• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Ficção Cientifica - [1º Quartas]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    25
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (Star Wars: Episode V..., 1980) - Kyra
ou
Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971) - Fëanor
 

Anexos

  • scifi 1 quartas.jpg
    scifi 1 quartas.jpg
    90,6 KB · Visualizações: 112
Assim como na outra disputa, fico muito em dúvida. Clockwork, além de ser indicação minha, é disparado um dos meus filmes favoritos e, ao mesmo tempo, uma das melhores obras de sci-fi, IMO.

E Star Wars é... bem, vide meu avatar né. Dá pra entender a dúvida né?
 
vou apenas repetir o que disse na outra discussão: não entendo como clockwork é um filme bom do aspecto sci-fi. é um excelente filme, tá na minha top list, mas o aspecto sci-fi é fraco ou nulo (exploração de conceitos científicos, bla bla bla).

Não que as explosões no espaço sejam muito melhores, mas meu voto vai pra SW (que também é outro ótimo filme).
 
Desculpe George Lucas, Laranja Mecânica é mil vezes superior.

EDIT: Até por que Star Wars é mais fantasia do que ficção cientifica.
 
Como já foi dito, Star Wars perde em qualidade e tal, mas falando sobre Ficção Científica que é o tópico (alguns se esquecem disso), Star Wars bate Laranja Mecânica!
 
Sci-Fi, fico com SW, embora em diversos outros aspectos Laranja seja melhor. Fica pelo universo criado no filme.

E tambem sou do time que ve muito mais SW como filme de ação ou aventura do que SCi-Fi

E que tambem ve Laranja com muito menos SCi-Fi ainda, embora tenha o seu q no genero...
 
Desempatei pra Laranja Mecânica. Nesse caso acho bem mais Ficção Científica do que SW, além do mais, meu filme favorito da série é o episódio IV.
 
Então vai assistir Laranja Mecânica JÁ!!! :lol:

Até porque ao contrário das séries da nostalgia que tem vários episódios e algumas dão muito trabalho pra achar, aqui é só sair catando na net ou locadora o filme, reservar algumas horinhas pra assisti-lo, formar sua opinião e votar.
 
Última edição:
10x10. Tenso.

Ambas mereciam ganhar isso. Mas ainda sou mais Laranja Mecânica.
 
Deixei pra voltar na última hora e esqueci.

Meu voto seria da minha indicação, então por sorte não fez falta. :g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo