• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novelas Infantis

Lissa

Chocolatier Honoris Causa
Eu, como boa videotinha desde sempre e para sempre, sempre troquei o queimado no meio da rua e o futibol no terreno baldio pra assistir tevê. Assistia tudo: desenho de menino, desenho de menina, Jornal Nacional, malhação.. TUDO! Mas se tinha algo que eu era VICIADA, mas viciada mesmo, eram as novelinhas mexicanas infantis que passavam no SBT. Aquelas novelinhas com a mesma tematica quase sempre e muita muita tragédia disfarçada (afinal, era pra criança e criança não entende a tragédia. Ainda), algumas que viraram sucessos e pularam pra vida real (caso de Belinda, Daniela Luján, Daniela Aedo, Martin Ricca) e outras que ninguém se lembra ou nem assistiu (caso de Serafim, Gotinha de Amor) e claro, as eternas Chiquititas.

Eu, como sou novinha ainda, era quianxinha na época dessas novelas e maioria do povo aqui já tava no ginásio e se bobear, no Ensino Médio; por isso, creio que muitas quase ninguém assistiu (talvez Carrossel - que teve um remake chamado Viva As Crianças! Carrossel 2).
Por ordem alfabética:

Alegrifes e Rabujos (2004) - Estrelada por Maria Chacón e Miguel Martinez
87652870.jpg
Abertura >

Amigos para Sempre (2001) - Estrelada por Martin Ricca e Belinda
capa_amigos_por_siempre.jpg
Abertura >
[video]http://www.youtube.com/results?search_query=abertura+amigos+por+siempre&o q=abertura+amigos+por+siempre&aq=f&aqi=&aql=&[/video]

Amy, a menina da mochila azul (2004) - Estrelada por Danna Paola e Nora Salinas
amy+a+menina+da+mochila+azul.jpg
Abertura >

Carinha de Anjo (2001) - Estrelada por Daniela Aedo, Nora Salinas, Miguel de León e Lisette Morelos
Foto oficial
Abertura >

Carrossel (1991) - Estrelada por Gabriela Rivero e Pedro Javier Viveros
Foto oficial
Abertura >

Chiquititas (Brasil - de 1997 a 2001) - Estrelada por Flávia Monteiro, Fernanda Souza, Carla Diaz, Aretha Oliveira, Pierre Bittencourt e muitos outros.
Abertura > (compêndio de todas as aberturas)

Cúmplices de um Resgate (2002) - Estrelada por Belinda (depois substituída por Daniela Luján), Cecilia Gabriela, Martin Ricca e Laura Flores
cumplices.jpg
Abertura >

Diário de Daniela (2000) - Estrelada por Daniela Luján, Martin Ricca, Yolanda Ventura e Anahí
Foto oficial
Abertura >

Gotinha de Amor (2001) - Estrelada por Andrea Lagunes, Laura Flores, Alex Ibarra e Miguel de Léon
Foto oficial
Abertura >

Luz Clarita (1999) - Estrelada por Daniela Luján, César Évora e Verónica Merchant
Foto oficial
Abertura >

María Belén (2002) - Estrelada por Danna Paola, Nora Salinas e René Lavan
Foto oficial
Abertura >

Poucas, poucas pulgas (2003) - Estrelada por Santiago Mirabent, Ignacio López Tarso, Natasha Dupeyrón e Danna Paola
Foto oficial
Abertura >

Serafim (2001) - Estrelada por Maribel Guardia, Eduardo Santamarina e Sergio Guerrero
Foto oficial
Abertura >

Viva as Crianças! Carrossel 2 (2002) - Estrelada por Andrea Legarreta, Eduardo Capetillo, Daniela Aedo, Manuel Saval e Danna Paola
Foto oficial
Abertura >

Curiosidades:
-Danna Paola canta as aberturas das duas novelas que foi protagonista (María Belén e Amy)
-Daniela Luján canta a abertura de Gotinha de Amor e, assim como Danna Paola, as aberturas das novelas que foi protagonista (Luz Clarita, Cúmplices de um Resgate e Diário de Daniela)
-Daniela Aedo foi considerada criança-prodígio no México por seu desempenho como a Dulce María de Carinha de Anjo
-Nora Salinas, Laura Flores e Miguel de León são 3 nomes que apareceram mais vezes em produções da Televisa em termos de novelas infantis
-Viva as Crianças! Carrossel 2 é um remake de Carrossel, mas a novela de 1991 teve mais um remake, Carrossel das Américas, que não foi exibido no Brasil
 

Anexos

  • o_diario-de-daniela.jpg
    o_diario-de-daniela.jpg
    15,7 KB · Visualizações: 33
Última edição por um moderador:
Eu assisti a umas 3 ou 4 temporadas de Chiquititas. Adorava Luz Clarita e Diário de Daniela! :lol:
 
Assisti Carrossel.... me fudi pq falavam que eu parecia a Valéria e tinha um menininho que gostava de mim e se chamava Davi... foi meu primeiro sofrimento da infância. Graças a essa novela eu queria matar muitas pessoas. Mas eu gostava =X

Assisti uma parte de Chiquititas mas quando num tinha nada pra fazer... e odiava a Milli pq ela era toda certinha. =X
 
a tia peruca era da luz clarita ou carinha de anjo?

proxy
 
Quando era pequeno eu acompanhei Carrossel. Cheguei a assistir os primeiros episódios de Carrossel 2 mas não tinha tanto carisma quanto a primeira. A parte 2 de Carrossel mudou inclusive até a forma de se filmar e as crianças escolhidas não tinham mais personalidades marcantes e nítidas como as da primeira. Foi como ver algo diluído. Estou devendo ver um filme dos anos 90 de uma menina de título Amy ( que ganhou prêmio na Ásia de grande contribuição a humanidade.
 
Última edição:
Eu só vi uns episódios de Chiquititas (já era guilty pleasure) e acompanhei Carinha de Anjo inteira. Adorava aquela novela, achava a Dulce Maria a coisa mais fofa do mundo. Personagens marcantes, como a Tia Peruca.
 
O que essa Tia Peruca fazia de empolgante? Não assisti a novelinha, mas minha priminha ANMAVAAA DEMIAAAAS essa personagem.
 
Ela era doidinha, livrava a Dulce de uns apuros. Fora que todo dia era uma peruca diferente, então tinha bastante visibilidade.
 
A única que assisti e realmente gostei (ADORAVA!) foi Carrossel original. Tenho até hoje o álbum de figurinhas quase completo!

Como eu sofri coem essa novela... hahahah... Imagino que 1991 seja o ano de produção, então demorou um pouquinho pra vir pra cá. Eu lembro que tinha entre 7 e 8 anos na época (a mesma idade das crianças da novela), então o SBT deve ter passado entre 1992 e 1993.
 
lembro de ser bem pequeno na época do Carrossel original, então não tenho muitas lembranças nítidas, só uns vislumbres tristes. :tsc: Já o Carrossel novo eu acompanhei e até gostei, acompanhei, e foi depois dele que veio Carinha de Anjo, acho, do qual eu era fã.
 
Antes dessa que a Lissa mencionou quando criança e passava as férias na casa de meus avôs paternos eu via Chispita que foi a principal novela desse gênero nos anos 80.

chispita.jpg


Até vir Carrossel que foi um épico pra época já que foi a primeira novela do SBT que realmente chegou a incomodar legal o Ibope da Globo com personagens que realmente foram cativantes.

E chega a ser engraçado o SBT ter sempre aquela fixação em querer reviver através de novas versões para Carrossel ou Chiquititas porque eles preferem sempre apostar numa receita que deu sucesso no passado do que apostar numa novidade.
 
Nossa, que saudade da minha infância :/
Adorava a tia peruca! hahaha :mrgreen:
Eu também assistia de TUDO, até cavaleiros dos zodíacos que meu irmão me obrigava, infelizmente hahaha
 
Do Carrossel original eu guardei especialmente uma história que mexeu muito comigo.

Uma das meninas ouviu os pais falando que estavam com dificuldades pra pagar as contas, daí ela resolveu fazer roupinhas de bonecas pra vender e ajudar os pais. Ela passava a madrugada toda acordada costurando e na hora da aula tava morrendo de sono. Aí os pais dela descobrem que ela ficava acordada e estava indo mal na escola e brigam feio com ela... quando finalmente deixam ela falar, ela explica porque estava fazendo as roupinhas e mostra o dinheiro que conseguiu pra eles.

Acho que me marcou porque nessa idade eu também ouvi meus pais com os mesmos problemas diversas vezes, queria ajudar e não tinha ideia do que fazer pra ajudar (não, eu não sabia costurar, rs)
 
Me lembro de assistir Carrossel 1 e 2, já não me lembro do nome de quase nenhuma dessas novelas, mas me lembro de Luz Clarita (até me lembro da música), as que eu consegui me lembrar que assistia graças a Lissa são: Carinha de Anjo, Cúmplices de um resgate, Chiquititas (mas parei de assistir em algum ponto da história), diário de Daniela e Maria Belén.

E chega a ser engraçado o SBT ter sempre aquela fixação em querer reviver através de novas versões para Carrossel ou Chiquititas porque eles preferem sempre apostar numa receita que deu sucesso no passado do que apostar numa novidade.

Só o SBT não, a Globo e a Record também, ou vai dizer que inovam em alguma coisa?
 
Só o SBT não, a Globo e a Record também, ou vai dizer que inovam em alguma coisa?

A Record ela ainda tá meio que engatinhando nesse setor, pois na era "Edir Macedo" ainda não emplacou legal uma novela com uma grande audiência que a fizesse ficar marcada. O tempo dirá melhor qual o seu verdadeiro perfil.

A Globo recicla de vez em quando alguns sucessos como fez recentemente com "O Astro" é fato, mas com raras exceções tá sempre colocando algo novo nos seus 3 horários principais. Então o novo ainda prevalece forte.
 
Eu tinha roupa das chiquititas, a boneca da Mili que cantava a abertura de 1996, tenho TODOS os CDs. Brincava disso na escola e eu era sempre ou a Tati ou a Ana (nada a ver uma e outra...).
Minha mãe já não aguentava mais.. todo dia era a mesma coisa: Little Lissa cantando e dançando em cima da cama: mexe mexe mexe com as mãos, PEQUENINAS!
 
A única que vi mesmo foi Carrossel, e gostava muito. Cheguei até a ganhar um pôster da Professora Helena que vinha com o pão Pullman, se não me engano. :lol:

Gostava muito do Jaime e o pai dele, uma espécie de Seu Madruga menos ferrado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo