• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles "Rocksmith", jogo que permite usar guitarra de verdade.

Hamfast

Melodia e distorção
O público brasileiro que curte videogame e rock and roll pode comemorar, pois a Ubisoft anunciou que o jogo musical "Rocksmith" chegou ao Brasil pelo preço de R$ 280. Neste game, o jogador pode utilizar uma guitarra de verdade para tocar as canções e ainda pode aprimorar o manuseio do instrumento.

Com versões para "Xbox 360" e "PlayStation 3" o game tem um cabo chamado "Real Tone", que transforma o sinal analógico da guitarra em digital e permite a conexão entre o instrumento (não incluso no jogo) e o videogame. O jogador realizará os mesmos movimentos dos guitarristas no momento de executar as músicas.

Segundo a Ubisoft, o jogo dispõe de uma ferramenta que possibilita nivelar a habilidade do jogador, aumentando conforme a performance de cada um, partindo no nível básico ao profissional. Conforme os jogadores forem progredindo, novas modalidades de jogo são desbloqueadas para aprimorar habilidades específicas.

"Rocksmith" trabalha todas as técnicas necessárias para se tocar uma guitarra de verdade. Os jogadores poderão testar seus talentos e popularidades em shows virtuais, com direito a muitos aplausos e animação.

Assista a um vídeo com uma inusitada performance feita por meio do "Rocksmith":


Fonte.

Achei interessante, nunca fui muito fã de Guitar Hero e Rock Band, mas usar a guitarra de verdade pode ser uma forma divertida de desenvolver a técnica no instrumento.
 
Última edição por um moderador:
Bacana mesmo a ideia. Talvez assim eu me saia melhor nesse tipo de jogo, já que em guitar hero e afins eu sou péssimo. Assim como todos os amigos guitarristas que tenho :lol:

Mas o mais foda mesmo foi ver esse moleque tocando! Total tr00! \m/
 
Bacana mesmo a ideia. Talvez assim eu me saia melhor nesse tipo de jogo, já que em guitar hero e afins eu sou péssimo. Assim como todos os amigos guitarristas que tenho :lol:
Mesmo problema comigo :lol:

Mas o mais foda mesmo foi ver esse moleque tocando! Total tr00! \m/
Isso tem que ser fake, mas eu não consigo nem imaginar como fizeram isso se for o caso. Até achei que o cara fosse o vocalista do Black Keys, ele é bem parecido.
 
Gostei da ideia! Muito bom mesmo fazer um jogo para se jogar com uma guitarra de verdade, diferentemente dos demais que tem hoje que é apertando um botão.

E será que é fake mesmo o vídeo? O bebê é maior rock! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo