• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2012

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Precoce.
Mas é que já saiu os grupos da Libertadores, com as lacunas óbvias dos campeonatos não terminados.

grupos_liberta2012_c.gif


1- Argentina 5 x Peru 3
2- Brasil 5 (quarto colocado do Brasileiro) x Bolívia 3
3- Peñarol (URU) x Caracas (VEN)
4- Paraguai 3 x Equador 3
5- Brasil 6 (quinto colocado do Brasileiro) x Colômbia 3
6- Tigres (MEX) x Chile 3



Os 2 que vão direto pra fase de grupos já estão definidos, Corinthians e Fluminense, junto com Santos e Vasco. As outras 2 vagas restantes serão obrigatoriamente pra pré-Libertadores.
 
Palmeiras fora mais um ano. Fogo!

Essa Libertadores tem boas chances de ter um domínio brasileiro, mas vamos ver como irá se desenrolar. Ainda sinto falta de Boca Jrs e River Plate na competição.
 
Corinthians passará vergonha.... de novo.²

E Santos já entra como o grande favorito, de longe.
 
Vasco não tá num grupo baba, mas tb não é nada dificil. Só lembrando que o pega além do vice do Peru, que hoje é o Juan sei lá oq q não tem tradição nenhuma, pega ainda o vencedor de Nacional do Paraguai com Deportivo Quito. Torço pelo time paraguaio simplesmente pq é um deslocamento menor, não tem altitude essas coisas. Sem contar q o Nacional do Paraguai perdeu esse ano na Sulamericana pro Universitário do Peru, q depois tomou aquele 5 a 2 em São Janu do Vasco.

Nacional do Uruguai não é baba, dá trabalho mas tb não é nenhum bicho papão. Vasco é favorito no grupo.
 
Grande chance de ter 2 brasileiros na chave do Santos. Depedendo de quem for poderá ser um grande confronto na fase de grupos e como os demais adversários são um peruano e um boliviano dá pros dois brasileiros se classificarem.

E quanto ao favoritismo sim no papel o Santos é, mas não esqueçam que ano que vem é o ano do centenário deles, então isso pode ser um fator que pode jogar contra já que ficarão com uma ambição muito maior do que o normal.
 
Como 2 Brasileiros no Grupo do Santos? Já não é Peru 1 e Bolivia 2? Como isso pode ser um grupo dificil?

Edit: Entendi, Santos e mais um.

Não vejo um time peruano ou boliviano complicando não.

Acho grupo 4 e 6 os mais dificeis. 8 Pode ficar com a possivel classificação do Penarol, ficando assim, Penharol, Universidade do Chile + 1 Argentino
 
Última edição:
Detalhe que eu ouvi ontem pelo rádio é que os 4 semifinalistas da Sulamericana estarão todos na Libertadores. Só falta a LDU definir a posição final no campeonato equatoriano.

Turgon o Boca voltará já o River só quando sair da série B.
 
Caso o Timão confirme o caneco do Brasileirão (ou pelo menos ficar à frente do Flu), vai pegar um grupo chatinho mesmo. Táchira é baba mas nunca se sabe. Cruz Azul é complicado, os mexicanos geralmente são um osso duro. Do Paraguai, pelo andamento do campeonato deles, deve vir Libertad ou Olímpia, ou seja, sem moleza também.

Já o Flu tem chance de pegar o próprio Boca e também pintar um desses dois paraguaios. É porque Paraguai 2 será o campeão do Apertura, que está chegando ao fim, e Paraguai 3 (que disputa com Equador 3) é o melhor na soma dos pontos deste Apertura 2011 com o Clausura 2011, que nem na Argentina. Já esse Zamora eu desconheço.
 
Pois eu acho o grupo 6 uma baba. Espero (duplamente, já que viria junto do título do Brasileirão) que o Flu caia nele.

Mas o 4, fora o Boca, também não deve ser desesperador. Até porque.... Boca é freguezaço do Fluzão, né?
 
Mas o Boca deve retornar.
Praticamente campeão do apertura agora.

Turgon o Boca voltará já o River só quando sair da série B.
Legal! Pensei que o Boca estivesse em mais um ano difícil por lá. Bom que estão começando a se recuperar. Eu realmente não acompanho nada do futebol nacional argentino.

E Libertadores começa mesmo na segunda fase para os times brasileiros. Isso já vem acontecendo a alguns anos.
 
Meu Tolima tem chances de classificar?

Não, sem chance. Na Colômbia, assim como em outros países da América do Sul, temos Torneo Apertura e Finalización (Clausura), e estamos no Finalización 2011. Só que, no caso da Colômbia, temos os turnos e também mata-matas depois de cada um deles, com 8 classificados da fase "todos contra todos".

O Tolima foi eliminado ontem pelo América de Cali, que pegou a oitava vaga. Deste mata-mata sai o campeão do Finalización, que vai pro Grupo 3. Como não joga mais este ano, também não tem mais chance de pegar a vaga da soma dos turnos (Colômbia 3), que por enquanto está com o Once Caldas.
 
Santos é favorito sim, mas mais no papel mesmo. Eu não consigo enxergar muita coisa certa nessa chave não. Prefiro aguardar os times saírem pra falar alguma coisa. E centenário não atrapalha, atrapalhará é o mundial, perdendo ou ganhando.
 
E centenário não atrapalha, atrapalhará é o mundial, perdendo ou ganhando.

Pela questão das férias mais tardias dos jogadores né?

Caberá ao Muricy administrar bem isso, pois sou da seguinte opinião que no Paulistinha baba do jeito que é classificando 8, dá pra colocar time reserva durante mais um de mês tranquilo.
 
Óbvio.....
Flamengo vai pegar o Real Potosi.
Ronaldinho, Deivid, Leo Moura e Renato não aguentarão jogar lá nas nuvens nem fudenu.
Teremos que brigar pra não ser goleado como o Cruzeiro foi uma vez. E resolver a volta aqui no Rio.

Flamengo tem que quebrar o tabu desde a mercosul de não conseguir passar de mata-mata contra sul-americanos. Senão vai ser um ano apenas de carioca e brasileirão. Só seria bom se isso resultasse em titulo como foi com o Corinthians este ano, mas não é garantido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo