• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Bola de Ouro Placar/ESPN 2011

Hoje foi a divulgação do tradicional prêmio da Revista Placar, há alguns anos feito em parceria com a ESPN Brasil.

Seguem os nomes:

tab-final-bp.png


Fonte


Sempre tem algumas surpresas, né? Paulo André é uma delas.
 
Última edição:
Nossa, ficaria um timaço!

Surpreso com M. Assunção a frente do Ralf.
 
Também fiquei surpreso, assim como o Montillo ainda ter entrado. E quase o Kuririn alcança o Prass, mas acho que o Prass mereceu mais mesmo.

Daqui a pouco tem Prêmio Craque do Brasileirão no Sportv.
 
Só achei que o Ronaldinho não ficaria abaixo do Damião.
Mas os 3 demais foram merecidos.

Este Paulo André entrou muito pelo menor numero de jogos. Eu achava que o limite inferior era de 19 jogos.
O Neymar também jogou poucos jogos. No brasileirão em si não achei que ele foi o jogador mais importante do campeonato. Mas ele de fato jogou todos os jogos que fez bem.

Apesar de não ser perfeito, eu prefiro esse sistema da bola de ouro da placar. Os sistemas com votos de jornalistas normalmente dão muito mais peso pros 10 jogos finais, e sabemos que todos os jogos valem os mesmos 3 pontos.
 
Neymar como bola de ouro era previsível.

Ficaria um time muito bom pegando os ganhadores.
 
Na da CBF o Dedé ganhou do Neymar né? Achei justo pelo número de jogos. Por mais q na média o Neymar tenha sido superior, o Dedé foi mais importante por ter jogado mais vezes
 
Não, o Neymar ganhou Craque do Brasileirão. O Dedé ganhou Craque da Galera, aquele em que o público votava, com Liédson em segundo e Neymar em terceiro.
 
E lembrando que pra melhor técnico o prêmio ficou com Ricardo Gomes/Cristovão. Não foi dessa vez que o Tite levou.

É obvio que o título brasleiro é o mais importante, mas todo técnico campeão sempre espera faturar esse também.
 
Se o Tite levasse seria piada.

Ele não foi o melhor. Jorginho mesmo, merecia muito mais esse prêmio que o Tite. E a dupla Vascaína, também.
 
Se o Tite levasse seria piada.

Ele não foi o melhor. Jorginho mesmo, merecia muito mais esse prêmio que o Tite. E a dupla Vascaína, também.

Se o Jorginho tivesse pego uma vaga pra Libertadores aí sim, porque teria sido um feito excepcional pro Figueira, mas no final ficou apenas com uma boa campanha que era o normal esperado pra um time mediano.
 
Jorginho ficou em evidencia porque conseguiu uma boa arrancada na reta final. Falhando apenas nos ultimos jogos.

Mas ao todo, a campanha desse ano do Figueira foi similar a do Avaí em 2009 com o Silas. Figueira ficou com 1 ponto a mais, mas o Avaí ficou 1 posição melhor.
Se tivesse conseguido vaga na Libertadores, aí sim teria sido mais especial.

Não sei se o Jorginho merecesse tão mais assim que o Tite. Na melhor das hipoteses igual.
E olha que eu não gosto do Tite e gosto do Jorginho.
Treinador campeão não merecer esse premio só se o time tiver um Maradona da vida que resolve tudo sozinho de fato. Se não existir esse jogador, o treinador tem seus méritos sim. E o Corinthians não tem esse jogador especial, o mais especial só jogou praticamente 1 jogo.
 
Última edição:
E o Montillo é de fato inconteste nessa lista. Na pior hora do time, o único que ainda jogava, e conseguia alguma coisa. Sozinho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo