• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os 10 piores lugares para passar as férias

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
[h=2]O site listverse, que reúne listas dos mais diversos assuntos, elegeu os 10 piores lugares do mundo para serem visitados. E tem Brasil no pódio, confira![/h]

10-lixo-pacifico_221419.jpg
10º. 'Grande Remendo de Lixo do Pacífico' / Oceano Pacífico - O 'Grande Remendo de Lixo do Pacífico', descrito também como o vórtex do lixo, é uma rotação da superfície marinha no Oceano Pacífico Norte Central, situado aproximadamente entre 135° a 155°W e 35° a 42°N. Muitos estimam que o redemoinho de lixo seja do tamanho dos Estados Unidos, porém o tamanho exato não é sabido ao certo. O remendo é caracterizado por concentrações excepcionalmente elevadas de plásticos, lama química, e outros restos que foram levados pelas correntes marítimas. O local não é fàcilmente visível porque consiste em partes muito pequenas, a maioria de seus índices está abaixo da superfície do oceano. (Foto: AP)

09-izu_221431.jpg
9º. Ilhas Izu / Japão - A Península de Izu está situada a oeste de Tóquio, na ilha japonesa de Honshu. Por causa de sua natureza vulcânica, o local é impregnado de enxôfre, que cheira como ovo podre. Os moradores foram evacuados de lá em 1953 e em 2000 devido à atividade vulcânica e aos níveis perigosamente elevados do gás. A volta foi autorizada em 2005, mas apenas com o uso de máscaras, caso os níveis do gás subam inesperadamente.

08-porta-inferno_221425.jpg
8º. A porta para o inferno / Turcomenistão - Ao perfurar em Derweze, no Turcomenistão, em 1971, os geólogos encontraram acidentalmente uma caverna subterrânea enchida com gás natural. A terra abaixo do equipamento perfurando desmoronou, deixando um furo. Para evitar a descarga venenosa do gás, os cientistas decidiram tacar fogo no local. Os geólogos esperavam que o fogo acabasse em alguns dias, mas ele têm queimado desde então. Os locais nomearam a caverna a porta ao inferno. (Foto: flydime/Flickr)

07-Alnwick_221419.jpg
7º. Jardim Venenoso de Alnwick / Inglaterra - Inspirado nos jardins botânicos em Pádua, Itália, o jardim venenoso de Alnwick é um lugar devotado inteiramente às plantas que podem matar. Têm plantas que crescem no campo britânico, assim como muitas variedades incomuns. O jardim de Alnwick tem uma licença para cultivar algumas plantas muito especiais: cannabis e coca, que são encontrados atrás de grades em gaiolas gigantes - para razões óbvias. (Foto: tölvakonu/Flickr)

06-mina-asbesto_221426.jpg
6º. Minas de Asbestos / Canadá - O asbesto é um jogo de seis minerais naturais do silicato altamente apreciado por sua capacidade de absorção do fogo e do som. Entretanto, a exposição a este material causa câncer e uma variedade de outras doenças. É tão perigoso que a união Europeia proibiu toda a mineração e o uso do asbesto. Mas, quem quer ver o material de perto, pode ir ao Canadá. Lá, nas minas de Thetford, você pode visitar uma mina enorme do asbesto. (Foto: AP)

05-Ramree-Island_221432.jpg
5º Ilha de Ramree / Burma - O quinto lugar mais perigoso é ainda mais sinistro: a ilha de Ramree, em Burma, no sudeste asiático. Trata-se de um imenso pântano, infestado por mosquitos transmissores da malária e repleta de crocodilos gigantes. Durante a II Guerra Mundial, a ilha foi palco de uma batalha por seis semanas, e os relatos de soldados japoneses são macabros. Dos cerca de mil designados para o local, só 20 sobreviveram - os demais foram comidos.

04-Yungas-Road_221437.jpg
4º. Estrada Yungas / Bolívia - O quarto lugar mais perigoso é a estrada Yungas, que liga La Paz a Coroico, na Bolívia. Ela tem 56 quilômetros de extensão e faz qualquer estrada brasileira parecer uma Autobahn alemã. A Yungas contorna a Cordilheira dos Andes, a mais de 3 mil metros de altitde. Ela é sinuosa, não possui asfalto e, veja bem, não tem guard rail, mureta, nada. Se você erra uma curva, cai de uma altura de 600 metros. Sem falar na neblina.

03-vulcoes-lama_221439.jpg
3º. Vulcões de Lama / Azerbaijão - A "medalha de bronze" do pior lugar do mundo fica no Azerbaijão, numa área tomada por centenas de pequenos vulcões de lama - sim, lama. Quando entram em atividade, voa lama para tudo quanto é lado. Você não vai querer ser atingido por uma bolota de lama caída do céu, vai? (Foto: Nick Taylor/Flickr)

02-chernobyl_221443.jpg
2º. Zona da Alienação/ Europa Oriental - Chernobyl, na Ucrânia, foi palco do maior desastre radioativo do mundo - uma explosão num reator da usina nuclear, gerou uma imensa nuvem radioativa que contaminou pessoas, animais e o meio ambiente de uma vasta extensão da Europa, chamada de Zona da Alienação. Apesar de resíduos da radiação permanecerem no solo até hoje, algumas pessoas ainda moram por lá. (Foto: AP)

01-queimada-grande_221445.jpg
1º. Ilha de Queimada Grande / Brasil - O pior lugar do mundo para visitar fica no Brasil! A Ilha de Queimada Grande, no litoral sul de São Paulo, foi apontada como o verdadeiro inferno na Terra. Ela só é paradisíaca vista bem de longe. O lugar possui a incrível média de nove cobras por metro quadrado - são cerca de quatro mil no total. E são todas do tipo Jararaca-Ilhoa (Bothrops insularis), com um veneno extramemente potente, capaz de matar uma pessoa em poucos instantes. Para ver como esse lugar é perigoso, ninguém pode entrar na ilha sem autorização da Marinha.

Fonte
 
02-chernobyl_221443.jpg
2º. Zona da Alienação/ Europa Oriental - Chernobyl, na Ucrânia, foi palco do maior desastre radioativo do mundo - uma explosão num reator da usina nuclear, gerou uma imensa nuvem radioativa que contaminou pessoas, animais e o meio ambiente de uma vasta extensão da Europa, chamada de Zona da Alienação. Apesar de resíduos da radiação permanecerem no solo até hoje, algumas pessoas ainda moram por lá. (Foto: AP)
Been There.
 
Lugares interessantes. Fiquei especialmente curioso sobre a Ilha de Ramree/Burma e as histórias dos soldados japoneses. A Ilha de Queimada Grande eu já tinha ouvido falar. No Butantan, aqui em São Paulo, tem algumas cobras de lá. Aliás, a foto da cobra acima foi obtida lá, pois no ano passado visitei o Instituto e tirei uma foto dessa mesma cobrinha. :lol:

attachment.php
 

Anexos

  • DSC02768.JPG
    DSC02768.JPG
    154,7 KB · Visualizações: 446
Morfs, posta aqui as histórias da Ilha de Ramree/Burma. Eu também fiquei curiosíssima!
 
"Entre o esporádico som dos disparos podíamos ouvir aterrorizados os gritos dos japoneses feridos, dilacerados pelas mandíbulas dos enormes répteis, e o inquietante e alarmante som dos crocodilos girando criava uma cacofonia infernal que rara vez se igualou na Terra. Ao amanhecer chegaram os abutres para limpar o que os crocodilos haviam deixado..."


Mais aqui!

Oh my... Imagina a agonia! Você está no escuro, entre dentes afiados e uma morte extremamente dolorosa e entre tiros e mais tiros, que podem tanto te matar rapidamente como te incapacitar e te matar lentamente, ou te deixar sendo uma presa ainda mais fácil. Tenebroso.
 
Já que o Bisnaga saiu do sarcófogo eu continuo desafiando ele a passar uma senama em Chernobyl e aí só depois disso me permito debater com ele tópicos sobre energia nuclear nesse fórum :lol:
 
"Piores lugares" e "lugares mais perigosos" são duas coisas completamente diferentes :roll:

E ainda por cima, o texto mega exagera:

Post do Morfindel disse:
Dos cerca de mil designados para o local, só 20 sobreviveram - os demais foram comidos.

Post da Lissa disse:
Ainda entre tanta tragédia, aproximadamente 500 soldados japoneses conseguiram escapar e se unir a sua tropa. Uma vez finalizados os disparos e a resistência, os aliados adentraram a zona do pântano e resgataram somente 20 sobreviventes.
 
Última edição:
"Piores lugares" e "lugares mais perigosos" são duas coisas completamente diferentes :roll:

Com certeza. As vezes você pode estar num lugar lindo e maravilhoso próximo de um vulcão ou com risco elevado de terremoto, mas isso não faz do lugar obrigatoriamente o pior.
 
Olhem o que achei

Crocodilo.jpg

É II Guerra Mundial,os manguezais da Birmânia, mais especificamente na ilha de Ramree, repleto de todo tipo de criatura letal e doenças, tornou-se o inimigo tanto quanto qualquer homem armado. Um tipo especial de inferno, o que aconteceu nesse manguezal em 19 fevereiro de 1945 rivaliza com qualquer uma das lendas de terror já contadas até então.

Em fevereiro de 1945 os britânicos lançaram um ataque maciço contra a presença japonesa no Sul da Birmânia. Como parte do ataque, a ilha fortaleza de Ramree foi atacada, e finalmente, superada pelo Royal Marines. Percebendo a derrota, o comandante da guarnição japonesa ordenou a seus soldados,que era de 900 a 1.000 da infantaria imperial, a recuar cerca de 10 milhas através do mangue, em um esforço para sincronizar-se com uma maior força defensiva,que se encontrava no outro lado da ilha.

A fuga foi cordenada ao anoitecer de 19 de Fevereiro daquele ano, mas os japoneses foram sendo derrotados de forma imediata pelo fogo hostil e eficaz das unidades britânicas de terra, ar e mar.

Mianmar.jpg

Desesperado para fazer a sua fuga e sofrendo baixas importantes eles fugiram a pé na escuridão sinistra do manguezal, escuro e infestado de escorpiões, aranhas e cobras venenosas, sanguessugas e sofrendo picadas de toda espécie de inseto mesmo assim continuaram através da água na altura da cintura dos mangues. Assediado pelo fogo de artilharia contínua, os japoneses marcharam durante a noite usando a escuridão e os mangues densos como cobertura.

Como a força japonesa desceu mais fundo no pântano, os britânicos ficaram sentados fora da ilha em seus barcos de patrulha, depois eles começaram a ouvir gritos. Durou toda a noite. Estes não eram os gritos dos feridos. Ao invés disso eram os gritos brutais de terror. Como diz a lenda, o grupo de japoneses foram invadidos por enormes crocodilos de água salgada. Os manguezais eram as terras do assentamento para estes bichos, foi relatado que havia milhares deles próximos desta área no momento. Atraídos pelo barulho do bater em retirada da infantaria, os crocodilos levaram um homem após o outro. Atraídos inicialmente pelos japoneses feridos.

Japoneses feridos não tinha esperança de sair vivos do manguezal.

Ramree.jpg

O Naturalista britânico Bruce Wright, ligado a uma divisão Marinha Real, fez as seguintes notas do que ele presenciou:

"Aquela noite foi o mais horrível para qualquer membro do ML (tripulações mais experientes). Os crocodilos, alertados pelo barulho da guerra e do cheiro de sangue, se reuniram entre os manguezais, deitados com os olhos acima da água, vigilantes em alerta para a sua próxima refeição. Com a vazante da maré, os crocodilos viam os homens mortos, feridos e ilesos que havia virados atolados na lama.

Os tiros de fuzil espalhados no pântano escuro perfurado pelos gritos dos homens feridos esmagados nas garras de répteis enormes, e o som preocupante de crocodilos girando feito uma cacofonia do inferno que raramente tem sido duplicado na Terra. Ao amanhecer os abutres chegaram para limpar o que os crocodilos tinham deixado ... Dos cerca de 1.000 soldados japoneses que entraram os pântanos de Ramree, apenas cerca de 20 foram encontrados vivos. "

Nota do Blogueiro:
A quantidade de mortos variam de versão para versão,mas não eram só os crocodilos não, tinham escorpiões, mosquitos transmissor da malária e até mesmo a fome e a sede se abateram sobre os soldados já que não foi um evento tão rápido assim.

Mas de qualquer forma os números de mortos foi grande, já que este incidente está no Guinness como o maior desastre causado por animais da história.

Fonte
 
De onde eu venho, guard rail se escreve assim ó: GUARDIRREIO :lol:

Nessa estrada a tensão é grande. Depois dela você nunca mais reclama de buraco nenhum.

Agora ficou explicado que esse "massacre do terror" que esses japoneses sofreram nessa ilha foi devido a fuga em meio ao desconhecido na total escuridão devido as circunstâncias de guerra.

E da forma e a quantidade de mortos que houve nem Jason Voohees em todos os filmes da franquia Sexta-feira 13 matou sequer 1/3 disso.

Nem Chuck Norris se atreve a ir lá.
 
Sério, gelei com essa descrição do Morfs. Dá de dez a zero em muitos dos roteiros de filmes de terror já lançados... E o pior de tudo é que este foi real. :(
 
Muito se fala (e já se filmou) sobre o palco europeu da II Guerra Mundial, mas ainda há muito o que se pesquisar sobre o palco asiático e do Pacífico na guerra. Certamente deixa muito roteiro de filme de terror no chinelo mesmo. Se tem um top 10 das piores batalhas da II GM, a da Ilha de Ramree deve estar entre as primeiras. Verdadeiro inferno, com direito ao que de mais mortal os homens e a natureza podem proporcionar. :-S
 
a "ilha das cobras" como é conhecida por aqui, fica perto aqui de casa, na reta de Itanhaém e dá pra ver ela aqui da praia :yep:
 
a "ilha das cobras" como é conhecida por aqui, fica perto aqui de casa, na reta de Itanhaém e dá pra ver ela aqui da praia :yep:

Verdade! Sabia que a Ilha de Queimada Grande eu não conhecia só pelas cobras que vi no Butantan. Há 10 anos eu estive com o meu pai e um tio em Itanhaém, e na praia havia somente um grupo de uns 5 pescadores e nós. O mais velho deles nos falou mesmo sobre a "Ilha das Cobras" (foi esse o nome que ele usou mesmo). Disse que ninguém vai lá, obviamente. Gostei da história, apesar de na época achar que era mesmo história de pescador. Tá aí um pescador que falava a verdade, portanto! :lol:
 
pois é, e dizem que antigamente a ilha tinha uma prisão de onde era praticamente impossível escapar, pois mesmo que o cara conseguisse passar pelas cobras e chegar no mar, ainda tinha que nadar um bocado pra chegar na praia...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo