serve ao reino e ao que é melhor para o Reino, vide os supostos mortos-vivos...
 
UÔU UÔU! Thalion, lembra do pessoal que pode estar no primeiro livro ainda, e pode nem saber da hipótese de Ned ter morrido! Melhor mudar o título!
 
Que tenso esse tópico.

Não li os livros ainda, só vi a série, então não posso falar nada :dente:

UÔU UÔU! Thalion, lembra do pessoal que pode estar no primeiro livro ainda, e pode nem saber da hipótese de Ned ter morrido! Melhor mudar o título!
Tem a série, difícil alguém não ter assistido ainda..
 
Última edição:
Tem a série, difícil alguém não ter assistido ainda..
Lembre-se que o foco do fórum é Tolkien. :wink: De tantos usuários que frequentam aqui, é bem provável sim que alguém não tenha lido o livro/visto a série, ou pior, que esteja lendo (e aí o spoiler é ainda mais desagradável).

E não precisa nem entrar no sub-fórum para se deparar com o título: na página inicial já aparece, caso o último post em Literatura tenha sido neste tópico.
 
Mas:
É que a morte de Ned não era para ter acontecido. Ele iria para a muralha e tal. Será que haveria tempo para troca-lo por outro? A não ser que Varys já imaginasse que o demente do Jeofrey (é assim que se escreve?) fosse aprontar alguma coisa desse tipo.

Concordo com o Éomer ,o joffrey ter mandado executar o ned pareceu um tanto ....(não consegui achar uma palavra que encaixasse aqui)
 
A Sansa estava no Septo. Ela viu o pai de perto, e viu a execução. Além do mais, antes de ser executado ele declarou a todo o povo presente na praça do Septo que era acusado de traição. Joffrey estava perto e Cersei também.
 
Craro que não... Sansa viu ele ser executado, todo mundo viu. E do que adiantaria botar uma pessoa lá se essa pessoa seria executada? Varys não queria que o reino entrasse em guerra naquele momento, só mais tarde. E mesmo se ele achasse que tinha uma chance do Ned se safar, porquê então ele botaria alguém "disfarçado" lá?
 
Por pensar que o Ned pela honra poderia apoiar um herdeiro "legitimo" e acabar com uma suposta rebelião dos outros lordes?!
Varys é muito ardiloso tudo seria possivel para ele.
Mas compartilho do sentimento de que o Ned morreu em definitivo, afiunal esse foi o grande choque da saga quando o Martim mostra que ninguém por mais importante que possa parecer esta livre de morrer na saga.
 
Para mim Ned Stark morreu, infelizmente. Como disseram acima, Martin demonstrou que qualquer personagem, por mais importante que seja, não está livre de desaparecer da história.
 
Acho que Ned Stark morreu mesmo, mas só para colocar um pouco mais de lenha nessa fogueira...

E se tiver rolado com o Ned o mesmo que aconteceu com Mance Rayder que foi salvo da morte pela Melissandre?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo