• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Filmes Favoritos Com Siker

Vëon

Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Siker

Siker disse:
Dificil fazer uma lista com apenas 5 filmes, mas tentei escolher os melhores dentre os gêneros que mais gosto, e sem repetir alguns ótimos filmes já citados em outras listas como O Iluminado, Clube da Luta, O Silêncio dos Inocentes, Dogville, Pulp Fiction e outros...
E vou aproveitar para citar aqui também Jumanji, Premonição e Jogos Mortais, que apesar de não terem entrado na lista eu já os considerei como "o melhor filme que já vi", antes de ter conhecido Donnie Darko.


1 - Donnie Darko (idem, 2001) Richard Kelly

attachment.php



Simplesmente o único filme do mundo que transcende as barreiras de qualquer produção, é o único filme perfeito em tudo! Do roteiro até a trilha sonora, é tudo absurdamente fantástico! Nem existem palavras suficientes para expressar o quanto eu gosto dessa obra.
Para mim Richard Kelly é um gênio!


2 -Super (idem, 2010) James Gunn

attachment.php



Super é praticamente uma versão politicamente incorreta de Kick Ass, um filme independente mostrando um drama pessoal representado de forma muito divertida e original, com frases impactantes e várias lições sobre a vida e a moral. Rainn Wilson ficou excelente como Crimson Bolt, a cena inicial é muito bonita e já mostra a qualidade da sua atuação e do filme, uma comédia desse nivel é dificil de se encontrar.


3 - Clube dos Cinco (The Breakfast Club, 1985) John Hughes


attachment.php



Um dos poucos filmes que conseguiram me emocionar, não apenas pela amizade que é um tema que eu gosto, mas também de forma geral por ser um drama que pode te fazer refletir sobre muita coisa, tem muitas cenas lindas, bons diálogos, diverte e transmite um conteúdo.


4 - A Casa (La Casa Muda, 2010) Gustavo Hernández


attachment.php



Não foi recebido muito bem por algumas pessoas porém me impressionou muito! Em meio ao terror voltado ao 3D, aos efeitos e ao gore, La Casa Muda retorna com o terror de verdade, o medo, o pânico, e é por isso que merece um lugar entre os melhores. Como produção pode não ser algo tão perfeito, apesar da inovadora direção em um único plano que trouxe um aspecto no mínimo bem interessante às cenas de suspense, mas dentro do gênero é um dos melhores da atualidade.


5 - Mary e Max, Uma Amizade Diferente (Mary e Max, 2009) Adam Elliot


attachment.php



Animação com humor negro e inteligente que brinca com traumas, relacionamentos e várias questões que encontramos na vida, aborda a amizade de uma forma bem básica: a necessidade de um amigo. Triste e lindo ao mesmo tempo, é um filme que fará chorar aqueles que se deixarem se envolver pela história.
 

Anexos

  • MV5BMTczMzE4Nzk3N15BMl5BanBnXkFtZTcwNDg5Mjc4NA@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTczMzE4Nzk3N15BMl5BanBnXkFtZTcwNDg5Mjc4NA@@._V1._SY317_.jpg
    16,4 KB · Visualizações: 87
  • MV5BMTcxMDkxNjI1NF5BMl5BanBnXkFtZTcwMzE5Njc1NA@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTcxMDkxNjI1NF5BMl5BanBnXkFtZTcwMzE5Njc1NA@@._V1._SY317_.jpg
    15,5 KB · Visualizações: 87
  • MV5BMzYyNTQ1Nzk2M15BMl5BanBnXkFtZTcwODk0NTQyMQ@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BMzYyNTQ1Nzk2M15BMl5BanBnXkFtZTcwODk0NTQyMQ@@._V1._SY317_.jpg
    19,8 KB · Visualizações: 88
  • MV5BMTQ0NDQyNDMxMl5BMl5BanBnXkFtZTcwNjM2MDU5NA@@._V1._SY317_.jpg
    MV5BMTQ0NDQyNDMxMl5BMl5BanBnXkFtZTcwNjM2MDU5NA@@._V1._SY317_.jpg
    17,8 KB · Visualizações: 84
  • MV5BMTMyNDc0NDE2OV5BMl5BanBnXkFtZTcwMTI2MzA5Mg@@._V1._SY317_CR73,0,214,317_.jpg
    MV5BMTMyNDc0NDE2OV5BMl5BanBnXkFtZTcwMTI2MzA5Mg@@._V1._SY317_CR73,0,214,317_.jpg
    13,8 KB · Visualizações: 84
Última edição:
Alguns filmes novos que não vi. Vai pra lista.

Mary & Max eu acho que nego encheu o saco comigo citando ele aqui por meses. :g:
Simplesmente incompreensivel que quase passou despercebido de premiações e publico. Eu comprei o DVD só pra ficar emprestando pra todo mundo.


Clube dos 5 é o melhor filme desses de highschool americano na minha opinião. Simplesmente perfeito.
Pena que a menina maluca lá sucumbe e vira uma patricinha feia com maquiagem. Ao natural era linda.
 
Só assisti Donnie Darko, filme muito bom e a trilha sonora não tem nem o que comentar, não bastasse ter Joy Division e Echo and the Bunnymen, a trilha incidental também é muito boa.
 
Clube dos 5 é o melhor filme desses de highschool americano na minha opinião. Simplesmente perfeito.
Pena que a menina maluca lá sucumbe e vira uma patricinha feia com maquiagem. Ao natural era linda.
Também pensei a mesma coisa sobre ela, logo na primeira vez em que assisti o filme.

Não assisti os outros filmes da lista, e me interessaria assistir aquele Mary e Max, parece bom. Os outros não me despertam maior interesse.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo