• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eurocopa 2012

Quem será o campeão?

  • Grécia

    Votos: 0 0,0%
  • Polônia

    Votos: 0 0,0%
  • República Tcheca

    Votos: 0 0,0%
  • Dinamarca

    Votos: 0 0,0%
  • Croácia

    Votos: 0 0,0%
  • Irlanda

    Votos: 0 0,0%
  • Inglaterra

    Votos: 0 0,0%
  • Suécia

    Votos: 0 0,0%
  • Ucrânia

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    27
  • Votação encerrada .

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Saíram os grupos da Euro.


O grupo A ficou uma vergonha.
Principalmente em comparação ao grupo B. E mesmo aos grupos C e D que tem 2 potencias cada.



Grupo A
Polônia
Rep. Tcheca
Grécia
Rússia

Grupo B
Holanda
Dinamarca
Portugal
Alemanha

Grupo C
Espanha
Irlanda
Croácia
Itália

Grupo D
Ucrânia
França
Suécia
Inglaterra



Das anfitriãs, a Ucrania se ferrou. Apesar que a França não está bicho papão.

No grupo C eu não sei em quem escolher.
Estou torcendo pra Alemanha que está jogando o melhor futebol do mundo ao meu ver.
Sempre tive simpatia pela Holanda. Mas se ela estiver jogando pragmaticamente, vou torcer pro Cristiano Ronaldo dar show.
 
Como sempre estou torcendo para a Itália, mas acho que o título fica entre Espanha e Alemanha. Acho que a Espanha chegou no seu máximo e a Alemanha ainda possui muito potencial de crescimento.
 
A Grécia sempre dá sorte nessa Eurocopa, não? :lol:

O grupo B ficou forte! Teremos umas boas disputas pela classificação nesse grupo.

Acredito que dê Alemanha.
 
Como sempre, vou torcer para a Holanda, que desde sempre é a seleção que mais simpatizo na Europa. Se bem que a Alemanha é quem tá jogando mais atualmente.

Agora, que divisão é essa, hein? Olhe a disparidade do Grupo A com o Grupo B!
 
Os atrasos por lá também são comuns

Mapinha com as cidades sedes

300px-UEFA_Euro_2012_en.svg.png
 
Com certeza a Grécia é defintivamente uma sortuda nata, sempre se livrando de confrontos contra as grandes forças tanto na Euro como nas eliminatórias e assim ela ganha fôlego pra se manter firme no top 20 do ranking da FIFA por mais um bom tempo.

Quanto aos grupos é simplesmente imperdível um grupo que reune Portugal, Holanda, Dinamarca e Alemanha. Tem tudo pra ter grandes jogos. A Alemanha se classifica. Dificil prever quem será o segundo do grupo.

A minha torcida como sempre é pra Holanda, mas pra campeã votei na Alemanha.




Em area de abrangência essa é a Eurocopa de maior tamanho territorial com sedes bem mais esparramadas o que deve garantir algumas viagens mais longas que em todas as Eurocopas já realizadas. Os dois paises somados equivalem em tamanho a toda região Sudeste do Brasil.
 
Última edição:
Olhando o grupo D acho que será bem equilibrado. É difícil afirmar quem se classifica, só mesmo a Ucrânia é que tem poucas chances. Nesse grupo gostaria de ver Suécia e Inglaterra passando.
 
Se eu fosse me basear apenas pelos 16 participantes e possíveis classificados no papel acredito que essa Euro tem tudo pra ser a de nivel técnico mais elevado desde a de 88.
 
Eu sempre acho bobeira esse negócio de que os sorteios são arranjados e tudo mais.
Mas muitas coincidencias colocam pulgas atras da orelha.
Um anfitrião pegou um grupo mole, que dá pra se classificar. O outro pegou um grupo com 2 campeãs do mundo, mas onde a França claramente não vive um bom momento. Isso ocorreu na copa do mundo também quando o unico grupo em que a França como segundo escalão poderia se classificar seria no grupo da africa do sul, e calhou de ela cair ali mesmo. E mesmo assim não foi pra frente.


Uma semi com Alemanha bem, Itália bem, Inglaterra bem e Espanha bem seria sensacional. Todas elas vivendo um bom momento com seu futebol.
Eu quero ver os alemães se vingando dos espanhóis pelas 2 eliminações seguidas. Seja nas semi ou na final. Apesar que na final eu preferiria um Alemanha X Italia.
 
Eu confesso que estou apostando a Alemanha pra que a Copa das Confederações tenha finalmente 4 campeões mundiais presentes e assim termos duas semifinais boas pra se ver.
 
Torço pela Furia. Principalmente pelo fato que quase ninguém aqui no fórum simpatiza com ela. :lol:
 
Eu confesso que estou apostando a Alemanha pra que a Copa das Confederações tenha finalmente 4 campeões mundiais presentes e assim termos duas semifinais boas pra se ver.

E eu confesso que sinto falta da seleção da Suécia. Lamento que a Suécia não é mais aquela seleção de impor respeito como colocava até a primeira metade dos anos 90 quando conseguiu colocar sua última leva de impor respeito e apresentar até um bom futebol quando tinha Raveli, Larsson, Andersson, Thomas Brolim, Lyung e Cia Ltda.

Podia até não ganhar nada mas tinha um jogo interessante e era bem respeitada.
 
Caso a Alemanha passe da primeira fase (que grupo da morte hein), chega ao título.

E a final será contra a Holanda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo