• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 5 Melhores! - Indicações (95ª Semana)

As 5 Melhores Músicas da Banda (96º Semana)

  • The Staves (por Erendis)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2
  • Votação encerrada .

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Tava sem nada pra fazer e tive uma ideia lokona, incrementando o 5 Álbuns Favoritos/5 Artistas Favoritos/5 Músicas Favoritas que tal fazermos toda semana os 5 melhores de cada artista, assim, digamos que eu indique o Queen para essa semana, e por uma semana os usuários postam as suas 5 músicas preferidas desse artista e o último usuário a postar sua lista indica o artista da próxima semana e assim vai, se os Adms concordarem e se for necessário um Moderador e se algum deles aceitar acho que seria legal.

E então? O que acham? Topam?

Critérios de desempate (aberto a discussões): em caso de empate, é aberta uma nova enquete por um tempo menor ou passa a banda mais antiga/mais nova, ainda não me decidi ou podemos votar e escolher qual desses critérios ou até outros critérios que possam ser usados.


Histórico: (por ordem alfabética)


A


B



C


D


E


F


G



I



J


K


L



M


N



O



P


Q


R



S



T


U



V

 
Última edição por um moderador:
Re: As 5 Melhores!

Tava sem nada pra fazer e tive uma ideia lokona, incrementando o 5 Álbuns Favoritos/5 Artistas Favoritos que tal fazermos toda semana os 5 melhores de cada artista, assim, digamos que eu indique o Queen para essa semana, e por uma semana os usuários postam as suas 5 músicas preferidas desse artista e o último usuário a postar sua lista indica o artista da próxima semana e assim vai, se os Adms concordarem e se for necessário um Moderador e se algum deles aceitar acho que seria legal.

E então? O que acham? Topam?
Gostei da ideia, você poderia começar escolhendo uma banda já pra ver se a galera se anima.
 
Re: As 5 Melhores!

A ideia é boa, Morfs, mas tem que variar pra que todos participem, sacoé? Não ficar sempre no rock pesado, metal pauleira, esses gêneros de bandas que só alguns users REALMENTE gostam.
 
Re: As 5 Melhores!

Acho legal a ideia! Bota para frente o projeto.

Morfindel Werwulf Rúnarmo disse:
Tava sem nada pra fazer e tive uma ideia lokona, incrementando o 5 Álbuns Favoritos/5 Artistas Favoritos que tal fazermos toda semana os 5 melhores de cada artista, assim, digamos que eu indique o Queen para essa semana, e por uma semana os usuários postam as suas 5 músicas preferidas desse artista e o último usuário a postar sua lista indica o artista da próxima semana e assim vai, se os Adms concordarem e se for necessário um Moderador e se algum deles aceitar acho que seria legal.
Só acho um pouco ruim a ideia do último escolher o próximo artista. Acredito que muitos vão deixar para postar de última hora para terem a chance de fazer a escolha. Acho que poderia pensar em um outro método para o próximo usuário escolher o artista, como o mais ativo, sem repetir o usuário, indicação do anterior e por ai vai. Só uma ideia.
 
Re: As 5 Melhores!

Só acho um pouco ruim a ideia do último escolher o próximo artista.

Estava pensando exatamente nisso. A primeira palavra que me veio à mente foi enquete (sorry, Morfindel :dente:).

Agora, sério: uma alternativa seria que todos os usuários indicassem, no próprio post com o top 5, qual o artista que desejam que seja o da próxima semana. O artista mais mencionado venceria. Se houvesse empate, o critério poderia ser o artista que foi citado antes (ou um sorteio pelo random.org ou até mesmo uma enquete).
 
Re: As 5 Melhores!

Tava sem nada pra fazer e tive uma ideia lokona, incrementando o 5 Álbuns Favoritos/5 Artistas Favoritos que tal fazermos toda semana os 5 melhores de cada artista, assim, digamos que eu indique o Queen para essa semana, e por uma semana os usuários postam as suas 5 músicas preferidas desse artista e o último usuário a postar sua lista indica o artista da próxima semana e assim vai, se os Adms concordarem e se for necessário um Moderador e se algum deles aceitar acho que seria legal.

E então? O que acham? Topam?

Achei bem bacana. Pode ser algo mais ou menos como o projeto da Melian de Autor da Semana:
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=99882
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=99884

Só que ao invés de uma só pessoa falar sobre o autor, qualquer usuário posta no tópico as suas 5 músicas preferidas da banda/grupo/cantor escolhido(a).
As indicações podem ser feitas como o Quickbeam falou mesmo de indicações livres e monta-se uma enquete para escolher a da próxima semana.

Quando precisar do uso de alguma ferramenta administrativa, pode pedir pra qualquer moderador da área de música. Eu mesmo me prontifico a ajudar sempre que precisar.

No mais, boa ideia e bora lá!
 
Re: As 5 Melhores!

Como eu quero postar num post só com a minha lista, depois que alguém der sua lista eu posto a minha.

No mais obrigado a todos pela boa recepção da ideia.

A ideia é boa, Morfs, mas tem que variar pra que todos participem, sacoé? Não ficar sempre no rock pesado, metal pauleira, esses gêneros de bandas que só alguns users REALMENTE gostam.

Entendo, na minha vez eu vou recomendar ou Restart ou Luan Santana ou Bonde das Popozudas, agora estou em dúvida.

Gostei da ideia, você poderia começar escolhendo uma banda já pra ver se a galera se anima.

Eu meio que subrepticiamente (sempre quis usar essa palavra, mas nunca tive a oportunidade) coloquei lá no 1º post, indico o Queen!

Só acho um pouco ruim a ideia do último escolher o próximo artista. Acredito que muitos vão deixar para postar de última hora para terem a chance de fazer a escolha. Acho que poderia pensar em um outro método para o próximo usuário escolher o artista, como o mais ativo, sem repetir o usuário, indicação do anterior e por ai vai. Só uma ideia.

Foi só uma sugestão, mas podemos fazer do jeito sugerido logo acima.
 
Última edição:
Re: As 5 Melhores!

Como eu acho melhor um tópico por semana para não poluir o tópico, a menos que prefiram do jeito que está, eu queria que alguém editasse o título para As 5 Melhores (1ª Semana) e toda semana iam sendo criados outros tópicos, um pra cada banda/semana, mas se vocês preferirem assim, esse tópico para esse tema e apenas sendo editado toda semana, tudo bem.
 
Re: As 5 Melhores!

Decidam o melhor e é só comunicar. Caso queiram, posso mover esses posts para algum outro tópico, caso queiram separá-lo por bandas.

Eu sinceramente prefiro em tópicos diferentes, pois assim mesmo que a semana passe, a pessoa ainda pode fazer sua lista da banda.

Alterei o título do tópico por princípio.
 
Re: As 5 Melhores!

Como eu acho melhor um tópico por semana para não poluir o tópico, a menos que prefiram do jeito que está, eu queria que alguém editasse o título para As 5 Melhores (1ª Semana) e toda semana iam sendo criados outros tópicos, um pra cada banda/semana, mas se vocês preferirem assim, esse tópico para esse tema e apenas sendo editado toda semana, tudo bem.

Eu sinceramente prefiro em tópicos diferentes, pois assim mesmo que a semana passe, a pessoa ainda pode fazer sua lista da banda.

Eu também acho melhor um tópico para cada banda/artista. Até sugeriria que o título do tópico incluísse o nome da banda, por exemplo, As 5 Melhores (1ª Semana) - Queen. Acho que facilitaria a busca do tópico.
 
Re: As 5 Melhores!

Feito.

As indicações ficam sendo feitas no próprio tópico da banda da semana, certo? E não esqueçam de avisar algum moderador para criar a enquete. Eu vou ir criando quando eu vejo, mas pode acontecer de esquecer ou estar muito ocupado e algum outro moderador pode muito bem criar.

E resolvi fixar o tópico, para quem sabe não atrai mais pessoas para o evento.


Edit.: Adicionei um histórico no primeiro post.
 
Re: As 5 Melhores!

Sério que vocês não acham melhor ter um tópico só para indicações? Sei lá, acho meio wtf colocar, depois da listinha, a banda indicada. :lol:
Btw, vou lá fazer minha listinha.
 
Re: As 5 Melhores!

Acho que uma regra legal seria não poder votar no seu indicado. Pois se houver poucas indicações e se todos votarem nos seus indicados fica complicado, falta ainda definir os critérios de desempate, banda mais antiga (começou antes)?
 
Re: As 5 Melhores!

Por mim, qualquer método serviria, mas as indicações sozinhas já não bastam? Se houver empate, vence o artista ou a banda postada antes, nem haveria a necessidade de uma enquete. Achei que isso simplificaria o processo.

Diferente do Autor da Semana, em que a pessoa que indicou o autor fica comprometida a criar pelo menos um tópico, aqui não há essa obrigação. No Literatura, é compreensível que ocorra de alguém indicar um autor e votar em outro, mas não vejo motivo para isso neste tópico, portanto considero cada indicação equivalente a um voto. Qualquer um pode criar um Top 5, tendo indicado o artista vencedor, um outro artista, ou até mesmo não tendo feito nenhuma indicação.

Acho que uma regra legal seria não poder votar no seu indicado. Pois se houver poucas indicações e se todos votarem nos seus indicados fica complicado

Meio bizarro isso, quer dizer que eu quero criar uma lista dos Beatles, mas vou ter de indicar o Cartola e esperar que alguém indique os Beatles para poder votar neles? Não que eu tenha algo contra o Cartola (quem viu minha lista de Cinco Albuns Favoritos sabe que não é o caso), mas não faz sentido aqui.

Sério que vocês não acham melhor ter um tópico só para indicações? Sei lá, acho meio wtf colocar, depois da listinha, a banda indicada. :lol:

Agora, talvez um tópico separado para indicações seja realmente melhor, como a Melian já comentou. Não tinha pensado antes, mas desse modo uma pessoa que não conheça o artista da semana (e, por conseguinte, não tenha como fazer um top 5) possa indicar um artista para a semana seguinte (seria ainda mais wtf um post perdido no meio de um As 5 Melhores - Banda X apenas indicando uma outra Banda Y).



Anyway, pelo que eu vi, o Pink Floyd ganhou dois votos (do Hamfast e do Phantom Lord) e poderia ser a banda desta semana, não? (Já tenho até uma listinha engatada por aqui. :dente:)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo