• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias ‘Flamenguismo’ da imprensa carioca gera debate no ‘Redação Sportv’

‘Flamenguismo’ da imprensa carioca gera debate no ‘Redação Sportv’

Posted by Ribamar Xavier on quinta-feira, outubro 27, 2011 under TV Fechada.



Apesar da goleada de 8×3 aplicado pelo Vasco sobre o Aurora, jogo válido pela Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (26), as manchetes de capa dos jornais do Rio de Janeiro no dia seguinte estampavam a ‘briga’ de Ronaldinho Gaúcho com os torcedores do Grêmio. Por esta razão, André Rizek iniciou o programa ‘Redação Sportv’ desta quinta-feira (27) comentando o assunto com o companheiro de mesa, Renato Maurício Prado, que defendeu as publicações.

“Toda a implicância do André Rizek, pra variar, é com o Flamengo. Ele tá reclamando e cornetando porque o Globo deu de capa, em vez de dar a goleada do Vasco, dos reservas do Vasco contra o péssimo time do Aurora, o Globo preferiu dar a briga do Ronaldinho Gaúcho que, pela primeira vez desde que preferiu o Flamengo ao Grêmio, volta ao Olímpico pra enfrentar o clube onde começou. É um assunto importante também”, disse o comentarista. “Mas espera, o jogo é? Domingo…”, respondeu Rizek. “Não interessa, você já viu as notas de 100 dólares com a cara do Ronaldinho Gaúcho escrito falso? Isso é jornalismo, amigo. Isso é fato jornalístico”, retrucou Renato.
Renato Maurício Prado atribuiu a implicância de Rizek à sua postura anti-rubro negra. “São assuntos mais ou menos do mesmo peso. Mas o André Rizek, com seu anti-rubro negrismo sempre aceso, resolveu cornetar o Globo”. Rizek se defendeu dizendo que seu incômodo é com o excesso de manchetes que tratam do Flamengo em detrimento dos outros clubes. “Não tenho anti-rubro negrismo nenhum, adoro o Flamengo, o que me incomoda é a incapacidade de boa parte da imprensa carioca vibrar com qualquer coisa que não seja vermelho e preto”, disse o apresentador.
Com informações do UOL Esporte

http://esporteemidia.com/2011/10/27...ensa-carioca-gera-debate-no-‘redacao-sportv’/


Tem até nome isso: Flapress. :blah:

 
Nunca fui com a cara do André Rizek, mas ele ter levantado essa discussão no programa e se mostrar contra a flapress me surpreendeu positivamente.
 
Engraçado, eu, já ao contrário, sempre fui com a cara dele. Talvez pelas reportagens dele na Placar que são sempre ótimas
 
Falando um de fora do RJ: o André Rizek tem razão no seu incômodo, mas o grande problema é esse babaca-imbecil-idiota-escroto-inútil-que-odeio-quase-tanto-quanto-o-Álvaro Pereira Júnior (crítico musical) chamado Renato Maurício Prado. Tipo, se ele ainda fosse engraçado como o Arthur do Urublog ou o corintiano Chico Lang, vá lá, mas ele é chatíssimo, irritante e não manja bosta nenhuma.
 
Por mais que o RMP seja o que for pra mim Chico Lang sempre será o pior e mais mediocre jornalista do Brasil, pois se limitasse apenas invejar os rivais próximos ainda vai, mas ele provoca o Brasil todo e já tá começando a ganhar o odio dos gauchos quando passou a se referir do futebol do RS como da Roça Grande do Sul.
 
Última edição:
Aqui não acontece muito diferente, com o Curintia de fundo. Época de Libertadores fica o programa inteiro.
 
Realmente, Rizek cresceu muito em meu conceito agora. Renato Maurício Prado cada vez mais ridículo.
 
Furia, a questão é q a abrangencia do Chico Lang é bem pequena. O cara era comentarista da cultura e da TV Gazeta. O Renato é peça atuante no Sportv e colunista do jornal O Globo. Vc consegue passar sua vida curtindo futebol sem assistir a TV Gazeta. É muito mais dificil ficar sem Sportv
 
Furia, a questão é q a abrangencia do Chico Lang é bem pequena. O cara era comentarista da cultura e da TV Gazeta. O Renato é peça atuante no Sportv e colunista do jornal O Globo. Vc consegue passar sua vida curtindo futebol sem assistir a TV Gazeta. É muito mais dificil ficar sem Sportv

Hoje dá pra dizer que é um ledo engano

Já faz algum tempo que a imagem da TV Gazeta agora pode ser vista em qualquer parabólica analógica comum no Brasil, aquela que tem até na mais humilde favela e que é a opção mais usada em lugares distantes onde não pega nada com anteninha comum.

Até o pelego aqui do fórum que é do RS já conhece ele e por várias vezes já postou aqui sua critica.
 
Última edição:
Comparar o número de pessoas que tem parabólica analógica (e se filtrarmos ainda mais, entre as pessoas que tem E assistem Gazeta) com o número de espectadores do Sportv é uma besteira digna de RMP.
 
Comparar o número de pessoas que tem parabólica analógica (e se filtrarmos ainda mais, entre as pessoas que tem E assistem Gazeta) com o número de espectadores do Sportv é uma besteira digna de RMP.

Chico lang a parte o programa de mesa redonda deles bem ou mal ainda continua sendo um dos de maior audiência do gênero do Brasil pois tem um público cativo consolidado que vem de mais de 3 décadas (é oficialmente a mesa redonda mais antiga em atividade do país). Levando em conta que a Gazeta é uma emissora pequena e que não transmite futebol na sua grade isso é um feito altamente expressivo.

Sem falar que eles tem uma festa de premiação própria no final do ano pros melhores do brasileirão que ano a ano vem crescendo e conseguido atrair mais personalidades importantes do esporte brasileiro na festa deles do que aquela da CBF e isso é mérito do Mestre Flávio Prado que foi o idealizador deste prêmio.
 
Última edição:
Vamos colocar dessa forma.

1 - Eu assisto futebol, muito. Assisto programas de futebol, muitos. Não tive TV a cabo, por anos. Ainda assim nunca vi ou ouvi falar do Chico Lang além daqui do forum. Não sei se é gordo ou magro, preto ou branco.

2 - Ninguém vê TV Gazeta. Metade do mundo não sabe q TV Gazeta existe. Ninguém sabe qual é o logo da TV Gazeta. Todos conhecem a marca SporTV.

3 - Furia é o Chico Lang do Forum!
 
Pois é, premio Gazeta tem crescido tanto de importancia q eu nem sabia q existia isso. Se o premio da CBF já tem tirado importancia do Bola de Ouro/Prata da Placar que é o mais tradicional dos premios, imagina o da TV Gazeta.
 
Pois é, premio Gazeta tem crescido tanto de importancia q eu nem sabia q existia isso. Se o premio da CBF já tem tirado importancia do Bola de Ouro/Prata da Placar que é o mais tradicional dos premios, imagina o da TV Gazeta.

É simples você de posse de uma parabólica está mexendo no controle remoto da TV vê um programa que não fala nada do seu time e se restringe apenas a um estado que você não tem identidade e passa batido sem se importar até com o nome do canal. Assim eu faço com aquele da Rede Brasil (Antiga TVE) que tem uma mesa redonda antiga que só fala dos times do Rio e que vez ou outra tem aqueles jornalistas mediocres tipo Marcio Guedes e Paulo Stein na bancada.

Só que a partir do momento que a TV Gazeta se nacionalizou não teve jeito. Se o Chico Lang zoa ou destila seu ódio em cima um time mineiro, gaúcho ou carioca em menos de 2 minutos chovem uma enxurrada de emails do país inteiro descendo o sarrafo nele pois estavam assistindo o programa. E justamente pelo jeito de ser dele tá conseguindo puxar audiência de vários lugares do país, pois quando o Corinthians perde todo mundo sintoniza só pra ver qual é a merda que ele vai dizer.

Não preciso nem dizer que no dia que o Corinthians foi rebaixado o programa conseguiu o maior Ibope de uma mesa redonda de futebol todos os tempos!

Em relação ao Vasco por exemplo a grande tirada dele é que é impossível o Corinthians ser vice do Vasco pela freguesia histórica e que genro nasceu pra sofrer na mão do sogro já que ele fala que um dos maiores desgostos atuais dele é ter um genro vascaino :lol:
 
Última edição:
Aqui não acontece muito diferente, com o Curintia de fundo. Época de Libertadores fica o programa inteiro.

Mas isso é muito legal. Esse ano eu até gravei as reportagens do Corinthians na Libertadores. Medina virou celebridade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo