• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sri Lanka busca carrascos para executar 800 detentos na fila

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
No Sri Lanka há uma fila de 800 detentos esperando para receber a pena de morte, e, por isso, o governo disse nesta quarta-feira que quer contratar novos carrascos, após os únicos dois homens que ocupavam a função terem deixado o cargo.

A pena de morte, que não era usada no país predominantemente budista desde 1976, foi reinstaurada em 2004 pelo governo para punir estupro, tráfico de drogas e assassinato.

"Há duas vagas para a posição de carrasco após uma pessoa receber uma promoção e a outra ter se aposentado",
disse o secretário do Ministério de Reabilitação e Reformas de Prisão, A. Desanayake.

Segundo ele, quando preenchidas as vagas, ao menos 800 pessoas condenadas por assassinato e crimes relacionados a drogas podem ser executadas.

Ativistas, advogados e políticos vêm pressionando o governo para suspender de uma vez por todas a pena de morte no país.

Fonte
 
"Há duas vagas para a posição de carrasco após uma pessoa receber uma promoção e a outra ter se aposentado",
Para ter sido promovido, ele deve ter sido um ótimo carrasco. Fico curioso para saber a qual posto um antigo carrasco (e muito eficiente) seria promovido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo