• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Alex Ferguson: 25 anos no comando no Manchester Utd.

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
250px-Alex_Ferguson.jpg


Domingo dia 6/11/2011

Nesta data este escocês completará uma marca invejável num dos maiores clubes do mundo. Alex Ferguson 25 anos a frente do Manchester Utd.

Um cara que pegou um clube numa época de grande estagnação e levou a uma condição grande potência mundial, chegando a condição de maior campeão nacional do país.

Ninguém consegue chegar aonde ele chegou ao acaso. Parabéns ao Fergunson que mesmo sem nunca ter dirigido uma seleção nacional entrou pra história como um dos maiores técnicos do mundo.
 
Última edição por um moderador:
Grande técnico!

Fez história no Manchester United e ficará marcado por muitas gerações.
 
Ele fez do Manchester o maior do campeonato inglês. E talvez chegue no Liverpool em CL também. Apesar de nos próximos anos ser complicado.
 
Parabéns a ele! Muito competente e a estrutura inglesa possibilita a ele totais condições de trabalhar e isso tudo associado a cultura local onde não se demite um técnico de futebol a cada 1 minuto como é o caso do Brasil.
 
Antes dele ser técnico lá, o Manchester passava por alguma crise ou seca de títulos?

Estava desde o fim da era de George Best (o maior craque do Utd de todos os tempos) mais de 20 anos sem ganhar o campeonato inglês que é o principal.

Vinha ganhando uma vez ou outra aqueles torneios menores como Copa da Liga Inglesa, Supercopa da Inglaterra, mas que não tem o mesmo peso, semelhante ao que acontece com seu rival da mesma cidade o Manchester City.
 
Última edição:
Eles cairam nos anos 70 e o Fergunson assumiu justamente num ano dificil que eles estiveram seriamente ameaçados de rebaixamento.
 
O São Paulo teve sua chance de ter algo parecido com o Muricy, mas 6 meses sem títulos e demitiram o cara. O Ferguson teve anos ruins, sem ganhar nada e sempre apostaram nele.
 
O estilo de administração também ajuda.
O Manchester nos ultimos anos virou empresa e possui um dono. Que não precisa fazer campanha politica, ser demagogo, nem nada.
Se na convicção dele o Fergunson é o melhor, ele vai ficar ad eternum.

Muitas vezes em administrações do tipo dos nossos ou como é na Espanha, o cara fica desesperado no ano de reeleição, tá sempre querendo agradar os corneteiros sócios, etc. Aí manter técnico por muito tempo é dificil. Principalmente quando é eleita a oposição que desfaz tudo o que a situação tinha feito.
 
O São Paulo teve sua chance de ter algo parecido com o Muricy, mas 6 meses sem títulos e demitiram o cara. O Ferguson teve anos ruins, sem ganhar nada e sempre apostaram nele.

Com JJ no poder não dava mesmo.

Mas no Brasil quem mais se aproximou disso foi o SPFC alguns anos antes com o Telê que ficou 5 anos, marca que na era mais recente num clube grande brasileiro até hoje não foi superada e que só não foram mais devido aos problemas de saúde que ele teve.

E aproveitando o que o FUSA postou, levando em conta um estilo não tão passional de administração com o Dinamite eu iria apostar que o Ricardo Gomes fosse inaugurar uma nova longevidade no futebol brasileiro, mas vamos aguardar o seu retorno.
 
Última edição:
Sei não. Acho que se o Ricardo Gomes voltar e logo ser eliminado da Libertadores, ele cai. Hoje é difícil um técnico ficar muito tempo. Basta ver no Palmeiras, que tem um técnico campeão, mas que dificilmente irá continuar por mais dois anos no mínimo.
 
Primeiro o Ricardo tem que voltar bem, né?
Apesar da recuperação, esse tipo de situação médica é sempre melhor continuar prevenindo.

Mas eu acho que se ele de fato conseguir se recuperar, ele atingiu uma empatia com diretoria, jogadores e torcida que ele fica no mínimo até o fim do ano que vem. E só sai se o Vasco estiver caindo pra segundona.
A não ser que ele queira sair.


O próprio Felipão é um exemplo.
Há 2 anos só tá com vergonhas. Ficando no meio da tabela no brasileirão passado, sendo eliminado por um rebaixado na sul-americana, sendo eliminado pelo rival no paulosta, sendo eliminado por goleada histórica na copa do brasil e agora em crise fazendo campanha pífia de novo. A unica não vergonha foi ter sido eliminado pelo Vasco na sul-americana.
E mesmo assim a empatia dele com a instituição Palmeiras é tamanha que ele continua no cargo. Qualquer outro treinador já estaria na rua há muito tempo.
 
Tb acredito q o Ricardo fique. Se o time não estiver mal eu acho q ele tem q ficar mesmo, ainda q com alguns tropeços.

Mas se eu sou técnico do Vasco, eu apostaria num contrato de 5 anos com Dorival, Oswaldo Oliveira (sei q sou só eu, mas sou fã dele) ou o próprio Ricardo.
 
O próprio Felipão é um exemplo.
Há 2 anos só tá com vergonhas. Ficando no meio da tabela no brasileirão passado, sendo eliminado por um rebaixado na sul-americana, sendo eliminado pelo rival no paulosta, sendo eliminado por goleada histórica na copa do brasil e agora em crise fazendo campanha pífia de novo. A unica não vergonha foi ter sido eliminado pelo Vasco na sul-americana.
Só um parenteses nessa frase. Eu achei sim vergonhoso pelo fato do Vasco não estar jogando com o time titular. Estavam com um time misto, ou seja, o Palmeiras deveria ter ganho o jogo!
 
Meio misto né. 3 titulares. Não é tipo, 5 ou 6 titulares. É pior q misto um pouquinho.
 
O próprio Felipão é um exemplo.
Há 2 anos só tá com vergonhas. Ficando no meio da tabela no brasileirão passado, sendo eliminado por um rebaixado na sul-americana, sendo eliminado pelo rival no paulosta, sendo eliminado por goleada histórica na copa do brasil e agora em crise fazendo campanha pífia de novo. A unica não vergonha foi ter sido eliminado pelo Vasco na sul-americana.
E mesmo assim a empatia dele com a instituição Palmeiras é tamanha que ele continua no cargo. Qualquer outro treinador já estaria na rua há muito tempo.

Aparentemente ele iniciou um novo ciclo de longevidade embora eu vejo ele com a paciência muito limitada. Se o Palmeiras vier a ter outro ano igual a esse não acredito que ele da vontade dele continue.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo